O mercado audiovisual brasileiro está bombando e o reflexo disso é o investimento de cerca de 350 milhões que a Netflix investirá em conteúdos nacionais em 2020 no Brasil. O anúncio foi feito durante a última edição da Futurecom, que aconteceu em São Paulo. Na ocasião, Adrien Muselet, diretor de aquisição de conteúdo da companhia, relacionou o investimento ao sucesso que produções nacionais da plataforma tiveram no País.
leia também: NINGUÉM TÁ OLHANDO: Anjos brasileiros não decolam e termina sua jornada na Netflix
Como exemplo citou a primeira série original Netflix brasileira, 3%, que é um dos grandes sucessos da plataforma. O sucesso do show, estrelado pela atriz Bianca Comparato e Vaneza Oliveira possibilitou o investimento em outras produções como, Samantha!, Sintonia e Irmandade. A Netflix investirá em conteúdos nacionais e ainda, não se sabe como será distribuído esse valor, mas o que se tem de concreto e que através dele, dois filmes estrelados por Leandro Hassum serão produzidos.
Leia também: Globoplay anuncia 18 novas produções originais para esse ano
O primeiro filme será natalino e já tem nome, “Tudo bem no Natal”. Esse grande investimento se dá em um momento muito crucial para os sistemas de streamings, onde a cada dia chega mais um. Hoje os grande concorrentes da Netflix, são: Amazon Prime Vídeo , Globoplay, Apple Plus e futuramente teremos HBOMAX e Disney+ .