O nosso review Batwoman 01×05 destaca o drama pessoal de Kate, envolvendo a sua irmã (Beth) e finalmente revelando o que aconteceu com ela após o acidente de carro que a separou de sua família.
Intitulado de “Mine Is A Long And Sad Tale“, o episódio teve o seu roteiro escrito por Jerry Shandy e Ebony Gilbert, com direção de Carl Seaton.
Leia também | anteriormente em Batwoman 01×04
CUIDADO!!! Este Review contém spoiles de Batwoman 01×05.
Nele é finalmente revelado o que aconteceu com Beth após o acidente de carro, que a separou de seu pai e de sua irmã. Alice leva Kate pela triste e sinuosa estrada de sua vida nos dias após o trágico acidente que resultou na morte de sua mãe e no seu desaparecimento. Para isso, ela invade alguns necrotérios e profana cadáveres para assim atrair a atenção da Batwoman.
Enquanto isso Jacoby e Sophie, prevendo o perigo em que Kate pode estar se metendo, partem juntos em uma missão para tentar resgata-lá. E ao se deparar com Alice, todas as dúvidas que Jacoby tinha sobre ela ser a sua filha desaparecida somem. Ele agora terá de enfrentar o dilema entre prende-lá ou buscar a ajuda que ela tanto necessita.
Já Mary, por sua vez, entra em uma grade discussão com a sua mãe Catherine, que antes de mandar a filha ir conversar com Kate, lhe confessa que ela foi a responsável por falsificar o laudo pericial que constatava a suposta morte de Beth, há 15 anos atrás.
Chocada com a revelação de sua mãe e temendo que a sua meia-irmã venha a achar que ela tinha alguma coisa haver com isso, Mary procura Kate na Torre Wayne e acaba se tornando um companhia um tanto quanto indesejada para Luke, que esta tentando descobrir qual será o próximo movimento de Alice.
leia também | Reviews 4ª temporada de Riverdale
Em Batwoman 01×05, ao contrario dos anteriores que mesclavam a vida pessoal de Kate com a vida de super-heroína, ha uma pausa nesse enfoque. Ele aprofunda o drama pessoal da heroína na busca incansável por tentar salvar Beth da loucura ao qual ela se impôs durante os últimos anos.
Nele, Alice conta para Kate os momentos aterrorizantes que passou após o acidente, quando ela foi resgatada por um misterioso homem, cujo à deformidade facial de seu filho, o leva a loucura.
Com o intuito de ajudar a criança a ser aceita pela sociedade, ele lhe faz mascaras faciais de pele humana. Após resgatar Beth do rio ele vê na menina uma oportunidade de seu filho ter uma vida “normal” tendo amigos e por isso decide sequestra-la.
A garota no entanto, tenta fugir, mas quando ele ameaça matar toda a sua família, caso ela busque ajuda, ela muda de ideia. Nesse meio tempo, Jacoby e Kate, chegam a casa onde Beth esta sendo mantida. Após serem enganados acreditam que tudo não passou de um trote e decidem ir embora.
leia também | Reviews 3ª temporada de Westworld
Então se é revelado os motivos que levaram Beth à loucura. Com a desistência de seu pai de procura-la, e devido ao fato de Kate (sua irmão gêmea) não ter sentido que ela estava viva, precisando de ajuda. Ela foi se entregando à loucura e ao desespero. Se voltando para a única pessoa perto dela no qual se sentiu amada e querida, o menino de rosto deformado, filho do seu sequestrador, surgindo ai uma “irmandade”, que beira a loucura.
Em minha opinião, Batwoman 01×05, foi um dos melhores episódios da produção até aqui (se não tiver sido o melhor). Focando no passado sombria do Alice. Muitas perguntas que até então permaneciam em aberto foram respondidas. Enquanto que várias outras ainda permanecem sem respostas e com certeza ainda virão a serem exploradas no restante da trama.
Apesar de Batwoman 01×05, ter deixado um pouco de lado o universo do Batman, para se forcar no drama pessoal da protagonista e principalmente de sua antagonista, tal mudança momentaneamente em sua narrativa, se fez necessária para que possamos entender as motivações da vilã, e o dilema que a nossa heroína terá na série entre sava-lá ou detê-lá de uma vez por todas.
Aqui no Brasil, “Batwoman”, esta sendo exibida todas as Sextas-Feiras, 22h, pelo canal de TV por assinatura, HBO.
Me diz aí, o que vocês acharam do quinto episódio desta primeira temporada e do nosso review Batwoman 01×05?