A série da HBO Max, “Love Life”, narra a história de Darby Carter (Anna Kendrick), uma jovem que está em busca de um amor verdadeiro. Ela vive com muitas inseguranças a respeito de seus amores e trabalhos na cidade de Nova York.
A princípio a série parece que vai ser só mais uma comédia romântica. Mas o que vemos nos episódios seguintes é o quanto a busca pelo amor verdadeiro é extremamente complicada. As frustações que acontecem quando as coisas que Darby tanto esperava que desse certo acabam dando errado.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – MODERN LOVE
De ante mão já digo que achei bem criativo o fato de cada episódio de “Love Life” ter o nome de cada relacionamento em que Darby está lidando. Embora isso já seja algo comum de encontrar em outras séries.
O 1º episódio por exemplo, é intitulado “Augie Jeong”. Ele teve um romance com a protagonista quando ela tinha lá pelos seus 20 anos. E, dessa forma se sucede para os outros capítulos da trama, mostrando seus diversos relacionamentos amorosos, amistosos ou até familiares.
ELENCO PRINCIPAL
Anna Kendrick mandou bem novamente em seus papéis, ao interpretar Darby, a personagem é bem profunda e mostra que apesar de estar em busca do amor verdadeiro, também que seguir sua vida, trabalhar, realizar seus sonhos e planos etc.
Zoe Chao e Peter Vack formam um casal na série, Sara Yang e Jim respectivamente, eles são os melhores amigos da protagonista e também dividem o apartamento com ela. Constantemente eles veem e comentam sobre quem Darby leva pra casa e dão apoio sempre que ela precisa. São aqueles amigos que sempre queremos ter por perto.
AMADURECIMENTO DE DARBY
Ao longo dos episódios, vamos percebendo através das vestimentas e forma de falar da protagonista vai mudando e ganhando o seu amadurecimento conforme os anos vão passando.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – JIVA!
Semelhantemente o seu penteado também passa por mudanças durante os episódios, no 1º episódio vemos ela de franjinha e uma maquiagem bem jovial, ao chegar no 4º ela já está com o cabelo partido ao meio, dando um ar de que está na faixa dos 30 anos ou quase lá.
Por outro lado, “Love Life” também mostra o poder da mentira e as consequências que ela traz para Darby e a quem está ou esteve a sua volta. A personagem mente em várias ocasiões, às vezes de maneira tão natural que nem consegue perceber o erro que está cometendo ao fazer isso com as pessoas que está mantendo um relacionamento, seja este de amizade ou amoroso.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – YOUNG ROYALS
O episódio sobre a Sara pra mim foi o mais triste, mostrou um lado dela que ainda não tínhamos visto antes e ao mesmo tempo vemos o que Darby tenta fazer para que sua amiga fique bem, mesmo ela se recusando a receber ajuda de certa forma.
CONCLUSÃO
Em suma, “Love Life” é sobre as diversas formas que podemos encontrar o amor verdadeiro e que não precisamos nos preocupar tanto com isso, pois quando for a hora certa devemos nos esbarrar com ele sem querer. A série lida com vários assuntos importantes, porém de forma bem leve, mesmo assim consegue passar as mensagens para quem está assistindo.