Estreou recentemente no catálogo da gigante de streaming, a sua mais nova minissérie original I’m Not Okay With This. E mais uma vez, a Netflix acerta em cheio e a sua produção faz sucesso quase que imediato, caindo no agrado dos seus usuários e transformando à série em uma das queridinhas do público.
1 – SOBRE A SÉRIE
INOWT (I’m Not Okay With This), é baseada em uma Graphic Novel (quadrinhos/HQ), de mesmo nome e de grande reconhecimento nos Estados Unidos e no mundo Geek em geral. O seriado conta a história de Sydney (Syd), uma tipica adolescente de 17 anos, que enfrenta todas as turbulências comuns à essa fase da vida. Como por exemplo: problemas familiares (principalmente com a sua mãe), o dia-a-dia no ensino médio, a descoberta da sua própria sexualidade e a morte precoce de seu amado pai.
LEIA TAMBÉM: Tudo sobre a reunião do elenco de FRIENDS
E para completar o pacote, uma série de misteriosos Super-Poderes de Telepatia e Telecinesia. Tais dons misteriosamente surgem dentro dela, fazendo-a se sentir mais isolada e perdida com relação a todos a sua volta. Com apenas uma exceção, o seu vizinho, o estranho e excêntrico nerd e fã de Quadrinhos, Stanley Barber.
Com um elenco de jovens rostos (mas que já figuram como os mais conhecidos entre à nova geração de fãs), como Sophia Lillis (Syd), Wyatt Oleff (Stanley), Sofia Bryant (Dina), o show consegue boa aceitação. Ainda no elenco, temos: Kathleen Rose Perkins (Maggie Novak), Aidan Wojtak-Perkins (Liam Novak) e Richard Ellis (Bradley Lewis), entre outros.
2 – UM SHOW DE REFERÊNCIAS
A série é uma mistura certa de elementos dos quadrinhos, com elementos de outras seriados de bastante sucesso da Netflix como Stranger Things, por exemplo. Isso explica por si só o sucesso quase que imediato do show, alcançando assim, o posto de uma das mais queridas da plataforma pelos seus usuários.
CONFIRA: ASSISTIMOS! E AÍ!? – DRÁCULA
Mas, nem só de “referências” à ST e às HQ’s ao qual se baseia vive o “Show”. Isto pois, embora poucas pessoas tenham percebido, à produção faz referencia à outras produções de sucesso que são consideradas clássicas pela cultura Pop e Geek.
Tais referencias à outras produções de renome e de reconhecida notoriedade no mundo nerd, pode ser observada, para olhos mais atentos, na cena do colégio. Cena em que, o grupo de protagonistas cumpre detenção. Tal cena é uma clara referencia ao icônico filme, cultuado por muitos nerds de carteirinha mundo a fora, que é o longa: “CLUBE DOS CINCO”.
ALERTA DE SPOILER!
Mas a referencia ao filme fica ainda mais clara quando os dois protagonistas, Syd (Sophia Lillis) e o jovem apaixonado por ela, Stanley (Wyatt Oleff), estão sentados em cima de uma mesa da sala de aula, de pernas cruzadas, conversando na Biblioteca da escola. Essa cena, é na verdade uma copia quase que exata de uma das cenas do filme citado anteriormente (“Clube dos Cinco”). A única diferença entre ambas é que, na cena do filme em questão, os personagens se levantam e começam a dançar em cima da mesa. Já na série da Netflix, isto não ocorre.
Outro ponto importante, que faz com que I’m Not Okay With This, seja mais um grande sucesso do serviço de Streaming, esta na química e parceria (visivelmente perceptível), entre o casal central. O que é natural, pois os dois se conhecem muito bem, por terem trabalhado juntos, no remake do aclamado filme de Terro,”IT: A COISA”. Filme baseado na obra literária de mesmo nome, do mestre do terror: Stephen King. Ambos os atores, fizeram parte das duas partes do longa. Por essa razão, a química fluiu (em minha visão), com mais naturalidade do que com o resto do jovem elenco do show.
Por um outro lado, nem só de “Clube dos Cinco” vive a produção da Netflix, isto pois, para quem assistiu á toda a minissérie, ficou bem claro outra referência. Esta ocorre em uma das suas ultimas cenas. Nessas, a protagonista aparece ensanguentada, fazendo alusão à outra grande produção do mundo do cinema, “CARIE – A ESTRANHA”.
3 – ACERTOS EM EVIDÊNCIA
A minissérie é composta por apenas 7 capítulos de cerca de 20 minutos, mais ou menos, cada. No entanto, mesmo com a brevidade dos episódios (o que nos possibilita, assistirmos a ela numa sentada só, pelo menos foi assim comigo), isso não tira a sua qualidade, muito pelo contrário.
Abordando temas típicos da adolescência, com uma pitada de heroísmo, a série também mostra de uma forma bem natural e leve, a descoberta da sexualidade homo afetiva, da protagonista. Isso é feito de uma forma, um tanto quanto romântica, o que torna a série ainda mais atual.
Portanto, uma produção como esta deve ser digna da sua atenção. De modo que, se você ainda não a assistiu, pare imediatamente o que você esta fazendo e corre para Netflix. Porque se você é fã desses filmes citados, de quadrinhos e de super-poderes, com toda certeza INOWT é a sua série.