A segunda temporada de Manhãs de Setembro, do prime vídeo, já está disponível e você precisa muito assistir.
A produção brasileira é um dos grandes acertos do prime, em todos os aspectos. Uma série que aborda um tema pouco ou nada retratado nas nossas produções com cuidado, delicadeza e muita música boa.
Liniker é um achado tanto na música, quanto na atuação. A mulher ao mesmo tempo em que é grossa, é delicada. Consegue passar seus anseios, suas angústias, seus dilemas de forma muito primorosa e verdadeira.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | RENSGA HITS: “DESATOLA BANDIDA!” O GRANDE SUCESSO DO GLOBOPLAY NÃO ESTEVE NENHUM POUCO ATOLADO
Gustavo Coelho, o Gersinho, que fofura de criança, e que química maravilhosa com Liniker. Gersinho é a personificação de um país sem preconceitos, e que só visa o amor. Com todas as eventualidades da vida, das descobertas, o seu maior desejo é ser amado pelo seu pai/mãe. Apesar de criança, Gustavo entendeu toda a essência e pureza de seu personagem. Que, mesmo tomando porradas da vida, continua firme em seu propósito e convicções.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | REBELDE: 2ª TEMPORADA É UMA AFRONTA AO LEGADO DA NOVELA DE 2004
O segundo ano trouxe um elenco primoroso, com grandes participações, como Seu Jorge, Samantha Schmutz, Lin da Quebrada e Ney Matogrosso.
Nesta nova leva de episódios, conhecemos mais sobre o passado de Cassandra e como ele influenciou na forma com que ela enxerga o mundo hoje. Além de explorar como tais traumas podem machucar mesmo quando pensamos que os superamos.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | A PONTE – THE BRIDGE BRASIL: UM REALITY NECESSÁRIO E QUE NOS ENSINA VÁRIAS LIÇOES DE VIDA
Em suma, mais profunda e mais ambiciosa, Manhãs de Setembro 2 se torna ainda mais necessária do que nunca. Com um gancho muito bom para o terceiro ano, a série é, sem dúvidas, a melhor produção nacional do Prime Video.
Para concluir essa pocket crítica, só tenho uma coisa a dizer: Assistam Manhãs de Setembro, simples assim.