0

Made for Love é uma das mais recentes apostas da HBO Max. Baseada no romance de 2017 de mesmo nome, escrito pela autora Alissa Nutting, a série possui um humor ácido e te garante uma boa maratona.

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Aposto que já se imaginou em um mundo onde tudo é futurístico, não é mesmo? Pois bem, é isso que veremos em Made for Love. A série, tem uma pegada Black Mirror, mas sem deixar o humor de lado.

Relacionamento Abusivo
Hazel fugindo de seu marido Byron através do bunker

Crítica Made for Love | Reprodução/HBO Max

Inicialmente, o que nos chama atenção e a dualidade que nos é mostrada logo nas cenas iniciais da série. Em um primeiro momento, acompanhamos Hazel fugindo de uma espécie de bunker no qual seu marido, Byron (Billy Magnussen), está. O que já nos leva a pensar o que levaria ela a fazer isso?.

Em outro, vemos ele realizar um sexo oral nela, e após isso, ela teria que avaliar os orgasmos dela. Aparentemente, eles possuem uma boa relação. Mas você pode estar se perguntando: Como isso é ter uma boa relação?

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – MODERN LOVE: Os altos e baixos do amor moderno

Sendo assim, a ideia é justamente utilizar desse elemento para falar sobre relacionamento abusivo – o que fica cada vez mais evidente no decorrer dos episódios – e é aqui onde entendemos o porque Hazel fugia de Byron no primeiro episódio. Tudo isso para expressar a busca por libertação, só que de uma forma cômica.

Enredo
Crítica Made for Love

Crítica Made for Love | Reprodução/HBO Max

Portanto, em Made for Love acompanhamos Cristin Milioti (How I Met Your Mother) como Hazel Green, uma mulher que por 10 anos de sua vida foi controlada pelo marido, o magnata Byron Gogol. Hazel não tinha vida própria, pois Byron controlava cada movimento dela desde os afazeres do dia a dia ate mesmo as emoções. Ela vivia em um cubo, uma espécie de condomínio luxuoso criado por ele, onde ficava presa. Além disso, Byron foi o responsável por criar um chip que conecta duas pessoas romanticamente envolvidas.

Leia Também | CRÍTICA – JIVA!: O que você faria por um sonho? A nova série sul-africana da Netflix nos responde
Relacionamento entre pai e filha

Crítica Made for Love | Reprodução/HBO Max

Além disso, outro ponto importante tratado na série é o relacionamento entre Hazel e seu pai Herbert. Vemos de inicio que eles não se davam bem. Mas que por conta da fuga dela, eles começaram a se acertar novamente e a viver em “família”. O pai de Hazel mora com uma boneca inflável chamada Diane desde o falecimento da mãe dela.

Tanto que é por conta disso, desse amor que ela redescobriu pelo pai que faz com o que ela tome a decisão que muda todo o curso da história. Mas, caso esteja se perguntando o que seria isso. Recomendo que assista a série para descobrir.

Conclusão
Crítica Made for Love

Crítica Made for Love | Reprodução/HBO Max

Em suma, Made for Love é uma série que todos deveriam assistir. De forma leve e descontraída ela trata de temas muito importantes. Um fato a ser pensado, pois por conta do isolamento social, devido a pandemia do coronavírus, situações como essa de relacionamento abusivo tendem a aumentar.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – LOVE, VICTOR: Produção demonstra potencial, mas precisa arriscar um pouco mais

Portanto, caso queira conferir Made for Love, ela estará disponível na HBO Max em breve. Vale ressaltar que a HBO já renovou a produção para a sua 2ª temporada. Com apenas 8 episódios de 30 minutos cada é uma maratona garantida e vale a pena conferir.

Fique ligado aqui no Caixa de Séries para ficar por dentro de todas as novidades de suas séries favoritas. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos que amam série.

ASSISTIMOS! E ÁI? - MADE FOR LOVE

8.5

Jhenifer Dias
Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Especialista em séries. Administra a página "Respiramos Séries", no Facebook.

BATWOMAN 2×16-17: Redenção de Alice, aparição de John Diggle e retorno de Kate Kane, marcam a reta final da temporada

ARTIGO ANTERIOR

EMMY 2021: Com The Crown, The Mandalorian e Wandavision no topo, confira a lista completa dos indicados

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?