O oitavo capítulo de “Stargirl” é um bom episódio com ação do começo ao fim e com os filhos dos vilões da Sociedade da Injustiça, tomando partido na guerra contra a J.S.A. Formando assim, os elementos principais desse bom capitulo da primeira temporada da série. Sem mais delongas, vamos ao review de Stargirl 1×08.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM STARGIRL 1X07
CUIDADO… CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO!
Intitulado de “Shiv Part Two“, o capitulo em questão foi dirigido por Geary McLeod e roteirizado por Paula Sevenbergen. O episódio da continuidade aos eventos ocorridos no capítulo anterior.
Após Courtney se ferir gravemente depois do confronto com Shiv, Pat quer contar tudo a Barbara sobre a vida dupla que ele e a sua enteada estão vivendo. Entretanto, a garota o convence, pelo menos em um primeiro momento, a não faze-lo. Para não levantar suspeitas sobre o que causou os graves ferimentos em Courtney, Pat arma um acidente de carro, para assim proteger o seu segredo.
Enquanto isso, Cindy (Shiv), confronta seu pai sobre o duelo com a Stargirl revelando te-la derrotado, esperando sua aprovação. Mas o “Rei Dragão” não fica nada satisfeito com a informação, ao saber que a filha deixou a heroína escapar viva de suas garras.
Revoltada com a atitude do pai, após Courtney sair do hospital e voltar para casa, Cindy presta uma inesperada visita a ela. E o que parecia ser uma simples visita de cortesia de uma colega de escola se transforma em um verdadeiro pesadelo para a heroína, quando a vilã revela saber que a doce Courtney é na verdade a Stargirl.
LEIA TAMBÉM | KATE KEENE: SPIN-OFF DE RIVERDALE ÉCANCELADA APÓS UMA ÚNICA TEMPORADA
Nesse meio tempo, o resto da nova J.S.A, liderados por Beth, resolvem fazer uma arriscada investigação, por contra própria, e tentar descobrir quais são os planos de Cindy e quem é o seu pai. E o que descobrem os deixam ainda mais amedrontados.
A vilã amaça mata-los e mesmo feriada Courtney toma medidas para impedi-la, abrindo um novo confronto contra Shiv. No entanto, a batalha entra as duas é interrompida quando Henry King Jr. (filho do vilão Onda Mental), aparece e atrapalha o embate, revelando ter os mesmos poderes do pai.
Basicamente isto é o que acontece em Stargirl 1×08. Apesar de que por essa analise superficial ele não pareça ter sido um grande capitulo. Acredito que foi um dos melhores episódios, no quesito desenvolvimento dos personagens.
Nele vemos Pat assumindo uma figura paterna para Courtney. Beth se impondo aos seus amigos, mostrando que ela tem mais haver com o “Doutor Meia-Noite” do que poderíamos ter imaginado anteriormente e com Cindy mostrando ser tão má quanto qualquer membro da Sociedade da Injustiça.
LEIA TAMBÉM | PATRULHA DO DESTINO 2: SÉRIE GANHA CASA E DATA DE LANÇAMENTO NO BRASIL
Em “Stargirl 1×08” o drama que fez da produção a maior audiência da CW nesse ano de 2020, também está presente. Mas ao contrario de vários outros episódios da série até aqui, ele não é “devagar, quase parando”, muito pelo contrário, é bem proativo, com muita ação, desenvolvimento de personagens sendo feito gradativamente e sem ser forçado. Portanto, mais um bom episódio dessa primeira temporada do seriado da DC.
Vale ressaltar que “Stargirl” foi recentemente renovada para a sua segunda temporada. Entretanto, ao contrário do que acontece nesse primeiro ano, a produção que é exibida atualmente tanto pelo “The Dc Universe” e na The CW, passará a ser exclusiva da emissora aberta norte-americana. Dessa forma, a série solo da heroína da DC passará a fazer oficialmente parte do aclamado Arrowverse.
Aqui no Brasil, ainda não tivemos a estreia da série. Mas recentemente foi anunciado que a HBO Brasil, adquiriu os direitos de exibição da produção aqui no país. Inclusive, o canal já anunciou a sua data de estreia por aqui, em setembro deste ano. “Stargirl”, terá a sua estreia aqui no Brasil em Setembro deste ano.