0

O show, criado pelos canadenses Graeme Manson e John Fawcett, usa como tema a clonagem humana, em um enredo que envolve e fascina, e facilmente apaixonante.

A história se inicia quando Sarah testemunha o suicídio de uma mulher que se parece com ela e decide assumir a identidade dela, em seguida ela acaba descobrindo que a falecida é seu clone. Ela então acaba se envolvendo em um drama para lá de obscuro e sinistro.  Se ainda não se convenceu, segue aí as 13 razões para assistir essa serie maravilhosa. Já aviso, irei tentar não dar spoilers.

Ah, já ia me esquecendo… Será que nós da redação amamos?

É claro que sim!!!

1-   Autoanálise do futuro?

Quando Sarah assumi o lugar de sua sósia Beth, descobre que há mais pessoas com o seu rosto (suas clones), onde cada uma tem uma personalidade diferente, porém interessante.

2-   Trama curta, porém, eficiente.

Para quem não gosta muito de series longas, essa possui apenas 10 episódios por temporada, dessa forma o tema não fica chato e cheio de enrolações na trama. Deixando sempre aquele gostinho de quero mais.

3-   Interpretação impecável!

A protagonista Tatiana Maslany interpreta todos os clones, tendo a difícil missão de expor suas distintas personalidades. Trabalho dureza, pois já é um trampo interpretar um único personagem, imagina vários ao mesmo tempo?… Mas, é claro, ela tira de letra e com sua atuação, acabou faturando o Emmy em 2016 como melhor atriz. #Merecido

4-   Uma boa trama, sempre tem um drama!

Apesar da série ser um suspense de ficção científica, o drama não pode faltar. O show também aborda temas coma a união, empatia, alegria, o significado de família e é claro, a gente sempre se comove com as histórias de nossas heroínas.

5-   Helena

A personagem começa como uma ameaça, porém é a que mais cativa na trama. Com seu sotaque ucraniano e um jeito meio maluquinho e inocente faz com que nos apaixonássemos pela personagem. Ao revelar sua história e ver como foi criada, sentimos uma compaixão imensa por ela.

6-   Alison

De todas as clones é a que mais nos faz rir. Dona de casa, tem um jeito meio desequilibrado, mas que esconde no seu dia a dia, e ao descobri que há outras dela no mundo, acaba nos mostrando um lado diferente, fazendo ela entrar em várias situações que a coloca em apuros.

7-   Cosima

É uma jovem fascinante e muito inteligente, com seu lado nada convencional consegue ajudar as clones com o vírus congenital do projeto Leda. Ela é a cabeça do grupo e de todas a que tem um coração de ouro, sempre pensando no bem de todas.

Leia também: OS 13 PORQUÊS: LOST

8-   Temos colírio é claro!

Outro motivo para assistir a série é nosso lindo Felix (irmão de consideração) de Sarah, ele é um amigo que pode contar, sempre ajuda no clube das clones e com seu jeito sarcástico nos diverte toda vez que entra em cena.

9-   Os efeitos são um show à parte

Os efeitos especiais, usados nas cenas em que todas as clones aparecem, são impressionantes. Principalmente porque todas as gravações que envolviam elas no mesmo ambiente tiveram uma duração de 18 horas.

10-   Complexidade na medida

A história mesmo sendo complexa é fácil de entender, toda vez que acaba um episódio, sempre temos um gostinho de quero mais, pois o enredo é bem composto e sem nenhum furo de informação.

11-   Responsabilidade social

A serie levanta alguns temas importantes, como opção sexual, transgêneros, desequilíbrios emocionais entre outras questões ideológicas. Mas esse assuntos são abordados com uma seriedade e leveza que não se torna militante e ainda nos faz pensar e questionar nossas ações.

12-   “Boas ideias nunca morrem” (Graeme Manson)

E se já não tivesse bastante história com o clube das clones criadas pelo projeto Leda, teremos também uma reviravolta com o projeto Castor ficou curioso?

13-   Girl Power!

Depois de mostrar um pouco do que irá encontrar nessa série, segue só mais uma boa razão para assistir: O empoderamento feminino e a individualidade que cada personagem transmite em suas ações, não dando razão e nem espaço para os obstáculos masculinos.

Todas as temporadas estão disponíveis no Netflix.

 Fontes: Pop Cultura e Netflix

Markelly de Paula
Administradora de ofício e publicitária de paixão. Adoro séries, filmes e livros (os de romance são os que mais me fascinam). Meu fim de semana é maratonar séries, e a que mais gostei, até agora, foi The Vampire Diares, quem não se derrete por aqueles vampiros?

    OS 13 PORQUÊS: LOST

    ARTIGO ANTERIOR

    O PIOR CRÍTICO: HOW I MET YOUR MOTHER

    PRÓXIMO ARTIGO

    ARTIGOS SUGERIDOS

    MAIS POSTS EM OS PORQUÊS