1

Hoje, o amado quadro “Os 13 porquês” é dedicado a uma série cheia de reviravoltas e surpresas. Certamente, é o tipo de série, que te prende logo nos primeiros segundos. How to Get Away With Murder é uma série de suspense que estreou na ABC em 2014 e foi concluída em 14 de maio 2020.

A série foi produzida por ninguém menos que Shonda Rhimes, e faz parte do que conhecemos como Shondaland, que nada mais é que o universo maravilhoso criado por ela.

Novo teaser de 'How to Get Away With Murder' anuncia hiato da série | CinePOP

Reprodução/ABC

Na trama, acompanhamos a advogada Annalise Keating (Viola Davis), que leciona Direito Penal na Universidade de Middleton, na Filadélfia. Certo dia, ela decide selecionar os cinco melhores alunos de sua classe para trabalhar em seu escritório.

Contudo, a vida profissional e pessoal de Annalise acaba se misturando, e a bem sucedida professora e seus alunos se veem envolvidos em um assassinato.

Agora que você já sabe mais ou menos do que se trata a trama. Vamos aos fatos pelos quais você deve assistir:

1. Viola Davis 
Crítica | How To Get Away With a Murder (Série Completa) - Plano Crítico

Reprodução/ABC

São inúmeros os motivos para dar inicio a essa série, nada mais justo do que falar primeiro da dona da série. A atriz Viola Davis, que também é produtora.

Contudo, não para por aí, dona de muitos talentos, ainda é vencedora de um Oscar, um Emmy Award e dois Tony Awards, sendo a primeira atriz negra a alcançar a Tríplice Coroa da Atuação.

2. Um verdadeiro sucesso
How To Get Away With Murder 3x07: Call It Mother's Intuition

Reprodução/ABC

Ao estrear no canal ABC, a estreia foi assistida por mais de 14 milhões de pessoas nos Estados Unidos embora o episódio final da primeira temporada, intitulado “It’s All My Fault”, foi assistido por cerca de 9 milhões de pessoas.

3. Alfred Enoch, o Wes, é meio brasileiro
Who Killed Wes on How to Get Away With Murder? | POPSUGAR Entertainment

Reprodução/ABC

Alfred Enoch é meio brasileiro, isso porque, apesar de ter nascido em Londres, a mãe do ator é carioca e ele inclusive morou um tempinho em Salvador.

4. É quase impossível parar de assistir
How To Get Away With Murder 4x15: o final da temporada ou da série?

Reprodução/ABC

Talvez esse seja um dos melhores motivos e também pode ser um dos piores, caso você esteja tentando ter uma vida social. Sendo assim, HTGAWM sempre finaliza seus episódios com uma reviravolta.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA | HOW TO GET AWAY WITH MURDER 6 TEMPORADA

Dessa forma, você não vai conseguir parar de assistir. E dentre eles, podemos citar: assassinatos, novas pistas sobre algum caso ou mistério, algumas surpresas. Enfim, são inúmeros motivos que vão te fazer deixar o sono e final de semana de lado para se concentrar na vida de Annalise e seus pupilos.

5. Diversidade no elenco
Confira as novas fotos da 3ª temporada de "How To Get Away With Murder"

Reprodução/Entretainment Weekly

Em HTGAWM, a diversidade é bastante explorada. Portanto, temos mulheres negras  no poder comandando julgamentos, uma latina que foge dos padrões que conhecemos namorando um indiano, um casal gay vivendo seu amor e dramas dentre outras coisas.

6.  É sexy sem ser vulgar
How Connor And Oliver Gave Me Serious Gay Relationship Goals! – Dear Straight People

Reprodução/ABC

A série possui certa sensualidade, que cerca todos os personagens da trama. Porém, os episódios não giram em torno disso. O foco não fica nos casais da série. Contudo, não significa que você não vá sofrer por eles (risos).

7. Te faz refletir 
How To Get Away With Murder" terminou após 90 episódios — veja o que rolou com seus personagens favoritos

Reprodução/ABC

O que é justiça? Existe a verdade, ou apenas versão dos fatos? O sistema judiciário é justo? Se não é, isso seria possível? Essas são apenas algumas das perguntas que surgem ao longo da trama que te fazem questionar o porque de tudo e todos.

8. Cenas chocantes
Viola Davis: 5 momentos em que a atriz empoderou e inspirou mulheres - Vogue | lifestyle

Reprodução/ABC

Uma das cenas mais impactantes da série certamente é protagonizada por Viola Davis. A cena em que Annalise Keating se desconstrói diante do espelho, removendo a peruca e a maquiagem se mostrando frágil, é incrível, forte, e intensa. Sem duvidas, todos deveriam ver.

9. Não é longa

Reprodução | ABC

A série possui somente 90 episódios, distribuídos em 6 temporadas. Vale ressaltar. que estes irão te proporcionar diversas emoções que vão do riso ao choro literalmente.

10. Plot Twist

Reprodução | ABC

Se você está em busca de uma série que te surpreenda a cada episódio, sem duvidas HTGAWM é para você. Assim sendo, logo no primeiro episódio, vemos que os alunos estão carregando um corpo. A partir daí, começam as indagações: Quem morreu? Quem matou? Porque matou? E isso, só vamos descobrindo no desenrolar da temporada através dos vários flashbacks.

11. Maratona garantida? Sim!
Pin em HTGAWM

Reprodução/ABC

Sabemos que existem séries que realmente amamos, mas que acabam se tornando um pouco cansativas. Com isso, não dá pra fazer a famigerada maratona do fim de semana, né? Com HTGAWM isso não acontece.

12. A produção

Reprodução | ABC

A produção não deixar a desejar. Pelo contrário, a série transmite a sensação que cada cena, cada fala, cada cenário, trilha sonora, luzes e situações, são pensadas para que os fãs contemplem fortemente todas as emoções. Dessa forma. tudo ocorre da forma mais real possível.

13. Rostos conhecidos

Reprodução | ABC

Portanto, no elenco de HTGAWM temos: Liza Weil, de Gilmore Girls, que dá vida à advogada Bonnie. Matt McGorry (Orange is the New Black), Billy Brown (Sons of Anarchy) e Katie Findlay (The Carrie Diaries), que fazem Asher, Nate e Rebecca, respectivamente.

Extra
Você sabia os títulos dos episódios são falas dos personagens?

Por isso, podemos observar, que cada título de episódio, nas seis temporadas, pode ser encontrado em uma fala de um dos personagens da série. E essa ideia da relação do título com o episódio é uma coisa comum da Shonda.

Portanto, fique ligado aqui no Caixa de Séries para ficar por dentro de todas as novidades de suas séries favoritas. Não se esqueça de compartilhar a matéria com seus amigos que também são fãs de séries.

Jhenifer Dias
Amante de Cinema, Fotografia e Artes. Especialista em séries. Administra a página "Respiramos Séries", no Facebook.

RETROSPECTIVA 2020: Grey’s Anatomy, Brooklyn Nine-Nine e The Vampire Diaries foram as séries mais comentadas no Twitter

ARTIGO ANTERIOR

Após 10 anos, Dylan Sprouse anuncia retorno a TV em novo projeto da HBO Max

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM OS PORQUÊS