O título do episódio, “Jig-a-Bobo”, traz um trocadilho com o termo em inglês “Bobo” (goblin) e a ofensa racial “jigaboo”, cuja a palavra “jig” nos remete a dança, o que faz total sentindo, visto o decorrer dos fatos apresentados neste capítulo do show. Além disso, Lovecraft Country 1×08, apresenta referências a dois clássicos do terror, A Hora do Pesadelo e O Iluminado.
No entanto, sem mais delongas, vamos ao Review Lovecraft Country 1×08.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM LOVECRAFT COUNTRY 1X07
o velório
CUIDADO!! CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!!
Lovecraft Country 1×08 é, pela primeira vez, quase em toda a sua totalidade focado na personagem da atriz mirim Jada Harris, a Diana Freeman, prima do protagonista do show, Atticus.
Após o misterioso desaparecimento de sua mãe Hippolyta Freeman, que saiu em viagem de negócios e nunca mais voltou, a menina está traumatizada com a brutal morte do seu melhor amigo, assassinado por policiais brancos.
Revoltada Dede vaga pela cidade sem rumo. É então que ela é abordada por uma dupla de policiais brancos que exigem saber da menina o nome de sua mãe e onde ela esta. Assustada e temendo encontrar o seu fim igual ao seu amado amigo, Dede revela não saber o paradeiro de sua mãe. Eis então que um dos policiais, revela ser um conhecedor da magia e acaba por jogar sobre a menina uma terrível maldição que pode acabar lhe tirando a vida.
Dede passa então a ser perseguida em todo o lugar que vá por um espirito demoníaco (Goblin) de duas meninas. O que é um clara referência as icônicas meninas do corredor do hotel Overlook, onde o clássico do terror baseado na obra de Stephen King, O Iluminado, se passa.
o acordo
Enquanto isso, Atticus, procura Christina para saber como fazer um feitiço que lhe garanta proteção e em troca da informação lhe oferece a chave da do planetário que ela tanto buscava. Ao voltar para casa ele se depara com uma surpresa inesperada. Ji-Ah conversa com ele e Letitia e revela que a vida de Atticus está preste a chegar ao fim de uma forma um tanto quanto trágica.
Para se proteger do seu destino cruel, ele então decide realizar a magia necessária, mesmo não tendo o conhecimento para isso. Ele busca a ajuda, mesmo que de forma involuntária, do seu pai. Aapós uma conversa sobre o passado da família, Atticus revela a Montrose que a sua tia Hippolyta não foi a única sugada pelo vórtice temporal. Ele também foi, tendo sido jogado arremessado para o futuro.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA TEMPORADA FINAL DE SUPERNATURAL
Já Letitia, desesperada com a possibilidade de perder o pai do filho que está esperando, acaba cedendo aos planos da Christina em troca de proteção para Atticus. No entanto, a vilã tem outros planos e acaba oferecendo a ela o feitiço do “corpo fechado”, que a torna invulnerável.
Ruby, por sua vez, luta contra o seus sentimentos para com Christina e seu desejo de ser quem não é. Além do seu senso de responsabilidade para com o seu povo. Ao confrontar sua amada perante a sua falta de sensibilidade para com a dor dos outros, ela acaba escutando algumas verdades difíceis de engolir.
pensamentos finais
Em suma, Lovecraft Country 01×08 começa a fechar o cerco da linha narrativa da primeira temporada do show. Nos mostrando que não há nada que a vilã Christina não faça para atingir o seu objetivo maior, a imortalidade.
Digno das melhores produções do terror, mistura, com maestria, alguns elementos de diversas produções consagradas deste gênero, já mencionados anteriormente. Trazendo ainda uma pitada de ficção cientifica ao estilo de “Um Lugar Silencioso”.
Lovecraft Country 1×08 é intenso e cheio de reviravoltas inesperadas. Começando a preparar os fãs para o possível confronto final entre os primos, Atticus e Christina. Entregando, assim, o melhor episódio da produção em seu primeiro ano, até aqui.