2

E “Doom Patrol 2×04”, Dorothy está abalada! Por sua causa, Danny (The Street), que havia se transformado em tijolo ao final da primeira temporada, não está bem. Contudo, a menina busca desesperadamente uma solução para ajudar o amigo, e é exatamente aí que as coisas começam a ficar estranhas, ou pelo menos, mais estranhas que um episódio de “Patrulha do Destino” pode ser.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao Review Doom Patrol 2×04.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM DOOM PATROL 2X03
Review Doom Patrol 2x04

Review Doom Patrol 2×04 – “Sex Patrol” | Credito: Bob Mahoney / 2020 Warner Bros.

CUIDADO!!! CONTÉM POSSÍVEL SPOILERS DO EPISÓDIO!!!

Buscando ajudar seu amigo Danny, Flex Mentallo e seus amigos resolvem aparecer na mansão para animar o clima, por meio de uma festa. Enquanto buscam a reabilitação do amigo, Flex tenta ajudar Rita a ter autoconfiança, para assim conseguir dominar os seus poderes. Mas ao invés de ajuda-la, os dois acabam por quase causar a destruição do mundo.

Já Niles tem outros motivos para querer que Danny recupere as suas forças e volte ao seu estado normal. Temendo os poderes ocultos de sua filha e o que ela pode fazer com eles, até mesmo de forma inconsciente, ele pretende aprisionar Dorothy em “The Street”, como ele já havia feito no passado. Mas, Danny tem outros planos para si mesmo e para a garota.

Cliff, continua a se martirizar por seu encontro fracassado com a sua filha. No entanto, com uma pequena ajudinha do Chefe ele consegue se soltar um pouco e, ao menos uma vez, curtir o momento. Já Jane, está presa no “Underground World”, enquanto as suas outras personalidades vão assumindo a superfície com o único objetivo de fazer com que ela deixe a mansão e a “Patrulha do Destino”. Mas os planos não saem como o esperado quando ela descobre que um evento que está ocorrendo dentro da própria mansão pode causar a extinção da vida de toda e qualquer criança na Terra.

Review Doom Patrol 2×04 – “Sex Patrol” | Credito: Bob Mahoney / 2020 Warner Bros.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS THE BOYS – SEGUNDA TEMPORADA

Já Rita e Dorothy partilham uma conexão, onde a “Mulher-Elástica” é vista meio como uma irmã mais velha para a menina. Enquanto percebe que toda a sua vida até aqui foi uma mentira, já que viveu aprisionada durante anos em “Danny, The Street”, o qual considerava seu melhor amigo, Dorothy ela se deixa influenciar por um dos seus amigos imaginários, quase cometendo um ato bárbaro.

Rita, com a ajuda de Flex Mentallo, tenta esvaziar a sua mente com o intuito de conseguir controlar seus poderes. No entanto, eles acabam liberando um “demônio sexual”, que pode causar o fim da vida na Terra como a conhecemos.

Victor Stone procura um amigo para pedir conselhos. Ao abrir o seu coração, decide por se arriscar em um novo e até então misterioso relacionamento.

Em suma, “Doom Patrol 2×04 – Sex Patrol “, foi um episódio bastante interessante. Apesar de pecar na falta de ação, o que vem sendo algo recorrente neste segundo ano da produção. No entanto, o capítulo em questão toca em pontos interessantes da nossa sociedade moderna. E a sua maneira, abre discussões sobre assuntos relevantes, tais como; preconceito, homofobia, maus tratos infantil, por exemplo, entre outros aspectos interessantes que servem como plano de fundo do episódio.

Review Doom Patrol 2x04

Review Doom Patrol 2×04 – “Sex Patrol” | Credito: Bob Mahoney / 2020 Warner Bros.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS SUPERNATURAL – TEMPORADA FINAL

Além disso, o capítulo merece ressalvas ao fazer uma paródia do clássico “Os Caças Fantasmas”. No momento em que, sem querer, Rita e Flex acabam por invocar o “demônio sexual”, surge um grupo de “caçadores paranormais”, para salvar o dia. São eles que avisam aos heróis sobre o perigo eminente. Sua caracterização é uma clara referencia ao icônico grupo dos cinemas. O que torna o episódio bem épico.

E como estamos falando de “Patrulha Do Destino”, cenas bizarras, que já virou uma marca registrada do show, não poderiam faltar. E é neste exato momento descrito acima, que temos mais uma dessas cenas bizarras da produção.

Na cena em questão, espíritos sexuais aparecem transando por toda a mansão, em várias posições do Kama Sutra. Além de um demônio em forma de um homem grávido, dando a luz a um bebê, cujo o seu primeiro choro vai matar absolutamente todas as crianças do planeta.

Portanto, Doom Patrol 2×04 foi bem divertido. Revelando mais sobre o passado e a psique de alguns personagens importantes da trama. Com cenas bizarras e referências bem legais a cultura pop, “Sex Patrol”, é até aqui um dos melhores episódios da segunda temporada do show.

REVIEW DOOM PATROL 2X04 - "Sex Patrol"

8.5

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | RATCHED: Terror psicológico com Sarah Paulson surpreende e divide opiniões ao mesmo tempo

ARTIGO ANTERIOR

THE BOYS 2X06: Episódio é frenético e explosivo, com direito a Super Nazista e novas alianças para os “garotos”

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Doom Patrol