“To The Lake” (Cidade Dos Mortos), é a mais nova série russa original da Netflix. A produção estreou em 07 de outubro deste ano no catálogo da gigante de stremaing. Contando com apenas 8 episódios de 45 minutos de duração cada em sua primeira temporada.
Por conseguinte, a sua trama gira em torno de um vírus altamente epidêmico e fatal para a humanidade que surge na cidade de Moscou, na Rússia. Com a civilização ameaçada por esta terrível doença, um grupo de sobreviventes põe em risco suas vidas e o seu próprio senso de humanidade na luta pela sobrevivência.
Esta é a premissa desta que é a mais nova série apocalíptica da Netflix.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – ALICE IN BORDELAND
A TRAMA
Recheada de nomes com um certo respaldo na Rússia em seu elenco, a série é um suspense de ficção científica. Ela conta a história de um super vírus, cuja a sua origem é desconhecida. Entretanto, ele é extremamente contagioso e mortal para os séries humanos (qualquer semelhança com a nossa realidade atual é mera coincidência, ou será que não?).
Seu contágio se dá por meio de contato direto com infectados, como por exemplo, saliva e aperto de mãos. E os seus sintomas variam desde tose seca e intensa com sangramento à problemas de visão.
A trama de To The Lake gira em torno de uma família conturbada e nada funcional. Nela, Sergey é um homem de 30 e poucos anos, cujo a vida se transformou em um completo “inferno”, ao se envolver com a sua psicóloga Anna. Fazendo-o deixar a sua mulher (Irina) e o seu filho pequeno, para ir viver com o seu novo amor e seu filho altista.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – AWAY
Contudo, com o surgimento do vírus, Sergey deve reunir todos os membros de sua família e buscar um lugar seguro para viver. Para isso, ele contará com a ajuda de seu pai, Boris. No entanto, a relação dos dois não é uma das melhores. E como se não bastasse, eles ainda serão acompanhados pela intragável e nada confiável, família do seu melhor amigo, Leonid (um milionário nada escrupuloso).
ELENCO E ATUAÇÕES
A produção Russa traz em seu elenco nomes como: Viktoriya Isakova, Kirill Käro, Aleksandr Robak, Maryana Spivak, Natalya Zemtsova, Yuriy Kuznetsov entre outros.
LEIA TAMBÉM | THE WALKING DEAD: 10ª TEMPORADA É CONSIDERADA A MELHOR DA SÉRIE, SEGUNDO OS CRÍTICOS
No geral, suas atuações são de boa para regular. Mas, entre todos eles, em minha opinião, dois se destacam. O ator Kirill Käro (Sergey), e o jovem ator, Eldar Kalimulin (Misha), um jovem altista que vive os dilemas da puberdade em meio ao apocalipse.
CONCLUSÃO
Muito embora a série russa da Netflix não seja uma obra de arte completa, no amplo sentido da palavra, ela está longe de ser uma produção ruim.
Com boas atuações, crítica social intensa e de atual relevância a produção nos mantêm tensos e interessados em seus eventos com muita ação, drama e reviravoltas inesperadas. O que faz com que o espectador fique louco para ver o episódio seguinte para assim descobrir o que vai acontecer com Sergey e sua família.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – EXPRESSO DO AMANHÃ
Portanto, “To The Lake”, não é uma das melhores séries de TV da atualidade. Muito pelo contrário, ela está longe disso. Mas, com toda certeza é, atualmente, uma das melhores produções lançadas pela gigante de streaming em seu catálogo.