0

Mais uma quarta e com ela um novo episódio de Riverdale foi ao ar pela Cw, dessa vez, o 5×13. Assim sendo, retornamos ao nosso modo mix de aleatoriedades, em que todos os personagens centrais tiveram uma trama para chamar de sua. No entanto, cá entre nós, todas as tramas juntas não entregam o entretenimento de um capítulo focado, como o da semana passada.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X12

Inicialmente, já vemos o roteiro apostar na amizade formada por Betty e Tabitha, pois a dupla rouba as atenções ao armar um verdadeiro auê musical para investigar caminhoneiros. Dessa forma, o saldo da dupla para o episódio foi positivo, pois trouxe ótimas performances, muita tensão, união feminina e uma cena apavorante: o ataque com serra elétrica. Ao meu ver, a união feminina vem sendo bem quista no mundo da ficção. Além disso, a química entre as atrizes até nos fez esquecer daquele garoto de gorro que esteve ausente no episódio (e que não fez falta).

Por outro lado, toda a trama da milésima seita envolvendo os Blossoms me irrita profundamente. Ai, por favor devolvam dignidade à minha Cheryl. É incrível como o roteiro perde a oportunidade de tratar a ausência de Toni e simplesmente esqueceu da moça que Cheryl beijou alguns episódios atrás.

Por falar em esquecimento, Kevin e Foca retornaram dos mortos, não só eles, pois o roteiro tratou de trazer, de repente, não mais que de repente, o tal do Moose, numa versão melhorada, com o nível de gostosura umas 3 vezes maior. Assim sendo, aleatoriamente envolveram Foca e Moose, afim de deixar puto nosso Kevin, que pra piorar se envolveu naquela patacoada de culto dos Blossoms. Só eu lembro que Cheryl e Kevin já caíram nesse conto do culto, quando se envolveram naquela fazendola ridícula?

REVIEW RIVERDALE 5X13

Review Riverdale 5X13 — “Chapter Eighty-Nine: Reservoir Dogs” — Image Number: RVD513a_0192r — Pictured: Camila Mendes as Veronica Lodge — Photo: Bettina Strauss/The CW — © 2021 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Por fim, temos Archie e Verônica presos em seus arquétipos engessados, mais ela que ele. Afinal, ao menos nosso ruivo teve uma trama um tanto mais interessante, ao tratar sobre os traumas da guerra. Mas, lá pro fim desandou, por voltar a seu complexo de herói pra enfrentar um personagem aleatório que maltratava cães. Já Verônica parece ter sempre o mesmo plot: a guerra de poder com o pai. (olhos revirando)

P.S. É impressão minha ou vão ressuscitar Reggie e Verônica?
P.S.2 Quando lembro que o reboot de PLL tá entregue nas mão do produtor de Riverdale, me dá vontade de chorar.
CENA FAVORITA: Betty enfrenta maluco da serra elétrica
PERSONAGEM FAVORITO: Betty Cooper

REVIEW RIVERDALE 5X13

7

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | CONTROL Z 2: Romance, sexo, drogas, mistério e assassinato marcam a segunda temporada

ARTIGO ANTERIOR

RIVERDALE 5X14 : Episódio acerta ao trazer um mergulho profundo nos traumas de Betty, Archie e Jug

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews