2

Na última sexta (29), foi ao ar aqui no Brasil pelo canal HBO, o sétimo episódio da primeira temporada de “Batwoman”. Apesar de não ter sido um episódio realmente empolgante, foi melhor do que o seu antecessor. Tendo sido marcado por referência a um clássico vilão das histórias em quadrinhos da DC, o “Pistoleiro” e a aparição da filha do icônico mordomo da família Wayne, Afred Pennyworth. Sem mais delongas, vamos ao nosso Review Batwoman 01X07.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 01X06
Review Batwoman 01x07

Review Batwoman 1×7: Mais um episódio morno, porém importante. | Crédito: IMDb.

Intitulado de “Tell Me The Truth“, o episódio em questão foi dirigido por Michael Allowitz e escrito pelas roteiristas, Caroline Dries e Natalie Abrams.

O tema central do episódio gira em torno de mentiras e lealdade. Nele, Kate e Sophie deve encontrar alguma maneira de se reconciliarem com o passado que dividiram. Entretanto, Kate se questiona se pode realmente confiar em sua ex. Enquanto isso, Luke tem um inesperado encontro com uma velha amiga, que também tem uma relação especial com Kate. Já Mary, tenta lidar com o destino da família Kane, enquanto a sua mãe Catherine procura a ajuda de Jacob para resolver um problema que pode colocar a vida da Batwoman em perigo.

Já a vilã Alice, continua com o seu plano nefasto de dominação e destruição de Gotham, mas, principalmente contra seu pai. Entretanto, seus planos podem ir bem além do que aparentam.

mais um vilão conhecido ressurge

Nos quadrinhos da DC, o vilão, conhecido como “Pistoleiro” (Deadshot, no original), é um criminoso de Gotham, inimigo declarado do Batman e da Liga da Justiça. Muito embora, ele atue no Universo mais como um vilão, ocasionalmente, ele também aparece nas publicações da editora, atuando como um anti-herói. Sendo um membro recorrente da equipe de mercenários intitulada de “Esquadrão Suicida”.

A sua primeira aparição em um quadrinho da editora foi em “Batman #59”.

Review Batwoman 01x07

Review Batwoman 1×7: Mais um episódio morno, porém importante. | Crédito: DC Comics.

LEIA TAMBÉM | BATWOMAN: ATRIZ DE “THE MAGICIANS” FAZ CAMPANHA PARA ASSUMIR O PAPEL DA HEROÍNA

No Universo DC Comics, o vilão é um assassino de aluguel, que é contratado frequentemente pelos vilões para matar os seus inimigos. Inicialmente, ele surgiu em Gotham City como um vigilante, mas posteriormente foi revelado que na verdade era um criminoso. É então que o comissário Gordon descobre os seus interesses e ele acaba sendo preso. Depois disso, ele acaba sendo recrutado pela agente secreta do governo norte-americano, Amanda Walker, para fazer parte junto com outros vilões da equipe denominada de “Esquadrão Suicida”.

Em uma de suas missões pela equipe, sua filha é raptada, estrupada e assassinada por um pedófilo, com quem mais tarde ele reencontraria e o mataria. O seu traço mais característico é a sua vontade de querer morrer em grande estilo, ele realmente não se importa se vai viver ou morrer.

Voltando ao nosso Review Batwoman 01×07…

Por sua vez, em “Batwoman 01×07”, ele é retratado como um assassino de aluguel, que trabalha para alguém que é mais perigoso do que a própria Alice, cujo a vilã demonstra não gostar nenhum pouco. Ele então, tem a missão de eliminar todos os que estiveram envolvidos com a construção da unica arma do mundo capaz de penetrar as defesas do traje do Batman e consequentemente, o da Batwoman.

Ele forma então uma aliança com Alice. A vilã lhe fornece a arma que é capaz de matar a Batwoman. Enquanto ele, em troca, lhe dá algo que pode deixar as pessoas loucas (muito provavelmente, o soro da loucura, desenvolvido pelo Coringa, que é um dos elementos clássicos do vilão nos quadrinhos). Mas nem tudo sai como ele esperava, pois a heroína sobrevive e, então, Alice revela que os seus planos abrange muito mais do que poderíamos esperar.

Review Batwoman 01x07

Review Batwoman 1×7: Mais um episódio morno, porém importante. | Crédito: The Hollywood Rporter.

LEIA TAMBÉM | CONFIRA OS REVIEWS DA 3ª TEMPORADA DE WESTWORLD

O destaque do episódio é a aparição da personagem, Julia Pennyworth, que claramente será o novo interesse amoroso de Kate na trama da série. Já tendo um passado romântico com a protagonista. Entretanto, o seu destaque não se restringe apenas ao fato do seu envolvimento romântico com a heroína. Isto pois, ela é mais uma das pessoas em que Kate acaba confiando o seu segredo. Afinal de contas, foi ela que ensinou a “mocinha” a dar o seu primeiro soco, quando ainda eram crianças. Julia é na verdade a filha de alguém muito ligado a família Wayne, o personagem Alfred Pennyworth, o famoso e icônico mordomo dos Wayne.

“Batwoman 01×07”, nos revela que Julia é meio que uma agente secreta do governo (seguindo os passos do seu pai, que também atuou como agente secreto do governo, antes e durante a Segunda Guerra Mundial). Ela e Kate tem um passado amaroso. Ao perceberem que Sophie ameaça revelar o segredo da heroína, Julia veste o uniforme da “Mulher-Morcego”, para convencer a policial de que Kate não é a Batwoman.

Review Batwoman 01x07

Review Batwoman 1×7: Mais um episódio morno, porém importante. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | CONFIRA OS REVIEWS DA 4ª TEMPORADA DE RIVERDALE

Em suma, “Batwoman 01×07” foi ligeiramente melhor do que o seu episódio anterior. Embora tenha sido igualmente morno em ação, focando mais no desenrolar de sua narrativa. Mas pelo menos, tirou um pouco o foco da relação Kate e Alice, explorada tão exaustivamente nos episódios anteriores. Apresentando outro aspecto da vida da protagonista.

Vale lembra-los de que, a primeira temporada de “Batwoman”, já foi inteiramente exibida nos EUA, pelo serviço de Streaming da DC e pelo canal aberto norte-americano, The CW.

Já, por sua vez, aqui no Brasil, a produção chegou com bastante atraso. Ela esta sendo atualmente exibida pelo canal “HBO”, todas as sextas, ás 22hrs.

“Batwoman”, já está oficialmente renovada para a sua segunda temporada, que, no entanto, deve estrear em 2021.

Curtiu nosso Review Batwoman 01×07? Deixe sua opinião aí nos comentários.

REVIEW - BATWOMAN 01X07

7.8

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

JUNHO NO GLOBOPLAY: Streaming divulga seu calendário de estreias

ARTIGO ANTERIOR

JUNHO NO PRIME VIDEO: Confira o destaques do mês na plataforma

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM BATWOMAN