0

Ao melhor estilo anos 80, Legacies nos ofereceu um maravilhoso episódio, com poucos pontos fracos, bastante ação, romance, desespero e uma trilha sonora dançante e nostálgica. Como já é tradição por aqui, dividiremos o episódio 02×05, “Screw EndGame”, em três tramas centrais, que iremos aqui chamar de “Libertando Sebastian”, “O game interminável” e “Jandon, será que vai rolar?”. Que horror! Mas serão esses mesmos, não consigo pensar em títulos melhores. Agora bora falar de tudo que rolou em um dos melhores episódio até aqui!

 

O GAME INTERMINÁVEL

Danielle Rose Russel, Jenny Boyd e Atriz convidada no episódio 02×05 de Legacies

Desde que Lizzie gritou o nome de Hope Andrea Mikaelson no episódio anterior, ficamos bastante curiosos em relação à cena em que a nossa querida Hope conseguiria interagir com alguém que lembrasse dela. Tudo bem que tínhamos uma extensa lista de nomes que poderiam recordar da nossa protagonista antes de Lizzie, mas por obra do destino ou de Julie Plec (com certeza por obra de Julie Plec), a loira foi a primeira. Acredito que se Landon ou Alaric lembrassem antes seria lindo, mas o fato de ter sido Lizzie me deixou bastante satisfeito, pois apesar de termos comprado uma imagem de patricinha mimada e má de Lizzie, não se pode negar que a personagem tem evoluído a passos largos, e como parte dessa evolução decide ajudar Hope a impedir um desastre: “A primeira vez de Jandon”, que acredito eu, não são apenas as duas que querem impedir essa catástrofe, certo fandom?

A questão é que logo que as duas finalmente decidem impedir tal fato, um novo monstro deixa Mallivore e decide capturar as nossas garotas, sugando-as para uma bizarra realidade alternativa, que simula um jogo clássico dos anos 80, cheio de desafios e claro, um monstro a se vencer. A história até que foi bastante criativa, porém a duração quase interminável, as constantes “mortes” das nossas jogadoras e o bizarro e mal produzido monstro a ser vencido acabaram cansando um pouco o episódio, o deixando um tanto tedioso. No entanto, tudo muda de figura quando a guardiã revela as regras do game, em que apenas uma delas poderia voltar para casa, enquanto a outra tomaria o lugar de guardiã. Muito drama de um lado, aquele estranho desejo de se tornar mártir de outro e finalmente é Lizzie que tem a grande ideia de quebrar o objeto que controla e guarda o jogo. Logo depois como num passe de mágica, sem desenvolvimento ou razão alguma, a nossa dupla consegue liquidar o monstro virtual e de quebra ainda levam a agora ex guardiã do game para casa. O fato é que a nossa dupla maravilhosa consegue chegar ao baile anos 80 em Mystic Falls, bem a tempo de impedir que Jandon “evolua” de nível, mas o que Hope decide fazer? Sim, ela opta por não fazer nada e deixar que o casal se envolva ainda mais, mas disso falaremos mais a frente. Por aqui só devemos exaltar a maravilhosa interação Hope e Lizzie que nos rendeu cenas divertidas e fofas, como a cena em que Lizzie admite estar feliz por ter Hope de volta em sua vida. Ownnnn meu coração não aguenta!

 

