Intitulado de “Brainwave Jr.“, o episódio dá prosseguimento aos eventos ocorridos no capitulo anterior do seriado. Dirigido por Andi Armaganian e roteirizado por James Robinson, o episódio em questão marca a remissão de um personagem importante da trama da série, que até agora não tinha mostrado a que veio e só tinha tomado as priores decisões. Entretanto essa remissão acaba lhe custando o alto preço, cobrado por quem ele menos esperava. Sem mais delongas, vamos ao nosso review “Stargirl 1×10” .
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM STARGILR 1X09
CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO!!!
Em Stargirl 1×10, Henry Jr. lida com suas novas habilidades e descobre segredos familiares que o faz tomar uma difícil decisão. Enquanto isso, o último plano da SJA coloca a equipe frente a frente com um perigoso vilão. As tensões entre Pat e Barbara a força a revisitar o passado.
Após descobrir que Courtney está atuando pela cidade como a heroína “Stargirl”, Barbara entende que Pat estava mentindo para ela esse tempo todo e colocando a vida de sua filha em risco. Contudo, ela decide se separar de Pat e sair de Blue Valley levando Courtney contigo.
Henry pai (“Onda Mental”), acorda do coma e não tem nenhuma lembrança do que aconteceu nos últimos dez anos, o que faz com que ele e o filho se reaproximem.
Henry Jr. descobre que o Jordan (Geada) é o responsável pela morte de sua mãe, e ao ver o seu pai sendo manipulado por ele, o jovem pede ajuda a única pessoa que ele confia na cidade, Courtney. Eis então que uma estranha revelação do passado de seus pais, traz uma inesperada conexão entre eles.
LEIA TAMBÉM | KATE KEENE: SPIN-OFF DE RIVERDALE É CANCELADO APÓS UMA ÚNICA TEMPORADA
Courtney, recruta Henry Jr. para uma missão especial, mesmo contra a vontade dos seus amigos, o que causa uma divisão que parece que vai fazer com que a nova “Sociedade da Justiça” se divida antes mesmo de começar.
Nesse meio tempo, Barbara procura respostas sobre o que esta acontecendo em Blue Valley. Contudo, acaba ajudando Pat a descobrir um pouco sobre os planos de Jordan. Ao mesmo tempo ela procura por um misterioso homem, que pode ser o verdadeiro pai de Courtney.
“Stargirl 1×10” com certeza surpreende positivamente o público, sendo um excelente episódio. Cheio de reviravoltas inesperadas, revelações surpreendentes, e Henry Jr. se redimindo de seus atos do passado. O episódio coloca os heróis em rota de colisão com os vilões da “Sociedade da Injustiça”. E quando tudo parecia perdido, temos um inesperado sacrifício, feito para que os heróis possam sobreviver para “lutar um outro dia”.
LEIA TAMBÉM | OS 13 PORQUÊS: MOTIVOS PARA ASSISTIR RAIO NEGRO
Henry Jr, mostrou-se ser um personagem bem mais interessante e complexo do que inicialmente parecia ser. Se por um lado, os demais membros da JSA até aqui ou foram mal desenvolvidos ou mal explorados, com exceção da protagonista, ele é um dos poucos personagens que foi extremamente bem explorado e desenvolvido.
O final do episódio, traz um grande baque emocional para os heróis. Que nos deixa a pergunta sobre como os heróis irão reagir depois de mais uma vida “inocente” ter sido perdida em sua batalha contra a “Sociedade da Injustiça”.
A medida em que nos aproximamos do final da primeira temporada, vários mistérios vão sendo solucionados enquanto outros surgem. Ainda restam 3 episódios para o final, e poucas coisas podemos supor do que pode nos esperar na season finale da produção. Mas uma coisa é certa, o protagonismo de Brec Bassinger, e os incríveis vilões da produção, principalmente o “Rei Dragão” e o “Onda Mental”, fazem da série Teen da DC, uma das suas principais produções atualmente.
LEIA TAMBÉM | CONFIRA TODOS OS REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE BATWOMAN
A batalha pela alma de “Blue Valley” continuará nos próximos e derradeiros episódios de “Stargirl”. E será que mais vidas serão perdidas, como efeito colateral, dessa batalha entre o bem e o mal? Isto, somente o tempo nos dirá!
Fique ligado aqui no “Caixa de Séries” para acompanhar bem de perto tudo o que vai rolar na reta final da primeira temporada de “Stargirl”.