Little Fire Everywhere (Pequenos Incêndios Por Toda Parte), série original Hulu chegou ao Brasil pela Amazon Prime Video, e conta com apenas oito episódios. A minissérie é baseada em um livro de mesmo nome e conta a história de duas famílias, a de Elena Richardson (Reese Witherspoon) e a de Mia Warren (Kerry Washington) que vivem em contextos sociais, econômicos e raciais diferentes. Entretanto, em um determinado momento, a história das duas acabam se cruzando.
Já dando um spoiler, de um dos porquês, Kerry Washington e Reese Witherspoon estão extremamente incríveis na série e você não pode perder.
Então, já pega o isqueiro que vou lhe dar os 13 porquês para enfrentar “Pequenos Incêndios Por Toda Parte.”
1 Elenco
A escolha do atores foi um grande acerto da produção. A série se passa em duas linhas temporais e os atores mais jovens que interpretam os astros principais, foram escolhidos a dedo. Ou seja, trazem semelhanças incríveis, nos permitindo ter uma ligação a mais com os personagens.
2 Reese Witherspoon
Grande atriz e bem familiarizada com histórias de drama, Witherspoon consegue trazer uma jornalista aficionada, que conseguimos amar e odiar em um grau nível máster.
3 kerry Washington
Entrega uma personagem doce, calejada, mãe que ama incondicionalmente a cria, humana e que busca justiça pelo que acredita. A atriz traz essa voz que tenta ressurgir diante de todos os problemas que tem que enfrentar e passa uma verdade contagiante.
LEIA TAMBÉM| AMAZON ANUNCIA 6 PRODUÇÕES BRASILEIRAS
4 Maternidade
A complexidade do oficio e até que ponto as mães estão dispostas a serem mães, é trazida de forma única. Debates pertinentes sobre maternidade e trabalho, não poder engravidar, adotar, doar e tudo por traz destes atos é uma forma de mostrar que ser mãe não é apenas ter um filho.
5 Sonhos
O quão disposto você está para ir atrás de seus sonhos? Little Fire Everywhere consegue trazer essa resposta com pontos. Dessa forma, faz com que você vá ao extremo e quando você decide seguir outros caminhos, por medo, ou qualquer outro motivo, apresenta as consequências diante de suas escolhas.
6 Visões de problemas
Little Fire Everywhere busca trazer duas versões de uma mesma situação. Dessa maneira, traça como as pessoas se portam diante de quem esteja na cena. Sendo esse paralelo sempre feito entre ricos e pobres.
LEIA TAMBÉM | STARGIRL – PROTAGONISTA FALA SOBRE CROSSOVER NO ARROWVERSE
7 Família comercial de margarina
Existe família perfeita? É o que Elena Richardson (Reese Witherspoon) tenta nos passar, porém, aqui essa família idealizada, não existe. E se existe é apenas uma mascara para se dizer que é tudo um mar de rosas.
Essa família é exposta, mas descontraída e a forma como é tratado é uma lição para aquelas que sonham e buscam, mas acabam esquecendo-se de enxergar o que realmente importa e partem para o superficial.
8 diálogo
O diálogo é a base para qualquer coisa, e aqui, o que mais temos são conversas poderosas que saem como socos no estômago, e que apenas servem para esfregar nossa cara no asfalto com o seu poder.
Além de uma boa ação, boas palavras são o bastante para trazer momentos marcantes e necessários em uma série.
9 Projeções
O quão tóxico e devastador pode ser alguém projetar suas expectativas sob outra pessoa? Little Fire Everywhere trás esse debate em uma construção sutil até chegar ao seu ponto mais critico.
LEIA TAMBÉM| TERMINAL LIST – CHRIS PRATT VOLTA A TV EM NOVA SÉRIE DA AMAZON
Assim sendo, usa uma forma de demonstrar o quão sufoca de forma calada aquela pessoa até que chegamos ao nível de não suportar. Nos fazendo perder o rumo e não saber o que fazer quando isso acontece.
10 a Não aceitação
Outra questão pertinente, explorada em Little Fire Everywhere, é a forma com que a sociedade precisa julgar as coisas e determinar se é certo ou não, e como isso impacta na libertação pessoal de cada pessoa.
Além disso, como isso faz com que elas busquem caminhos mais fáceis para se enquadrarem naquele mundo correto e não apenas se aceitarem e o mundo que foda-se.
11 Aborto
De forma natural o tema e abordado, e é um assunto polêmico por diversos motivos. Então, trazê-lo sem tabus já é um ponto positivo e uma razão para se assistir a série.
Porém, é preciso destacar que essa abordagem é mostrada em um contexto de opressões sociais, estruturais, machistas e psicológicas, e não apenas para causar.
12 Apropriação Cultural
A luta negra por reconhecimento é algo que ocorre há séculos. E, os brancos usando de nossas histórias e lutas para se promoverem é infelizmente corriqueira.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – PERDIDOS NO ESPAÇO
Assim sendo, a série traz esse problema de forma didática e super necessária em nosso contexto atual. O uso da história e da luta para se promover e tirar vantagens também é explorada na série.
Além disso, o uso de estereótipos para tirar vantagens em situações nas quais não favorecem é demonstrada de forma clara e objetiva.
13 Racismo velado
Dessa forma, o tema principal da série é tratado de forma magistral e passa toda a mensagem que precisa passar.
Afinal, vivemos em uma sociedade hipócrita e racista, que insiste em velar falas racistas fazendo uso de uma maquiagem que esconda seus verdadeiros e reais objetivos.
Portanto, motivos não faltam. Corre lá e começa a maratonar. Little Fire Everywhere está com sua temporada inicial disponível no catálogo da Amazon Prime.