Segundo o portal The Hollywood Reporter“, a CW anunciou a demissão de Hartley Sawyer, interprete do personagem Ralph Dibny (Homem-Elástico) na Série The Flash. O motivo da demissão foi por uma série de publicações de cunho racista e misóginas que o ator fez no Twitter, há alguns anos atrás.
Os tweets só foram revividos agora em meio aos protestos anti-racismo que estão ocorrendo por todo os território norte-americano. Contudo, a emissora e os produtores tomaram a decisão de afastar o ator da produção permanentemente.
LEIA TAMBÉM | 13 RAZÕES PARA ASSISTIR RAIO NEGRO DA DC
Hartley comentou sobre a sua demissão, antes de desativar a sua conta no Twitter.
Não estou aqui para dar desculpas. Independente da intenção, minhas palavras tiveram força e trouxeram consequências. Minhas palavras causaram dor e constrangimento, junto com sentimentos por parte dos fãs, meus companheiros de elenco, equipe, meus colegas e amigos. Devo um pedido de desculpas a todos. A cada um de vocês, me desculpem. Obrigado por me tornar responsável por isso. Isso não reflete o que sou agora, dessas coisas que disse anos atrás. Amigos e experiências me ajudaram a abrir os olhos e me tornar mais maduro, mais responsável, escreveu o ator.
Até o presente momento, a CW ainda não revelou o que irá acontecer com o personagem Ralph Dibny na trama de “The Flash”. Entretanto, rumores afirmam que é bem possível que ele seja cortado da série. Assim como os produtores de “Batwoman” querem fazer com a personagem da atriz Ruby Rose (Kate Kane), que deixou o seu protagonismo recentemente.
LEIA TAMBÉM | BATWOMAN: ATRIZ DE RIVERDALE PODE ASSUMIR O MANTO DA HEROÍNA
Por meio de um post no seu perfil oficial no Instagram, o ator Grant Gustin, se manifestou sobre os tweets ofensivos do colega.
Eu realmente não tenho muito o que acrescentar, as palavras de Eric Wallace (produtor) foram bastante claras, eloquentes e poderosas. Tenho que admitir que fiquei chocado, triste e com raiva quando vi os tweets. As palavras são importantes. Elas ferem as pessoas do mesmo modo que as nossas atitudes, talvez até mais, disse o ator.
Em suma, a verdade é que as séries da DC, produzidas pela CW, estão passando por um momento realmente delicado e conturbado. Onde o seu elenco e seus respectivos produtores parecem não mais se entenderem, por vários e diferentes motivos.