Estreou recentemente no catálogo da gigante de streaming, a sua mais nova minissérie original I’m Not Okay With This. E mais uma vez, a Netflix acerta em cheio e a sua produção faz sucesso quase que imediato, caindo no agrado dos seus usuários e transformando à série em uma das queridinhas do público.
1 – SOBRE A SÉRIE

I’M NOT OKAY WITH THIS (2020 -)
INOWT (I’m Not Okay With This), é baseada em uma Graphic Novel (quadrinhos/HQ), de mesmo nome e de grande reconhecimento nos Estados Unidos e no mundo Geek em geral. O seriado conta a história de Sydney (Syd), uma tipica adolescente de 17 anos, que enfrenta todas as turbulências comuns à essa fase da vida. Como por exemplo: problemas familiares (principalmente com a sua mãe), o dia-a-dia no ensino médio, a descoberta da sua própria sexualidade e a morte precoce de seu amado pai.
LEIA TAMBÉM: Tudo sobre a reunião do elenco de FRIENDS
E para completar o pacote, uma série de misteriosos Super-Poderes de Telepatia e Telecinesia. Tais dons misteriosamente surgem dentro dela, fazendo-a se sentir mais isolada e perdida com relação a todos a sua volta. Com apenas uma exceção, o seu vizinho, o estranho e excêntrico nerd e fã de Quadrinhos, Stanley Barber.
Com um elenco de jovens rostos (mas que já figuram como os mais conhecidos entre à nova geração de fãs), como Sophia Lillis (Syd), Wyatt Oleff (Stanley), Sofia Bryant (Dina), o show consegue boa aceitação. Ainda no elenco, temos: Kathleen Rose Perkins (Maggie Novak), Aidan Wojtak-Perkins (Liam Novak) e Richard Ellis (Bradley Lewis), entre outros.
2 – UM SHOW DE REFERÊNCIAS

I’M NOT OKAY WITH THIS (2020 -)
A série é uma mistura certa de elementos dos quadrinhos, com elementos de outras seriados de bastante sucesso da Netflix como Stranger Things, por exemplo. Isso explica por si só o sucesso quase que imediato do show, alcançando assim, o posto de uma das mais queridas da plataforma pelos seus usuários.
CONFIRA: ASSISTIMOS! E AÍ!? – DRÁCULA
Mas, nem só de “referências” à ST e às HQ’s ao qual se baseia vive o “Show”. Isto pois, embora poucas pessoas tenham percebido, à produção faz referencia à outras produções de sucesso que são consideradas clássicas pela cultura Pop e Geek.
Tais referencias à outras produções de renome e de reconhecida notoriedade no mundo nerd, pode ser observada, para olhos mais atentos, na cena do colégio. Cena em que, o grupo de protagonistas cumpre detenção. Tal cena é uma clara referencia ao icônico filme, cultuado por muitos nerds de carteirinha mundo a fora, que é o longa: “CLUBE DOS CINCO”.
ALERTA DE SPOILER!
Mas a referencia ao filme fica ainda mais clara quando os dois protagonistas, Syd (Sophia Lillis) e o jovem apaixonado por ela, Stanley (Wyatt Oleff), estão sentados em cima de uma mesa da sala de aula, de pernas cruzadas, conversando na Biblioteca da escola. Essa cena, é na verdade uma copia quase que exata de uma das cenas do filme citado anteriormente (“Clube dos Cinco”). A única diferença entre ambas é que, na cena do filme em questão, os personagens se levantam e começam a dançar em cima da mesa. Já na série da Netflix, isto não ocorre.

I’M NOT OKAY WITH TTHIS (2020 -)
Outro ponto importante, que faz com que I’m Not Okay With This, seja mais um grande sucesso do serviço de Streaming, esta na química e parceria (visivelmente perceptível), entre o casal central. O que é natural, pois os dois se conhecem muito bem, por terem trabalhado juntos, no remake do aclamado filme de Terro,”IT: A COISA”. Filme baseado na obra literária de mesmo nome, do mestre do terror: Stephen King. Ambos os atores, fizeram parte das duas partes do longa. Por essa razão, a química fluiu (em minha visão), com mais naturalidade do que com o resto do jovem elenco do show.
Por um outro lado, nem só de “Clube dos Cinco” vive a produção da Netflix, isto pois, para quem assistiu á toda a minissérie, ficou bem claro outra referência. Esta ocorre em uma das suas ultimas cenas. Nessas, a protagonista aparece ensanguentada, fazendo alusão à outra grande produção do mundo do cinema, “CARIE – A ESTRANHA”.
3 – ACERTOS EM EVIDÊNCIA

I’M NOT OKAY WITH TTHIS (2020 -)
A minissérie é composta por apenas 7 capítulos de cerca de 20 minutos, mais ou menos, cada. No entanto, mesmo com a brevidade dos episódios (o que nos possibilita, assistirmos a ela numa sentada só, pelo menos foi assim comigo), isso não tira a sua qualidade, muito pelo contrário.
Abordando temas típicos da adolescência, com uma pitada de heroísmo, a série também mostra de uma forma bem natural e leve, a descoberta da sexualidade homo afetiva, da protagonista. Isso é feito de uma forma, um tanto quanto romântica, o que torna a série ainda mais atual.
Portanto, uma produção como esta deve ser digna da sua atenção. De modo que, se você ainda não a assistiu, pare imediatamente o que você esta fazendo e corre para Netflix. Porque se você é fã desses filmes citados, de quadrinhos e de super-poderes, com toda certeza INOWT é a sua série.

I’M NOT OKAY WITH TTHIS (2020 -)