Para nossa alegria, a terceira temporada de Virgin River chegou em julho na Netflix, bem antes do esperado. A produção é uma das mais “good vibes” presentes no catálogo do streaming.
Vale lembrar que a segunda temporada havia acabado com um grande plot em que Jack (Martin Handerson) leva um tiro. Sendo assim, em 2020 os fãs ficaram bastantes aflitos com a possibilidade da perda de seu protagonista. Como aguentar um ano até descobrir o desenrolar dessa trama?
Leia Também | CRÍTICA | VIRGIN RIVER: Uma série despretensiosa e que vem para aquecer nossos corações
No entanto, quando o trailer da nova temporada foi lançado, vemos que Jack conseguiu sobreviver ao tiro. E, todo o drama ocasionado pelo atentado acaba ficando de lado. Além disso, houve um pequeno salto temporal. Porém, o mistério sobre quem atirou em Jack permanece e acaba sendo recorrente na temporada.
A AUSÊNCIA DE HOPE
O trailer também causou estranheza pela ausência de uma das personagens principais da série: Hope, interpretada por Annette O’Toole. Mas a ausência da personagem é explicada. Uma explicação meia boca? Sim! Mas, que dentro da trama, até que faz um certo sentido. A ausência da atriz na vida real pode ser explicada devido a pandemia do coronavírus. Annette, que tem 69 anos, não pôde sair dos Estados Unidos para as filmagens que ocorreram em Vancouver, no Canadá.
Portanto, isto explica, a ausência de Hope que é realmente sentida, afinal ela é uma das personagens mais queridas, carismáticas e engraçadas da série. Com seu desfalque, consequentemente, sua importância é minimizada dentro da trama.
Leia Também | CRÍTICA | O GAMBITO DA RAINHA: Nova minissérie da Netflix vem para dar o “xeque-mate” nos assinantes
Em contrapartida, os roteiristas puderem explorar outros personagens que antes eram negligenciados. Na temporada anterior o elenco secundário ganhou timidamente um maior destaque, mas agora eles tiveram de fato a oportunidade de desenvolver seus enredos. O que mostra clara evolução na narrativa.
Mostra também uma maior coesão da trama como um todo. As temporadas anteriores abandonavam abruptamente os personagens e suas histórias, deixando claros furos no roteiro.
Jack E mel
Nesta temporada o casal protagonista Jack e Mel (Alexandra Breckenridge) vive outro impasse. Mel arruma um noivo rico disposto a assumir os gêmeos. Com isso, o desejo de Mel ser mãe volta à tona. Porém, Jack não se sente preparado para sustentar três filhos. E a relação deles novamente é abalada.
Portanto, a trama do casal acaba perdendo força, se fazendo desinteressante. Jack se tornou um cara ranzinza com o episódio de quase morte. Ainda assim, é difícil acreditar nos motivos pelos qual ele se afasta de Mel ao decorrer da temporada. Ficou forçado!
coração quentinho
Como já mencionado anteriormente, a trama do casal protagonista ficou menos interessante do que nas temporadas anteriores. Além disso, tivemos a ausência de Hope que desfalcou a temporada. Entretanto, a terceira temporada de “Virgin River” segue mantendo a produção como uma das mais deliciosas da Netflix.
Além disso, a fotografia e a trilha sonora seguem impecáveis! De encher os olhos e ouvidos. E 0 final da temporada apresenta um novo plot, para nos mostrar que a série ainda tem fôlego para seguir encantando o seu público.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – ELITE 4: A pior temporada? Descubra!
Por fim, “Virgin River” é o melhor remédio, no fim do dia, contra o estresse. E, só nos resta torcer para que siga assim por mais e mais temporadas.
Portanto, para mais novidades desta e muitas outras séries, não se esqueça de seguir no Instagram @caixadeseries.cs e @dicas_filmeseseries . Bom, é isso! Eu fico por aqui e até a próxima!