0

A última, e tão esperada parte final de Vikings chegou no último dia 30 de dezembro na Netflix, e trouxe o fim de mais uma série histórica.

Desde a perda de seu personagem principal a série vem sofrendo inúmeras críticas. No entanto, em resposta a isso, os criadores investiram na trama de cada um dos filhos de Ragnar, mostrando o que os ligam ao pai.

Crítica Vikings 6

Crítica Vikings 6 – Alex Høgh Andersen é Ivar. | Crédito: IMDb.

Vikings não é somente sobre estratégia e batalhas, e sim uma história sobre culturas, povos e religião. Nessa temporada por exemplo, vimos uma aliança entre vikings e índios, algo super importante na história sendo retratado.

LEIA TAMBÉM | VIKINGS: SÉRIE GANHARÁ SPIN-OFF NA NETFLIX

Um elemento muito bem trabalhado foi o arco dos personagens.  Bjorn mostra bravura, Ivar a estratégia, Ubbe a justiça, e o Hvitserk a renovação.

O final perfeito seriam todos numa celebração no grande salão de Valhalla, não tivemos isso, mas foi um final digno. A volta de um personagem importante como o Floki me pegou de surpresa, o que me fez pensar que o penúltimo episódio, é melhor que o último.

Crítica Vikings 6 – Ragga Ragnars é Gunnhild. | Crédito: IMDb.

O crescimento da série é inegável, lá na primeira temporada tínhamos uma fotografia mais areada, querendo trazer uma sensação de antiguidade forçada. Ao passar das temporadas, isso foi se ajustando, até chegar na última temporada com uma fotografia puxando para o branco frio. O que de certa forma, representa o lado violento dos guerreiros, e ao mesmo tempo a frieza com que eles matavam.

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: BASEADOS EM FATOS REAIS

Percebo que  foram lapidando uma ideia inicial, trocando as colorações, buscando uma filmagem de qualidade, e trazendo batalhas mais sangrentas. Em resumo, trouxeram um lado dos Vikings que os fãs queriam, e essa crescente técnica foi sentida por eles.

Crítica Vikings 6 – Alex Høgh Andersen é Ivar. | Crédito: IMDb.

No geral Vikings não entrega o final histórico de cada personagem, no entanto, traz temas plantados lá na primeira temporada, e colhidos de forma satisfatória na season finale.

Em suma, Vikings acabou! No entanto, já ganhou um spin-off chamado Valhalla, com previsão para esse ano, mas ainda sem data de lançamento.

No entanto, preparei um vídeo bem bacana para o canal Pipoquinha na Manteiga, onde espano mais algumas questões sobre essa temporada final de Vikings.

ASSISTIMOS! E AÍ? - VIKINGS 6

8.5

Dion Cosetin
Natural de Porto Alegre, sou apaixonado por cinema e humor, levando para os vídeos a diversão que é desfrutar da 7ª arte. Criador do canal Pipoquinha na Manteiga, atualmente me sinto completo compartilhando as experiências cinematográficas com outros cinéfilos. Minhas séries favoritas são This is Us, Breaking Bad, Mr Robot e The Office.

CRÍTICA | EQUINOX: Nova série dinamarquesa da Netflix apresenta muitas perguntas e poucas respostas

ARTIGO ANTERIOR

OS 13 PORQUÊS | ANNE WITH AN E: 13 razões para assistir a injustiçada série da Netflix

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?