0

Hoje viemos trazer para vocês algumas curiosidades a cerca de uma série que vem fazendo bastante sucesso, Lovecraft Country. Provavelmente, você já deve ter visto pelo menos falar dela não é mesmo? Já que se tornou uma das queridinhas do momento na HBO.

Sendo uma das últimas séries desenvolvida por Misha Green (Underground), ele acerta em cheio na trama, ou seja, um conjunto de elementos que garantiu o sucesso. Lovecraft Country nos apresenta um veterano da Guerra da Coréia, Atticus Freeman (Jonathan Majors), que retornou aos Estados Unidos após descobrir que seu pai estava desaparecido. Então Atticus, junto com sua amiga Letitia Lewis (Jurnee Smollett) e o tio George (Courtney B. Vance), seguiram seu pai na área mais perigosa do sul do país.

Contudo, apesar do título, é importante lembrar que a obra produzida está longe de ser uma homenagem a Lovecraft. Green disse: Lovecraft é extremamente racista e não o respeitamos. Além disso, Majors admitiu que não é fácil definir Lovecraft Country. Este é um mundo que nunca vimos antes. Está além de qualquer descrição, compartilhou o ator.
Sem mais delongas vamos as nossas curiosidades sobre essa série bem diferentona.
1. Baseada em um livro

A série é adaptada do romance “Território Lovecraft” do autor Matt Ruff, escrito sob o gênero criado pelo autor H. P. Lovecraft. Considerado um ídolo do “terror cósmico”, o autor penetrou na cultura popular e influenciou a literatura, o cinema e até os videogames. Suas histórias mudaram completamente o gênero de terror, combinando com elementos de ficção científica. Criando assim um mundo de fantasia onde o medo mais terrível está ao alcance.
2. Episódio 1: pôr do sol

Curiosidades Lovecraft Country

O episódio piloto já começa assim: “Esta é a história de um menino e o seu sonho. Mais do que isso, é a história de um menino americano e um sonho verdadeiramente americano.”

Esta frase citada na série é obra de Jackie Robinson, que foi o primeiro jogador de beisebol afro-americano a entrar na Liga Principal de Beisebol.

3. AS MENTES POR TRÁS DE LOVECRAFT COUNTRY

A produção conta com uma equipe de alto nível, tanto nas câmeras quanto nos bastidores. Portanto, quem assume como produtor executivo de Lovecraft Country é Misha Green, J.J. Abrams (Lost) e Jordan Peele (Corra).

Esses três não são bons apenas em fazer filmes de terror, mas também em trazer obras-primas para a tela. Eles têm uma personalidade própria em cada trabalho, e nesta série não será diferente.

4. ESTADOS UNIDOS NA DÉCADA DE 50

Quando Atticus, Letitia e Tio George viajaram para encontrar respostas, o público gostou das paisagens americanas, mesmo intimidado por monstros aterrorizantes, admiramos os impressionantes anos 50.

Marcada pelo apartheid, políticas públicas e paradigma social. Nessa viagem visual, todos os detalhes são importantes, ela revela várias cenas e se desenvolve através das roupas. Produção impecável, contudo, a série está a altura de um fã leal do estilo Lovecraft e da HBO.

5. UM ELENCO EXCEPCIONAL

Review Lovecraft Country 1x01

A série possui um elenco bem famoso, a produção conta com: Jonathan Majors (The Trial of the Chicago 7), Jurnee Smollett-Bell (Birds of Prey) e Courtney B. Vance (Law & Order: Criminal Intent) conduzem o público ao mundo Lovecraft.

Contudo, além disso, o elenco ainda tem grandes nomes como: Michael K. Williams (The Night Of), que retorna a televisão com um papel intrigante nesta narrativa épica. Juntamente, com  Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria), Aunjanue Ellis (Quântico), Wunmi Mosaku (Luther), Lucius Baston (83 Days) fecham o elenco de estrelas da série.

Em suma, essas foram algumas das curiosidades de Lovecraft Country, quer se aprofundar ainda mais nesse fantástico mundo? Leia nossos reviews da primeira temporada aqui no site e corre para assistir, caso ainda não tenha visto.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA ÚLTIMA TEMPORADA DE SUPERNATURAL

Portanto, não se esqueça, fique ligado aqui no Caixa de Séries para ficar por dentro de todas as novidades de suas séries favoritas. Gostou do post? Compartilhe com seus amigos que também são fãs de séries.

Jhenifer Dias
Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Especialista em séries. Administra a página "Respiramos Séries", no Facebook.

CRÍTICA | THE MANDALORIAN 1&2: Série live-action derivada de Star Wars é perfeita e fará o próprio George Lucas aplaudi-la de pé

ARTIGO ANTERIOR

WANDAVISION 1X01-02: Marvel pega os fãs de surpresa, positivamente, e apresenta uma produção completamente fora de seus padrões

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM CURIOSIDADES