LIBERTANDO SEBASTIAN

Quincy Fouse e Thomas Doherty em cena do episódio 02×05 de Legacies

Outra interação deliciosa de assistir foi protagonizada por MG, Kalebe e Sr delícia Sebastian. Foi extremamente divertido acompanhar Sebastian ir além do esteriótipo de galã irresistível e ter momentos de humor, como o que irrita MG. Eu ri muito, ri além, porém também fiquei preocupado. Pelo que nos foi apresentado no episódio, além de estar bem vivo, Sebastian é uma terrível criatura sanguinária que provavelmente estripou centenas e centenas de pessoas em um passado distante. Só isso seria motivo para que continuasse dissecado, porém o vampiro tenta fazer acordo com MG, prometendo deixar o caminho livre para o coração de Lizzie. Notando que o amigo não está pensando com clareza e responsabilidade, Kaleb assume o controle da situação e ao conversar com Sebastian decide deixa-lo dissecado. No entanto, Sebastian um pouco mais alimentado consegue um novo aliado e consegue sair do estado de dissecação, para o desespero de nossos heróis, que negaram ajuda ao vampiro centenário e que agora terão que lidar com sua fúria e sede de sangue. Sobre a possibilidade de Sebastian tornar-se um possível vilão, acredito que não será o caso, afinal lembremos que nossos maiores mocinhos, Damon e Stefan Salvatore, já tiveram seus momentos dark, nem por isso deixaram de mexer com nossos corações.

 

JANDON AINDA NÃO ROLOU

Kaylee Bryant e Aria Shahghasemi em cena do episódio 02×05 de Legacies

Acredito que toda essa trama da primeira vez só serviu para um coisa, para ficarmos ainda mais apaixonados por Landon Kirby. O que foram as cenas em que ele revela insegurança com a sua primeira vez? É muita fofura para uma fênix só. Nervoso por estar prestes a ter sua primeira vez, Landon busca ajuda de Dorian, que o incentiva a perceber o momento certo. Após bastantes metáforas envolvendo dança e sexo, o casal decide finalmente ter sua primeira vez. Um dos pontos bastante interessantes, foi a preocupação nunca vista no universo de TVD, com o uso de camisinha. É bem louco, mas em meio a tantas cenas de sexo em The Vampire Diares, The Originals e Legacies, tal preocupação não ter se manifestado. Acredito que sejam tantos os conflitos e preocupações sobrenaturais que as vezes não sobre espaço para tratar de assuntos simples, como o esquecimento do preservativo. O fato é que tal questão não foi suficiente para que Landon desistisse, então o jovem virgem começa uma verdadeira caçada a um preservativo, porém paralelo a isso, Josie através das canetas mágicas espiãs de Penélope(que mesmo sem aparecer no episódio, fez mais que Hope) acaba lendo algumas anotações de Landon sobre Hope, como a canção escrita para a tri-híbrida. No mesmo instante em que lê tudo aquilo, Josie se sente insegura e decide esperar um pouco mais. Ainda sobre o casal, devo admitir que este está evoluindo, neste episódio nem consegui sentir ranço, achei até um tanto fofa toda a interação e o plot destinado a eles no episódio.

 

PARA FINALIZAR…

Quincy Fouse em cena do episódio 02×05 de Legacies

Com um episódio nostálgico, dançante e bem elaborado, Legacies apresenta bastante evolução de seus personagens e casais. Sebastian cada vez mais prova que já merece ser promovido ao elenco regular, diferente de uns lobos por aí. A amizade de Lizzie e Hope cresce bastante mostrando ter potencial para ser um dos pontos fortes da temporada. Josie e Landon, apesar de ainda não terem caído no gosto do grande público, também demonstram evolução e força para se tornarem um casal oficial e com chances de longa duração. Ainda tivemos a chocante revelação de que o diretor Vardemus na verdade é Clarke, o que explica o fato de Caroline o ter escolhido, e de quebra ainda entendemos que Clarke está consumindo os monstros de Mallivore, o que explica as bizarras e nojentas cenas envolvendo o diretor.

UFA! Bastante informação hein, te espero aqui na próxima semana com o review do episódio 02×06, que é bom lembrar mostrará o retorno muito aguardado de Freya Mikaelson. Até lá!

DICA: Fique por dentro de tudo sobre Legacies no Instagram, seguindo o perfil: @mysticfallslegacies_

LEGACIES 02X05

8

Um episódio um tanto arrastado, mas importante, a partir do momento em que dá início a amizade entre Lizzie e Hope.

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

REVIEW: HIS DARK MATERIALS S01 EP02 – “THE IDEA OF NORTH”

ARTIGO ANTERIOR

REVIEW: SUPERNATURAL S15 EP04 – “Atomic Monsters”

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM AÇÃO