0

A Prime Vídeo não se cansa do sucesso de ‘The Boys’ e de surpreender os seus fãs. E, em ‘The Boys 3’, isto não poderia ser diferente. E não foi! Com um início épico e uma temporada concisa ‘The Boys 3’, entregou um dos melhores anos da série. Contudo, seus fãs não ficaram completamente satisfeitos com ela. No entanto, qual será o motivo?

Entretanto, não se preocupe! Neste texto eu discorro um pouco mais sobre esse motivo.

INÍCIO ÉPICO DA TEMPORADA
crítica The Boys 3
Kal Urban como Billy Butcher em ‘The Boys 3’. | Crédito: Divulgação Prime Video.

Por conseguinte, ‘The Boys 3’ começa alguns meses depois dos eventos finais da segunda temporada. Onde, nossos heróis (nada convencionais) seguiram caminhos diferentes para suas vidas. Enquanto, Billy está trabalhando para C.I.A, Hughie Campbell (Jack Quaid) está trabalhando no gabinete da vereadora Victoria Neuman (Claudia Doumit).

Por sua vez, Frenchie (Tomer Capone) e Kimiko (Karen Fukuhara) continuam sobre o comando de Butcher. Já, Leitinho (Laz Alonso), tenta uma reaproximação com sua filha.

LEIA TAMBÉM | THE BOYS 2X01-02-03: Com explosões de cabeças, baleias, prédios e críticas sociais, episódios dão o tom da nova temporada

Entretanto, tudo muda quando Hughie descobre o segredo de Victoria, se aliando novamente a Butcher na luta contra os Supers. Mas, vale ressaltar que, em meio a todo este drama, ‘The Boys 3’ já inicia a sua jornada com o pé na porta, ao abrir o show com uma cena que faz referencia a uma das teorias mais marcantes dos fãs da Marvel.

MEME DE THANOS E HOMEM-FORMIGA É REAL, MAS NO ESTILO THE BOYS
Crítica The Boys 3
Versão do ‘Homem-Formiga’ de ‘The Boys’ em cena chocante do primeiro episódio de The Boys 3. | Crédito: IMDb.

Para que possamos entender a cena em questão precisamos relembrar algumas coisas sobre a “Saga do Infinito” do MCU. Após 10 anos de Universo Cinematográfico e mais de 20 filmes, o UCM tinha em 2018 chegado ao seu ápice em ‘Vingadores: Guerra Infinita”, filme que mudou o universo Marvel nos cinemas.

Isto pois, pela primeira vez, os heróis foram derrotados, tendo o ‘Titan Louco’ (Thanos) vencido o confronto. Desta forma, como todos sabem, a batalha contra Thanos só foi vencida no ano seguinte, em 2019 com “Vingadores: Ultimato”.

LEIA TAMBÉM | WHAT IF…? 1X06: Killmonger retorna ao MCU em episódio que traz nova morte de Tony Stark e T´Challa

Contudo, entre o hiato entre os dois filmes, os fãs da Marvel bombardearam a internet com ideias e teorias de como os Vingadores poderiam enfim derrotar o vilão. E uma dessas teoria, embora bizarra, viralizou rapidamente.

Tal teoria, dizia que, para derrotar o ‘Titã Louco’ em ‘Ultimato’, bastaria que o Homem-Formiga ficasse pequeno e entrasse dentro do corpo do Thanos pelo ânus e lá dentro voltasse ao seu tamanho normal, explodindo assim o vilão de dentro para fora. Pois bem, e seu eu te disser que está teoria foi referendada por ‘The Boys 3’, em uma das primeiras cenas deste seu novo ciclo de episódios?

Provavelmente, caso você não tenha visto a série, diria que eu estou ficando louco. Mas, de fato, esta cena ocorreu.

LEIA TAMBÉM | THE BOYS 2X04: Episódio nos apresenta grandes surpresas e enaltece a psicopatia de Homelander

Por conseguinte, na cena em questão vemos a versão do Homem-Formiga da série se encolhendo para entrar dentro do pénis do seu companheiro. Quando, então, acidentalmente ele acaba voltando ao seu tamanho normal ainda dentro do corpo do seu amante, o que faz com que ele seja explodido de dentro para fora. Desta forma, referendando, a teoria supracitada.

SOLDIER BOY
Jensen Ackles como Soldier Boy em imagem de ‘The Boys 3’. | Crédito Divulgação Prime Video.

Uma das coisas que os fãs da série estavam mais ansiosos para ver em ‘The Boys 3’, desde o seu anúncio oficial, era a participação do astro Jensen Ackles neste novo ciclo de episódios do show. Ackles deu vida á Ben (Soldier Boy), uma espécie de Capitão América de ‘The Boys’.

Contudo, vale ressaltar que, embora o Soldier Boy de Ackles tenha roubado a cena e conseguido inclusive ofuscar o Homelander em alguns momentos da série, esta versão do personagem está longe de ser próxima a dos quadrinhos em que a produção se inspira.

