5

“Perdidos no Espaço”, da Netflix, já conta com duas temporadas no catálogo, a série original do serviço de Streaming é uma daquelas produções excelentes, mas que quase ninguém conhece.

A produção é um remake do clássico que foi ao ar pela primeira vez em 1968. Dirigida por Alice Troughton e Deborah Chow, com o roteiro de Burk Sharpless e Matt Sazama. “Perdidos No Espaço“, é um drama de ficção cientifica, de ótima qualidade cinematográfica, mas que acabou por cair no “esquecimento” pelos usuários do serviço de Streaming.

Lost in Space (título original) conta á história dos Robinson’s. Uma família de pioneiros colonizadores, que junto com um seleto grupo de pessoas, foram escolhidos à dedo, pelos principais governos do mundo. Eles foram escolhidos por suas características únicas, para viajarem pelo o espeço a fora, em direção a um novo planeta. Para assim, tentarem garantir a sobrevivência da raça humana, após uma misteriosa nave espacial, ter caído no Planeta Terra e causado um ainda mais misterioso efeito climático que torna o ar no planeta praticamente irrespirável pouco a pouco.

1 – SOBRE O SHOW

Os Robinson, no entanto não são uma família comum, como a minha e a sua. Compostos por 5 pessoas, todos ali tem algo a contribuir com o novo mundo. Sejam os pais: Maureen Robinson (Molly Parker) e John Robinson (Toby Stephens), uma cientista PHD em Física Quântica e um ex-fuzileiro do exercito Norte-Americano, que deixou o exercito para seguir com a sua família na busca pelo o novo mundo. Ou os seus três filhos: a inteligente, esforçada e muito madura para a sua idade, a jovem médica Judy Robinson (Taylor Russell); a linda e feroz, adolescente tipica, Penny Robinson (Nina Sundwall); e o inteligentíssimo, carismático e de enorme coração, Will Robinson, (Maxwell Jenkins II). Cada um deve contribuir de alguma forma para a sobrevivência do grupo.

Jogados, devido á problemas com a sua espacionave em um planeta de ar respirável, mas cujo perigos mortais estão a espreita a todo o momento. A família deve se unir, e deixar o passado para traz, para sobreviver, enquanto protegem o pequeno Will.

Em meio a sua luta por sobrevivência neste planeta inóspito, os Robinson se deparam com a misteriosa e enigmática psicologa Dra. Smith (Parke Posey). Embora, inicialmente, ninguém desconfie, representa uma ameaça muito maior do que os perigos que este planeta e o espaço podem lhes trazer. E para completar, o pequeno Will faz uma estranha amizade com uma inteligencia artificial (I.A), um robô “Androide”, que pode ser um precioso aliado ou um perigo ainda pior. Não só para a família, mas também para a sobrevivência de toda a raça humana.

2 – ANALISANDO OS RECURSOS

As duas temporadas dessa magnifica série, contam ao todo com apenas 20 episódios, repletos de aventura, suspense, drama e uma pitadinha de terror. A produção é de primeiríssima qualidade, a ponto de não dever a nenhum filme de sucesso, do gênero, seja ele Star Wars (Guerra Nas Estrelas) ou Star Trek (Jornada Nas Estrelas).

Você vai vibrar, chorar, e sofrer com os dramas da família Robinson em busca de sua sobrevivência. Porém, também dará boas risadas com o personagem Don West ( interpretado na série pelo ator Ignacio Serricchio ). Um contrabandista espacial mas de coração mole e doce, que tem como o seu bichinho de estimação uma galinha chamada Debby, e que é meio o Han Solo da série, servindo como o seu alivio cômico.

Outro atrativo da série é a sua vilã, a Dra. Smith, interpretada pela talentosa atriz Parker Posey. Uma vilã tão boa, daquelas que você simplesmente ama odiar, bem ao estilo do Loki (o Deus da Trapaça) da Marvel, interpretado nos cinemas, pelo ator Tom Hiddleston.

No entanto, mesmo com uma historia interessante, efeitos especiais de primeira, personagens carismáticos, “Perdidos No Espaço”, não é nem de longe uma das séries “Top Five” do catalogo da Netflix. Em minha opinião, isto talvez se dê pela falta de divulgação que o serviço de Streaming dá ao show. Se comparamos com outras produções originais, tais como: Stranger Things, Elite, Lúcifer, entre tantas outras, veremos a diferença.

3 – PALAVRA FINAL

Mas eu lhes garanto, se você gosta da temática de espaço e de uma boa produção de ficção cientifica, “Lost in Space” é a sua série, você só não sabia ainda.

A Netflix já anunciou a renovação para a terceira temporada da produção, que embora ainda não tenha uma previsão oficial para a sua estreia. Segundo os rumores mais recentes, há a especulação de que Perdidos no espaço na netflix deve retornar com o seu novo ciclo de episódios ainda neste ano de 2020 (muito provavelmente entre o final deste ano, dezembro, e o início do próximo, 2021).

Quer saber o que a gente anda assistindo e comentando? Clique Aqui!

ASSISTIMOS! E AÍ?: PERDIDOS NO ESPAÇO

9

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

FRIENDS: É real! Elenco se reunirá em especial para a HBO Max

ARTIGO ANTERIOR

JUGHEAD MORREU EM RIVERDALE? – A TEORIA MAIS ACEITÁVEL

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?