A série animada para adultos do Prime Video, ‘Invencível’, é o novo “The Boys” da plataforma e promete fazer justiça ao legado dos quadrinhos ao qual se inspira. A produção faz inúmeras referências ás histórias em quadrinhos do Superman, Liga Da Justiça, Injustice, Hellboy entre vários outros.
Desta forma, a animação se torna um prato cheio para os fãs de super-heróis, quadrinhos e “The Boys”. Mas antes de partirmos para o nosso super review, precisamos falar um pouco mais sobre essa incrível produção da Amazon.
A Série
A produção é uma adaptação da HQ de Robert Kirkman, o criador de “The Walking Dead”. Por conseguinte, vale ressaltar que, a série tem a sua história girando em torno de um adolescente, de 17 anos de idade, Mark Grayson. Um garoto como qualquer outro de sua idade, exceto por um detalhes, seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, o Omni-Man”.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – THE BOYS
Seu maior sonho é ser igual ao seu amado pai. Contudo, isso pode não ser algo tão bom quanto ele imagina ser. E isso, será algo que Mark em breve deve descobrir, já que os seus poderes finalmente se manifestaram.
Referências
Por conseguinte, a produção é um prato cheio para os fãs de quadrinhos, mas principalmente para os fãs de super-heróis. Isto pois, além da óbvia referência ao Superman (tendo a sua história de origem sido adaptada para criar a história do Omni-Man), a animação faz outras inúmeras referências aos heróis, sejam eles DC ou Marvel.
Tais referências, vão desde Batman e Mulher-Maravilha, até o anti-herói Hellboy. Além disso, arcos consagrados dos quadrinhos, como por exemplo: “Injustice” e até mesmo a própria animação da Liga Da Justiça, são referenciados pela produção.
LEIA TAMBÉM | LANTERNA DOURADO: HERÓI SERÁ INTRODUZIDO NA HQ DA LEGIÃO DOS LANTERNAS VERDES
Contudo, a essência da série, com as suas cenas sanguinárias, se aproxima mais da série mais popular de heróis da atualidade: “The Boys”.
ELENCO
Por conseguinte, um dos grandes destaques da produção está sem sombra de dúvidas em seu elenco. Isto pois, repleto de estrelas e com nomes de peso, “Invencível” traz as vozes de: Steve Yeun, Sandra Oh, J.K. Simmons, Zazie Beetz, Gillian Jacobs, Jason Mantzoukas, Zachary Quinto, Mark Hamill, Jon Hamm, Mahershala Ali, Ezra Miller e muito mais .
O que faz com que, muito possivelmente, a animação tenha o melhor elenco de uma produção para a TV em 2021.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso super review de Invencível 1×01-04.
INVENCÍVEL 1X01: “JÁ ESTAVA NA HORA” – NOTA 9.0
O primeiro episódio de “Invencível” atua mais como uma introdução dos personagens e apresentação dos mesmos. Nele, o sonho de Mark Grayson de se tornar um herói ao herdar os poderes do seu pai, o Omni-Man, enfim se tornam realidade. Contudo, logo o garoto irá perceber que ser um herói de verdade, requer muito mais do que escolher um nome de herói para si ou um traje.
Por conseguinte, o capítulo nós mostra um pouco da história pregressa do Omni-Man e as suas similaridades com a do Superman.
No entanto, a sua cena pós-crédito lança uma mancha negra sobre as ações heroicas do personagem, ao adaptar para série o arco “Injustice” das HQ’s da DC.
INVENCÍVEL 1X02: “OU VAI OU RACHA” – NOTA 9.0
Por sua vez, em Invencível 1×02, após os trágicos eventos ocorridos durante a cena pós-crédito do episódio piloto da animação, com o seu pai incapacitado, Mark tem que lutar sozinho para defender a cidade de uma invasão alienígena. Para isso, ele junta forças com uma equipe de super-heróis adolescentes, liderados por um robô.
Neste episódio, por conseguinte, temos referências à: Vingadores Ultimato, S.H.I.E.L.D, Nick Furry, agente Olsen Clif e muito mais.
Nele, Mark descobre um possível novo interesse amoroso. Além de descobrir que, a vida de super-herói é muito mais difícil do que imaginava ao deixar uma velha senhora ser ferida durante a batalha contra os alienígenas. O que acaba a levando a óbito.
INVENCÍVEL 1X03: “QUEM VOCÊ CHAMOU DE FEIA?” – NOTA 9.0
Já em “Invencível 1×03”, Mark fura um possível encontro amoroso, para salvar o Monte Rushmore do ataque de um cientista maluco. Ao lado de sua nova parceira e amiga, Isis, os jovens super-heróis, muito embora ainda um pouco atrapalhados, dão conta do recado.
Já, o Robô, por sua vez, tem a difícil missão de montar uma nova equipe de Super-Heróis. O problema será controlar o ego de cada um deles e as suas desavenças pessoais.
Todavia, o governo ainda investiga como foi possível que todos os Guardiões do Mundo, tenham sido derrotados de uma única só vez, deixando como o único sobrevivente do conflito, o herói mais poderoso da Terra, o Omni-Man.
Contudo, o herói se recusa a ajudar nas investigações do ocorrido e a alega que não se lembra de nada. O que lança uma suspeita sobre ele. Desta forma, o governo norte-americano contrata então um detetive particular e sobrenatural, um demônio (referência à Hellboy), com poderes místicos.
Ele então, assumi as investigações sobre o impiedoso assassinato dos Guardiões. Contudo, as suas suspeitas recaem sobre o maior herói da Terra. Será que ele é um amigo ou inimigo?
INVENCÍVEL 1X04: Problemas Em Marte – NOTA 8.0
Por fim, mas não menos importante, temos Invencível 1×04. Por conseguinte, vale destacar que, o quarto episódio, muito embora não seja tão icônico quanto os seus três primeiros, não fica muito atrás. Isto pois, ele traz um suposto adeus a um personagem de sua trama, que é no mínimo, emblemático.
Portanto, no episódio em questão vemos um pouco mais do desenvolvimento do protagonista da série (Mark Grayson) como herói. Nele, Mark enfrenta duas situações inéditas em sua vida. A primeira é o seu primeiro encontro amoroso, a segunda, trata-se de uma inesperada viagem interplanetária para Marte.
Enquanto isso, Nolan (o Omni-Man), tenta recuperar a confiança de sua esposa Debbie, por meio de um passeio romântico no local onde tiveram o seu primeiro encontro.
CONCLUSÃO
Portanto, como se pode ver, a animação para adultos da Amazon, Invencível, é uma obra prima, cheia de referências e por isso, um prato cheio para os amantes da cultura geek.