Em um episódio bem dramático, com muitas bizarrices e pouca ação, Doom Patrol 2×02 marca a primeira aparição, na série, de um personagem clássico e muito recorrente nos quadrinhos da DC, o “Doutor Tempo” (Dr. Jonathan Tyme).
Sem Mais delongas, vamos ao nosso review Doom Patrol 2×02.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM DOOM PATROL 2X01
CUIDADO!!! POSSUI POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!
Em Doom Patrol 2×02 a relação de Niles (O Chefe) com os seus “pupilos” continua abalada. Enquanto Cliff continua a culpar o Chefe por tudo que lhe aconteceu, ao interrogá-lo para saber os motivos que o levou a tomar tal decisão, Robotman, descobre que Niles abdicou do item mágico que lhe concedia a vida eterna para que Cliff e os seus amigos pudessem voltar ao tamanho normal. Sem o talismã mágico a vida de Niles pode se extinguir a qualquer momento.
A notícia se espalha entre os membros da “Patrulha Do Destino” e enquanto Dorothy se recusa a acreditar que a vida de seu amado e amoroso pai possa estar chegando ao fim, Rita descobre que nem tudo está perdido, e que existe uma maneira de ajudar o Chefe a viver.
Com a ajuda de Jane, e de um contrariado Cliff, eles vão para a dimensão “Além do Tempo e Espaço”, atrás de um velho conhecido de Niles, o vilão “Doctor Tyme” (Doutor Tempo).
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – DOOM PATROL PRIMEIRA TEMPORADA
Para quem não sabem quem ele é, explico melhor. “Doutor Tempo”, é um vilão recorrente e de longa data dos quadrinhos da super equipe da DC. Ele apareceu pela primeira vez na revista Doom Patrol #92 em 1964. Seu nome verdadeiro é Percival Sutter. Doctor Tyme era um cientista louco que se especializou em manipulação temporal. No entanto, ele usava seus poderes para cometer crimes e pequenos furtos. Ele usa um capacete que lembrava um relógio e que o possibilita não só viajar no tempo como controla-lo.
Voltando ao nosso review Doom Patrol 2×02, a patrulha parte em encontro do vilão. Com o intuito de roubar o seu capacete para entrega-lo ao Chefe para que assim ele possa viver, o que garante, pelo menos para min, um dos primeiros momentos mais bizarros do novo ano da série.
LEIA TAMBÉM | PATRULHA DO DESTINO: TIMOTHY DALTON FALA SOBRE SEU PERSONAGEM NA SEGUNDA TEMPORADA
Nesse meio tempo, Victor Stone (Ciborgue), ainda traumatizado com os eventos ocorridos ao final da temporada passada, procura apoio em um grupo de trauma. Onde acaba conhecendo Scarlett Taylor, uma ex veterana do exercito norte-americano, traumatizada tanto fisicamente quanto emocionalmente pelo seu passado. No entanto, a moça acaba despertando no herói uma inesperada paixão platônica.
Já Jane, por sua vez, embora participe da missão para ajudar o Chefe, está passando por momentos ainda mais complicados do que de costume. O uso constante de drogas faz com que as suas outras personalidades comecem a questionar sua liderança. Contudo, um uma revolução no mundo “underground” parece ser apenas uma questão de tempo.
Em suma, “Time Patrol”, peca na falta de ação mas acerta na dramaticidade ao mostrar como cada um dos seus personagens lidam com as consequências das ações tomadas pelo Chefe. E enquanto todos tem que deixar as suas diferenças com Niles de lado para proteger a nova integrante do grupo, a Dorothy, principalmente de si mesma.
O próximo episódio de “Patrulha do Destino” vai ao ar na sexta, 18 de Setembro, e introduzirá um outro vilão corriqueiro das HQs da equipe, o Red Jack , que é meio uma referência ao Jack Estripador. Portanto, não podemos perder de maneira nenhuma.