0

Foi ai ar na última quinta (06), o episódio 3×11 de Legacies, a série que busca honrar o legado de suas épicas antecessoras. No episódio, mais uma vez nossos heróis precisam lidar com uma bizarrice de Mallivore. Além disso, conhecemos o passado de Finch, observamos um flerte nada convincente entre Cleo e Kaleb, tivemos o retorno broxante de Dark Josie e muitos ganchos. Dentre eles, o estado de saúde de Ethan e o questionamento sobre Landon. Assim sendo, bora comentar tudo o que rolou lá por Mystic Falls.

LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X10
1 A BRUXA, A LOBA, O VAMPIRO E O HUMANO
REVIEW LEGACIES 3X11

Leo Howard (Ethan), em cena do episódio 3×11 de Legacies. Crédito | CW

Lizzie, Finch, MG e Ethan, apesar de não formarem a trama central do episódio, conseguiram deixar o pouco que lhes foi dado, como a trama mais divertida. Com isso, tivemos a descoberta sobre o passado de Finch, que ativou a maldição lobo “matando” seu avô. Além disso, tivemos Ethan um tanto de fora, mas exalando carisma e deixando o público aflito a cada ação inocente.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – A VIDA DEPOIS DO TOMBO

Ao fim da trama desse núcleo, tivemos Lizzie e Finch desentendidas, o que provavelmente vai provocar conflito entre as gêmeas. Além disso, houveram mais alguns suspiros causados por cenas emotivas entre Lizzie e MG, o que nos faz questionar: “até quando vamos sofrer por esse casal?”. Por fim ainda tivemos um gancho desesperador. Aparentemente, Ethan foi agredido e está entre a vida e a morte, ou minimamente bem machucado. Assim sendo, o que se espera é que MG cure o amigo com seu sangue. Porém, quem escreve é a Julie Plec, medo dela acabar com a melhor amizade da série, até o momento.

2 DARK JOSIE DE VOLTA, MAS NÃO COMO ESPERÁVAMOS
REVIEW LEGACIES 3X11

Kaylee Bryant, em cena do episódio 3×11 de Legacies. Crédito | CW

Muito foi repercutido desde que imagens de Kaylee Bryant de Dark Josie voltaram a circular. No entanto, para tristeza geral era apenas mais um truque de Julie Plec. Assim sendo, a icônica personagem voltou pelo recurso do prisma mágico de Hope, usado em outras situações. Além disso, Clark é outro vilão querido que vem aparecendo ao longo da temporada, por meio de Flashs do passado. Dessa forma, o show luta com a ausência de um oponente a altura, com ajuda da memória afetiva, ao “brincar” de trazer nomes como Dark Josie, Clark e menções a Kai.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X10

Paralelo a isso, em meio a ausência de bons vilões e histórias que valham a pena, a série continua a apostar em monstros que ninguém conhece e a velha história de Mallivore. O nosso casal central, usa de projeção para ir até Necromancer (que graças a Deus, não apareceu), mas acaba tendo problemas com um mostro viral que contaminha Hope. Por fim, cabe a Wade, nossa fada, e Landon a tarefa de solucionar o prolema. Porém, cabe a Josie, recuperar os poderes, por influência de seu eu sombrio, para ajudar amiga, DE NOVO.

Entretanto, apesar de Josie precisar salvar o dia, é Landon quem enfia um punhal no peito de Hope, para que ela não se transforme em um monstro, mesmo com apenas garantias de RPG. Com isso, a teoria que venho levantando a vários episódios parece cada vez mais provável: Aquele Landon não é nosso Landon. E, o olhar furioso de Hope ao perceber essa possibilidade é promessa de um bom próximo episódio. Agora é aguardar.

P.S Nem vou falar da trama de Alaric e cia procurando por Deus sabe o quê. Encheram linguiça no episódio, não vão encher linguiça no meu review.
P.S.2 Acredito que o Landon que estamos vendo sendo resultado do pedido feito por Hope ao artefato.
P.S.3 Se a Julie Plec matar o Ethan, eu me desobrigo de escrever isso aqui.
P.S.4 Queremos Clark e Dark Josie de volta, pra valer.

 

PERSONAGEM FAVORITO: DARK JOSIE
CENA FAVORITA: CONVERSA DE LIZZIE E MG

 

REVIEW LEGACIES 3X11

8.7

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | OS IRREGULARES DE BAKER STREET: Produção sobrenatural, ambientada nas histórias de Sherlock Holmes, vale mesmo a pena?

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | O LEGADO DE JÚPITER: O “Casos de Família” da Netflix é bem fiel ao HQ em que se baseia e não, não é um novo The Boys!

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Legacies