Na última segunda-feira do ano de 2020, foi ao ar o tão aguardado episódio final da nova sensação da HBO, His Dark Materials. Produção que está sendo considerada por muitos como a nova “Game Of Thrones“.
Intitulado de “Æsahættr” sua Season Finale, trouxe um capítulo repleto de ação e com mortes de importantíssimos personagens.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso review His Dark Materials 2×07.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM HIS DARK MATERIALS 2X06
o embate
ATENÇÃO!! O TEXTO ASSEGUIR POSSUI POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!!
His Dark Materials 2×07 trouxe um capítulo que deixou mais perguntas do que respostas. No entanto, traz também o sacrifício de dois grandes e importantes personagens. Repleto de ação, do começo ao fim, o capítulo em questão, fechou com chave de ouro mais um grande ano dessa incrível produção da HBO.
O episódio final começa onde o seu anterior havia parado. Nele, após receber a ajuda das Bruxas, Lyra e Will arquitetam um plano para encontrar o pai desaparecido do garoto, sem saber que o encontro entre os dois é eminente.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS AS FIVE
Lee Scoresby e John Parry consegue sobreviver a queda do balão após o ataque do Magistério. No entanto, eles continuam sendo perseguidos pelo implacável exercito da entidade “Relegiosa”. Contudo, ao perceber que ambos não conseguiriam escapar do Magistério juntos, Scoresby toma uma decisão surpreendente.
Após conseguir fazer com que John jure que convencerá o portador da “Faca Sutil” a proteger Lyra do perigo eminente, o explorador decide então por se sacrificar enfrentando o exercito para que o seu novo amigo possa encontrar a menina e protegê-la.
Derrotado no campo de batalha, Lee, em um ato de desespero, pede ajuda a Bruxa Serafina. Entretanto, ela que está servindo de escolta para a Lyra e Will, não consegue chegar a tempo.
A PROCURA
Contudo, após deixar Lee a sua própria sorte. John Parry se encontra com o seu filho, Will. Justamente quem ele achava que nunca mais iria ver. Todavia, após um reencontro emocionante e uma reconciliação entre pai e filho, John não consegue esconder a sua surpresa ao descobrir que o o garoto é o portador da “Faca Sútil”. Contudo, Will ainda permanece relutante em aceitar o seu destino.
No entanto, John fala sobre a importância de sua missão para todos os mundos. Will deve encontrar o Lorde Asriel e ajuda-lo em sua luta contra o Magistério. Visando assim resgatar o Livre Arbítrio para todos os seres vivos de todos os mundos. Entretanto, John acaba sendo seguido sem saber por um dos soldados do exercito inimigo. E acaba se sacrificando para salvar a vida do seu filho.
Nesse meio tempo, a Dra. Malone continua sua jornada sob o auxílio do “Dust/Pó”, para encontrar e salvar a Lyra. Contudo, Marisa acaba chegando primeiro ao alcance da menina. Após descobrir o paradeiro dela ao torturar uma das Bruxas, utilizando-se para isso o seu poder de controlar os espectros.
Ms. Coulter, não só consegue encontrar Lyra, mas como também descobre tudo sobre a profecia envolvendo a menina. Então, a vilã sequestra a nossa protagonista. Segundo a sua visão, com o intuito de protegê-la dos perigos que a sua verdadeira identidade pode lhe causar.
pensamentos finais
As surpresas que His Dark Materials 2×07 guardou para os fãs não pararam por aí. Suas duas últimas cenas trazem o retorno de dois personagens que não eram vistos desde o final de sua primeira temporada.
O primeiro deles, trata-se de ninguém menos do que o próprio Lorde Asriel. Ele aparece recrutando os anjos, para formar o seu exercito na eminente “Grande Guerra” contra o Magistério.
Por fim, como toda grande produção hoje parece ter uma cena pós-crédito, com His Dark Materials 2×07 não poderia ser diferente. O último episódio da segunda temporada do show, nos trouxe, portanto, uma cena extra, que acabou nos revelando o retorno de Roger, o melhor amigo de Lyra, que havia morrido ao final da sua temporada anterior.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS TEMPORADA FINAL DE SUPERNATURAL
A sua aparição é meio misteriosa e deixa no ar como ele pode estar se comunicado com Lyra. De modo que, certamente, este mistério deve ser melhor explorado na terceira temporada do programa. Que inclusive, já foi oficialmente confirmada pela HBO.
Em suma, His Dark Materials 2×07, foi um episódio épico e gigantesco. Que em minha opinião, deixou em aberto a possibilidade de que a criança a qual a profecia se refere, seja o Will e não a Lyra, como todos pensavam ser.
A nova temporada do Show ainda não tem uma data de estreia prevista pelo canal norte-americano. Mas ela deve chegar a programação da HBO, no mais tardar, em algum momento de 2022.