Nosso 13 Porquês de hoje é sobre o fenômeno espanhol da Netflix Elite.
Com direção de Carlos Montero e Darío Madrona, a série nos faz viajar em um drama teen repleto de mistérios, sexo e dilemas.
A morte de Marina (María Pedraza) e os mistérios por trás de sua morte, é o mote principal da trama. Questões familiares, inclusão social, preconceito são alguns dos temas, também, abordados na série.
E aí, acha que adoramos ou odiamos?… É claro que amamos!!!
Veja agora os 13 Porquês para você assistir ELITE.
1 – Mistério
O mistério em torno de quem matou Marina é um dos pontos altos da trama que nos deixa no suspense até o último episódio, para descobrirmos quem a matou.
2 – Trama curta, porém, eficiente.
Uma trama ágil e que te envolve. Possuindo apenas oito episódios, quando você menos espera já acabou e está sedento por mais.
3 – Temas picantes
Abordando a temática adolescente, não podia faltar cenas quentes. Temos um trisal, não muito abordado em outras séries, com a relação formada por Carla (Ester Expósito) Polo (Álvaro Rico) e Christian (Miguel Herrán), os três protagonizam cenas mui calientes.
4 – Outras Culturas
A abordagem ao tema imigração é feita de forma sutil, trazendo a adaptação e a socialização destes imigrantes em outra cultura que não é a sua e como as outras pessoas as enxergam.
5 – Enredo
A trama principal e as tramas secundárias são igualmente boas e envolventes.
6 – Abordagem LGBTQ+
Trazendo a visão de duas culturas sobre o tema, Elite consegue contar sua história de forma linda e delicada, abordando desde a descoberta da sexualidade até questões familiares.
Leia também: OS 13 PORQUÊS: VIS A VIS
7 – Carla
Uma das personagens mais bem trabalhada na série. Manipuladora, sabe com usar sua beleza e sensualidade, protagoniza uma das cenas mais quentes da série. Na segunda temporada ganha mais destaque e passa a ter uma ligação fundamental para o desfecho do segundo ano.
8 – Nudes
Para quem gosta de cenas mais picantes e com um pouco de nudez, essa pode ser uma das razões para você assistir a série.
9 – Enredo
Os temas abordados na série é um achado, pois ela consegue trabalha-los de forma simples e sem ser forçado. A série aborda assuntos delicados como: drogas na adolescência, depressão, etnocentrismo, assassinato, entre outros.
10 – Segunda temporada
Se a primeira temporada já te ganha de cara, saiba que a segunda vai te fascinar ainda mais. Na contínua busca por provas para comprovar quem matou Marina, a temporada vem com uma história, ainda mais atraente e envolvente, que te faz maratonar compulsivamente, e quando chega ao final, você vai querer mais.
11 – Novos personagens
Trazer novos personagens para uma série de sucesso, muitas das vezes é um pouco complicado, pois nem sempre são bem recebidos logo de cara, mas no caso de Elite, os três novos personagens são super carismáticos, facilitando sua aceitação.
ALERTA DE SPOILER!!!!
12 – Polêmicas
Uma série como está não poderia ficar sem polêmicas. Na segunda temporada com a chegada do personagem Valério (Jorge López), vem um tema pesado e que não é bem visto pela sociedade, o incesto entre irmãos. No começo o tema é abordado nas entrelinhas até chegar na sua consumação.
13 – Omar
É um personagem que está meio por fora dos acontecimentos principais, mas que possui uma história só sua. Muçulmano e gay ele tem que trabalhar as questões de sua sexualidade em uma família que não aceita a homossexualidade, por questões religiosas. O ator Omar Ayuso entrega uma atuação fantástica e encarna muito bem o personagem.