A segunda temporada da série segue contendo 22 episódios e narrada, ainda, em dois tempos, com muito drama na relação entre os casais Alex / Bryan e Caleb / Shelby. Teremos também muita espionagem, mais conspirações, novo personagens como Dayana Mampasi (Pearl Thusi), Harry Doyle (Russell Tovey), e Léon Velez (Aarón Díaz) e alguns rostos conhecidos que retornaram a série.
ATENÇÃO!!! ALERTA DE SPOILER DA SEGUNDA TEMPORADA.
Depois dos acontecimentos da última temporada, em que Alex Parrish (Priyanka Chopra) limpa seu nome, salva milhões de vidas, e descobre que seu treinador é o verdadeiro terrorista, ela é demitida do FBI. No final do último episódio, Alex é convidada a trabalhar na CIA. A temporada acaba assim, nos deixando curiosos para saber se ela aceita ou não.
Logo de cara já começamos com o drama de Alex e Ryan, e ao que tudo indica não estão mais juntos no presente. A linha de tempo muda para o passado e ao que parece os agentes estão vivendo um momento de calmaria na carreira. O casal está feliz vivendo o amor deles, até que Alex é chamada para uma missão secreta, ela é recrutada para uma instalação de treinamento da CIA, intitulado de “Fazenda”, dessa vez os treinadores são Owen Hall (Blair Underwood) quem eles suspeitam de recrutar os agentes e Lydia Bates (Tracy Ifeachor) filha de Owen.
A missão é se infiltrar e descobrir um grupo de agentes renegados dentro da CIA que planeja derrubar o governo. Mas o que Alex não esperava é que Ryan Booth (Jake McLaughlin) fosse recrutado também para essa missão, e isso torna tudo um pouco mais difícil já que um é o ponto franco do outro. Agora eles terão que achar um jeito de colocar as diferenças de lado e se aproximarem dos outros recruta e descobrir quem será selecionado.
Voltando ao presente.
Mais uma vez no lugar errado e na hora errada, Alex está indo assistir a reunião do G20, ela observa uma movimentação estranha e vê um homem, que ela acreditava ter matado há alguns meses. De cara ela desconfia, e seu instinto mais uma vez não falha, as vans explodem em pontos estratégicos nas intermediações de onde iria acontecer a reunião da culpa do G20. Deixado o local isolado onde um grupo de terrorista faz as pessoas do prédio de reféns.
Dessa vez Alex não é acusada, porém, está no centro de uma conspiração que ameaça não só vida de todos os principais líderes mundiais, como também acaba envolvendo seus novos amigos da CIA e antigos amigos do FBI como Shelby (Johanna Braddy) e as gêmeas Nimah e Raina (Yasmine Al Massri)
Falando em Shelby
Adivinha só, depois de se envolver com Caleb Haas e com o pai dele, quem também quase acaba entrando nessa lista é o irmão de Caleb. A partir do decimo quarto episódio a linha tempo é apenas uma, o presente. E é aí que Clayton Haas (Hunter Parrish) entra, designado para comandar uma força tarefa, que tem como missão combater um novo ataque, que dessa vez é contra o governo da mãe dele a presidente Claire Haas (Marcia Cross)
No início a ideia de trabalharem juntos não agrada a Clay, mas depois ele aceita e acaba se aproximando de Shelby, com toda essa aproximação, começa a rolar um clima, mas eles não cedem ao desejo e acabam deixando os sentimentos de lado, pelo menos nessa temporada. Vamos aguardar a próxima.
Leia também: QUÂNTICO: Um jogo de poder que pode custar caro
O que esperar do final?
O grupo terá que fazer os Colaboradores acreditarem que estão do seu lado, eles vão trabalhar nas sombras e se tornarem basicamente terroristas contra os Colaboradores. Porque essa é a única maneira de lutar contra eles.
Usarão o que aprenderam na Fazenda, sobre entender seus inimigos, descobrir onde estão suas fraquezas e explorar essas fraquezas da forma mais inteligente possível. Isso exigirá um sacrifício de todos da equipe, todo mundo perde algo para o bem maior.
Alex e Ryan finalmente juntos?
Ao que tudo indica, sim! Porém tem um detalhe, será que eles voltam para a temporada final? Não sabemos.
Nesta temporada, não houve uma bomba para desarmar, mas sim uma série de jogadas políticas com um objetivo único e estudado a longo prazo, que não se concretizou.
Quantico é uma serie que se desenvolve muito rápido, sem contar essa narrativa que segue duas linhas de tempo, então é bom ficar um pouco mais ligado nessa temporada para não se perder. A série, atualmente é transmitida no canal pago AXN.
No próximo artigo,vamos dissolver mais sobre o desfecho da temporada que foi cancelada na sua terceira edição.
Até lá!