LEIA TAMBÉM | THE BOYS: Jensen Ackles, de “Supernatural”, se juntará ao elenco do show na terceira temporada

Isto pois, nas HQ’s ele é um personagem egocêntrico, manipulador, narcisista e maquiavélico, sendo inclusive muito pior do que o Capitão Pátria. Todavia, em ‘The Boys 3’, deram uma suavizada no personagem, muito embora algumas dessas suas características ainda se façam presentes na obra.

Ackles, por sua vez, entrega uma boa atuação como Soldier Boy, embora algumas vezes traga para o personagem alguns traços do Dean Winchester de “Sobrenatural’, série na qual foi protagonista e atuou por mais de dez anos.

HEROGASM – SUPERSURUBA
Laz Alonso em imagem do episódio “Herogasm” em ‘The Boys 3’. | Crédito: IMDb.

Outro ponto de ‘The Boys 3’ que merece destaque neste nosso review é o seu sexto episódio. Intitulado de “Herogasm”, o episódio em questão adaptou para a série um dos elementos mais polêmicos dos quadrinhos da franquia. Isto pois, nas HQ’s de ‘The Boys’, o “Herogasm’ (ou Super-Suruba), ocorre desenfreadamente, enquanto que, na série, pode-se dizer que ele foi um tanto quanto comedido.

Nos quadrinhos, a Vought compra uma ilha no meio do atlântico para mandar, ao menos uma vez por ano os seus heróis. Longes dos holofotes da imprensa e do julgamento do público, da sociedade e dos fãs, lá os Supers podem se reunir para um fim de semana desenfreado de sexo, álcool, drogas e suruba.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA | CONTROL Z 2: Romance, sexo, drogas, mistério e assassinato marcam a segunda temporada

Contudo, a série da Amazon, foi bem comedida ao adaptar tal polêmico arco das HQ’s. Isto pois, no episódio em questão, a suruba entre os supers fica em segundo plano, para dar lugar ao embate épico entre Butcher, Hughie e Soldier Boy contra o Capitão Pátria.

CRÍTICA AS DROGAS
Jack Quaid como Hughie Campbell em imagem de ‘The Boys 3’. | Crédito: IMDb.

Outro ponto que ‘The Boys 3’ traz em destaque é a crítica as drogas. Embora seja um tema recorrente na série, nesta temporada ela é mais explorada. Isto porque, desesperados por conseguirem vingança contra o Capitão Pátria, Butcher e Hughie passam a usar o composto V24, um composto criado pela Voughe com atributos militares.

Tal nova fórmula do composto V dá as pessoas poderes pelo prazo de 24 horas. Contudo, o preço a se pagar pelo uso constante da droga pode ser a própria vida. Estando aí a crítica da série ao consumo de drogas.

MAEVE SOBREVIVE
Dominique Mcelligott como Maeve em imagem do episódio final de ‘The Boys 3’. | Crédito: IMDb.

Por conseguinte, outro arco polêmico das HQ’s de “The Boys’ foi adaptado pela série neste seu novo ciclo de episódios. Trata-se do destino da ‘Rainha Maeeve’. Ao contrário do que acontece nos quadrinhos, onde ela acaba sendo assassinada pelo Capitão Pátria, Maeeve teve um final mais humanizado nesta temporada.

Após impedir que o Soldier Boy expludisse a torre do SEVEN, o que ocasionaria a morte de muitas pessoas, a heroína é salva pelos garotos. Sem poderes e ferida, Maeeve decide então ir embora junto com a sua namorada, para um misterioso lugar, onde o Homelander não poderia encontra-la.

Desta forma, ao contrário do que ocorre nas HQ’s, a personagem acaba tendo na série um final bem mais feliz.

SÉRIE PERDE FORÇA EM SUA RETA FINAL
Crítica The Boys 3
Antony Starr como o Capitão Pátria em imagem da terceira temporada de ‘The Boys’. | Crédito: IMDb.

Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar que, muito embora em quase toda a sua totalidade, ‘The Boys 3’ tenha sido uma das melhores temporadas da série até aqui, sendo inclusive ao longo de sua exibição apontada como a melhor série da atualidade, infelizmente perdeu força em sua reta final.

Isto pois, o final épico da temporada que os fãs tanto desejavam não ocorreu. E a decepção foi tão grande, que são muitos os fãs que afirmam que o final deste ano foi a pior Season Finale da história do seriado.

Mas, me diz aí, vocês concordam com isso, ou gostaram do final da terceira temporada de ‘The Boys’.

ASSISTIMOS! E AÍ? - THE BOYS 3

8.5

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | Thor: Amor e Trovão é o pior filme do MCU? Entenda!

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | MEDIDA PROVISÓRIA: Necessário, filme é o retrato de um Brasil próximo

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?