O quinto episódio da mais comentada série da HBO “Lovecraft Country”, produção que rapidamente caiu nas graças tanto da crítica especializada quanto do público se transformando em uma das mais populares do canal na atualidade, trouxe revelações surpreendentes em uma abordagem mais voltada para o drama, focando na crítica social. Sem mais delongas, vamos ao nosso review Lovecraft Country 1×05.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM LOVECRAFT COUNTRY 1X04
CUIDADO!!! POSSUI POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!!!
Intitulado de Strange Case, Lovecraft Country 1×05 começa com Atticus e Letitia chegando a casa Montrose para falar com Misha para saber se ela já traduziu o “The Book of Adam”. No entanto, Montrose revela que ela não esta mais lá. Entendendo o que o seu pai quis dizer com isso, Atticus perde o controle e parte para cima dele, só não o mata devido a intervenção de Letitia.
Ruby, a meia-irmã mais velha de Letitia, após uma inesperada noite de amor com William, acorda no corpo de uma mulher branca. No entanto, após voltar ao seu corpo normal, William revela o caráter mágico de sua transformação, assim, Ruby passa a saber da existência da magia.
Seduzida pela poção metamórfica, Ruby parte em uma missão própria na tentativa de corrigir alguns erros de sua vida. Nesse meio tempo, ela consegue o emprego dos sonhos e descobre que ser uma mulher branca na sociedade preconceituosa dos anos 50 é muito mais fácil do que ser uma mulher de cor.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS THE BOYS SEGUNDA TEMPORADA
Letitia descobre o que realmente aconteceu com Misha, e culpa o “Livro de Adão”, por toda a maldade que os cercam atualmente. Ela deseja que Atticus desista da busca pelo o livro. Entretanto, começamos a entender o porque Montrose rejeita o filho, ao mesmo tempo em que Christina e William são na verdade a mesma pessoa.
Lovecraft Country 1×05, foi um episódio dramático e voltado para o desenvolvimento psicológico dos seus personagens. Utilizando-se para isso, uma das principais características da produção, a frequente crítica social. Contudo, o capítulo em questão, nos revelou algumas boas surpresas, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento dos personagens centrais.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DOOM PATROL SEGUNDA TEMPORADA
Em suma, Locraft Country 1×05, trouxe revelações bombásticas que certamente influenciarão o desenvolvimento da narrativa do show. Apresenta, também, uma forte crítica social, ao abordar outros questionamentos que até hoje são discutidos em nossa sociedade moderna, tais como, lugar da mulher na sociedade, homossexualismo por exemplo.
Contudo, a série se consolida como uma inovadora produção. Que além de misturar os gêneros, indo da ficção científica ao terror, ainda presta um grande serviço de importante relevância social.