2

Foi ao ar no último domingo (22) o primeiro episódio da nova comédia dramática brasileira da HBO, “Todxs Nós”. Uma trama que não esconde o claro objetivo de representar a comunidade lgbtqi+, além de familiarizar o público fechado na bolha heteronormativa, com questões e nomenclaturas até então pouco usadas.

LEIA TAMBÉM: REVIEW LEGACIES 02X15

A premissa do show traz Rafaela (Clara Gallo), ume jovem não binário, ou seja. que não se identifica nem com o gênero masculino, nem com o feminino. Por isso, acaba fugindo da casa dos pais, para morar com o primo gay, Vini (Kelner Macêdo). Porém, o que vimos logo nos primeiros segundos, é que tanto Vini, quanto sua colega feminista, Maia (Julianna Gerais), não entendem a realidade e questionamentos de Rafa.

Cena do primeiro episódio Todxs Nós

Portanto, logo de início entendemos que o fato dos personagens fazerem parte de minorias sociais, não garante a compreensão do assunto central do seriado. Eu, como membro da comunidade, confirmo essa sensação, pois pouco sei, e preciso muito aprender sobre o assunto.

No entanto, apesar da temática ser necessária, é justamente ao trata-la, que o seriado acaba por errar a mão. As cenas nada naturais e os diálogos que parecem ter sido retirados de um material didático, prejudicam a fluidez das cenas. Essas, parecem ter uma única missão: ensinar sobre diversidade. Assim sendo, falta história, falta drama, falta algo que faça os espectadores retornarem para o próximo episódio.

 

Apesar do didatismo em excesso, é necessário que se elogie a ótima escalação do elenco, que se mostrou afinado e talentoso. O destaque fica por conta de Clara Gallo, que entrega ume Rafa forte, divertide e plene. Por outro lado, Kelnner Macêdo (“Sob Pressão”) e Julianna Gerais, ainda não mostraram muito no episódio piloto. Afinal, estamos ansiosos por mais cenas do ator, principalmente as masi quentes, com todo respeito. Porém, creio que seja por conta do foco necessário em Rafa.

Os episódios serão disponibilizados semanalmente pela HBO Brasil.

LEIA TAMBÉM: BATALHA – MARVEL X DC

 

 

Crítica Todxs Nós

7

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | KINGDOM 2: Produção reafirma qualidade e entra para a lista das melhores séries de Zumbis

ARTIGO ANTERIOR

UM CONTRA TODOS: FOX Premium estreia a quarta e última temporada da série

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?