Hoje o nosso “13 PORQUÊS” está um verdadeiro luxo, e trará para você 13 motivos para assistir DINASTY. Portanto, senta aí, porque iremos falar de uma das séries mais “babadeiras” da atualidade.
A série, que é produzida pela CW, possui três temporadas. A terceira temporada de Dinasty acaba de ser lançada, com o rótulo de original pela Netflix.
Disto isto, o novelão conta a história da dinastia de uma família mega milionária, que constantemente possui conflitos internos entre seus próprios membros, por uma única razão: Poder.
A história ainda tem como arco central a disputa entre Fallon Carrington e Cristal Flores, enteada e madrasta, respectivamente, que lutam pelo amor, poder e atenção de Blake Carrington. O todo poderoso desse rolê.
Não preciso nem perguntar se gostamos ou não né?…
AGORA SEM MAIS RODEIOS, VAMOS AOS NOSSOS 13 PORQUÊS PARA
COLAR EM DYNASTY
1 – HISTÓRICO DOS PRODUTORES
Não é de hoje que Josh Schwartz e Stephanie Savage são especialistas em falar sobre a vida de riquinhos mimados. Os autores já possuem uma longa jornada quando o assunto é vida de milionário.
Dessa forma, a dupla foi a responsável pelos estrondosos sucessos: The O.C e Gossip Girl, dois ícones que marcaram gerações e deixaram muita saudade.
LEIA TAMBÉM | RIVERDALE – REVIEWS, NOTÍCIAS E TEORIAS
Em ambas as produções, o foco são pessoas ricas. Dessa forma, em “The OC” acompanhamos todas as aventuras dos Cohen em Orange Country. Já em “Gossip Girl”, fomos bem informados de todos os escândalos envolvendo a elite de Manhattan.
Por fim, em “Dynasty” acompanhamos todas as reviravoltas envolvendo os Carringtons. Já vale assistir só para matar a saudade do estilo dos autores.
2 – BABADO, CONFUSÃO E GRITARIA
Vamos concordar que assistir um bom barraco nunca é ruim. Não é mesmo? Isso podemos garantir que não falta em “Dynasty”. Com tantas reviravoltas é bem fácil assegurar, que sempre vai ter um cabelo puxado ou uma unha quebrada, para divertir o público.
3 – CONFRONTO DE MULHERES FORTES
Outra característica marcante dos produtores da série é a rivalidade entre mulheres, se em Gossip Girl temos o delicioso embate/amizade de Serena x Blair, em Dynasty temos a maravilhosa guerra entre Fallon Carrington (filha e herdeira de Blake) e Cristal Flores (mulher de Blake e madrasta de Fallon), por um importante cargo na empresa. A rivalidade rende maravilhosas cenas, e não é deixada de lado na terceira temporada de Dinasty.
4 – REPRESENTATIVIDADE
Algo de bem distinto entre Dynasty e as séries mais antigas dos mesmos produtores é a representatividade. Tanto racial, quanto no tocante a sexualidade.
LEIA TAMBÉM| LEGACIES – REVIEWS, NOTÍCIAS E TEORIAS
Assim sendo, em Dinasty temos um elenco mesclado, com bastante personagens negros, em contrapontos a séries anteriores. Assim como, temos um casal gay entre os protagonistas, formado por Steven (filho de Blake) e Sammy Jo (sobrinho de Cristal).
5 – PROTAGONISTA DE PESO
Interpretada maravilhosamente por Elizabeth Gilles, a personagem Fallon Carrington é sem dúvidas a mais interessante. Com um carisma absurdo e muito talento Gilles eleva a personagem ao rol de personagens memoráveis, daqueles que por boa parte do tempo carregam a série nas costas.
6 – NOVELÃO CLÁSSICO
Livremente inspirada em uma antiga novela de mesmo nome, Dynasty não esconde sua pretensão em ser considerada um verdadeiro novelão.
LEIA TAMBÉM | OS 13 PORQUÊS – LÚCIFER
Dessa forma, a série apresenta inúmeros ganchos, reviravoltas e romances dignos de novela mexicana. Assim, sendo, oferece entretenimento ao estilo mais clássico.
7 – PERSONAGENS DÚBIOS
Nesta série ninguém, note que eu disse NINGUÉM, é totalmente bonzinho ou inteiramente mal caráter. Por isso, todos em algum ponto da série tomam atitudes duvidosas e egoístas, inclusive os protagonistas, que por muitas vezes assumem os papéis de vilões.
8 – #FALLIAM
Apesar de Dynasty estar longe de ser uma daquelas séries focada em relacionamentos amorosos, ela nos deu um shipp para aplaudir de pé. Apesar de ser algo que você não verá no início da série, o relacionamento de Fallon e Liam é algo encantador e inexplicável, que tomou proporções inesperadas. O casal possui um maior desenvolvimento na terceira temporada de Dinasty.
9 – STEVEN E SAMMY JO
Outro casal que ganhou o público desde as primeiras cenas foi o casal formado por Steven e Sam. Ao longo da primeira temporada, o casal passa por inúmeros conflitos e dificuldades.
Porém, sempre com muito amor e desejo que saltam a tela, resultado da ótima química entre os atores. Infelizmente o casal deixa de ser explorado e Sam encontra um novo amor na terceira temporada de Dinasty.
10 – REVIRAVOLTAS MALUCAS
Se Dynasty é um autêntico novelão, não poderia faltar as típicas reviravoltas. Assim sendo, temos um enredo cheio de altos e baixos. A série sempre nos apresenta uma dinâmica equilibrada em que os interesses dos personagens nem sempre são alcançados.
LEIA TAMBÉM| OS 13 PORQUÊS – LOST
Portanto, é daquelas séries que se você perde um episódio vai estranhar todas as mudanças que ocorrem. É ex esposa que retorna pra lá, é descoberta de paternidade inesperada pra cá, é filho que retorna de um lado, é personagem importante que morre de outro. O ritmo acelerado não diminui na terceira temporada de Dinasty.
11 – UMA ABERTURA VICIANTE
Não sei se esse tópico é relevante!! Porém, se deve a minha paixão por aberturas de séries, mas posso afirmar, que a abertura de Dynasty é maravilhosa.
Chego a me irritar quando há um episódio em que não é exibida. Com um tema clássico e que tem tudo a ver com a série são mostrados os rostos do elenco principal, tudo no maior luxo, assim como a série inteira.
Veja abaixo as aberturas da 1ª e 2ª temporada.
12 – 1 É POUCO, 2 É BOM, 3 CRISTAL´S É DEMAIS
Muita gente pode odiar, mas a troca de atrizes, que interpretam a personagem Cristal, já virou uma marca registrada do show, uma nova atriz para cada temporada.
LEIA TAMBÉM | OS 13 PORQUÊS – THE MORNING SHOW
Você até pode considerar isso um spoiler. Porém, logo verá que essas substituições são tratadas com extrema normalidade na série, além do mais não revelaremos como, nem porque acontecem essas trocas. Só assistindo para entender.
13 – SEASON FINALE
Em algum momento da temporada a história pode até ficar chata, sem coerência e nada interessante. No entanto, tenha a certeza que as season finales sempre são uma loucura.
Obviamente não iremos revelar nenhum detalhe sobre os episódios finais de cada temporada, mas fique ciente de que são pura emoção e desespero.
Então, esses foram os 13 motivos para assistir Dinasty. Agora, é só correr e maratonar, motivo é o que não falta!
Dynasty é exibida pela CW nos EUA e pela Netflix no Brasil. As 3 temporadas já encontram-se disponíveis pelo serviço de streaming.