Os três primeiros episódios de “Loki”, embora variam quanto a sua “genialidade”, abrem de uma vez por todas as portas do multiverso da Marvel no MCU.
Disponível no Disney+, os três primeiros episódios do show trazem novos conceitos e novos personagens. Por conseguinte, tais personagens serão importantes para o MCU em sua fase 4. O que faz com que “Loki” se torne a melhor série da Marvel já feita para o serviço de streaming.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso Review Loki 1×01-03.
loki 1×01: GLORIOSO PROPÓSITO – nota 9.8

Tom Hiddleston como “Loki” em cena de Loki 1×01. | Crédito: Disney+.
Intitulado de: “Glorioso Propósito“, o capítulo não serve apenas para introduzir novos rostos. Isto pois, ele também nos mostra onde a produção está inserida dentro da linha de tempo do MCU.
Desta forma, vemos que a série se inicia logo após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Quando a versão de Loki do passado foge com o Tesseract.
Com conexões diretas a outras produções da Marvel já anunciadas, a série solo do “Deus da Trapaça” traz inúmeras referencias a “Wandavision” em seu primeiro capítulo.
LEIA TAMBÉM | WANDAVISION 1×09: Contraditório e porque não dizer um pouco polêmico, final da série divide opiniões
Por conseguinte, tais conexões se dão por meio de menções aos seres Nexos e ao capiroto da Marvel, o Mephisto.
CONEXÕES COM “WANDAVISION”

Imagem do vilão Mephisto no vitral de uma igreja no primeiro episódio de ‘Loki”. FONTE: GOOGLE IMAGENS
Desta forma, o primeiro episódio de “Loki” se conecta com “Wandavision” por meio desses dois elementos.
SERES NEXOS
O primeiro desses elementos que ligam as duas produções entre se, são os séres Nexos.
Mas afinal, o que é um ser Nexus? Para quem não sabe explico melhor. Seres Nexus são indivíduos raros que tem a habilidade de poder afetar os fatores de probabilidade no fluxo do Tempo Universal, de maneiras que elas se propagam por todo o Multiverso.
Desta forma, é correto se afirmar que em cada realidade do Multiverso, existe um Ser Nexus que atua como a “ancora” dessa realidade.
LEIA TAMBÉM | WANDAVISION 1×06-08: Episódios nos apresenta a extensão dos poderes de Wanda, o verdadeiro vilão da temporada e o que aconteceu após Vingadores Ultimato
Por conseguinte, vale destacar que no MCU já temos ao menos dois seres Nexus estabelecidos. O primeiro deles e, talvez o mais obvio, é o Doutor Estranho.
Por sua vez, o segundo ser Nexus trata-se da Wanda Maximoff.
Isto, fica bastante claro em “Wandavision”, principalmente devido a “propaganda” do antidepressivo. Que tem o mesmo nome dos seres multiversais, “Nexus”.
MEPHISTO
Por sua vez, outra conexão que o primeiro episódio de “Loki” faz a “Wandavision” está por meio do vilão e capiroto da Marvel, o Mephisto.
Isto pois, logo no início desse episódio, vemos um vitral dentro de uma igreja que traz em si a imagem do vilão.
Vale lembrar, que durante toda a série “Wandavision”, o capiroto da Marvel foi mencionado e apontado como o grande vilão da série. O que, devido a pandemia (que resultou na mudança de todo o enredo da série), acabou não se concretizando.
LEIA TAMBÉM | WANDAVISION: Confira todos os Easter Eggs presentes nos primeiros episódios da série
Portanto, estas são algumas das conexões que o piloto de “Loki” fazem com a icônica série da Feiticeira escarlate.
VEREDITO

Miss Minute, personagem fictício criado para a série do “Loki” | Fonte: Google Imagens.
Portanto, o episódio piloto de “Loki” é disparado o melhor episódio inaugural de uma série da Marvel para o catálogo do “Disney Plus”.
Isto pois, além de “escancarar” as portas do multiverso dentro do MCU, o piloto entrega ação, aventura, drama e humor na medida certa.
Tom Hiddleston, mais uma vez, dá um show de carisma e atuação, com este que é o maior personagem de sua careira. O que, por sua vez, faz com que, “Loki”, seja vista como a melhor série da Marvel de todos os tempos.
loki 1×02: A VARIANTE – nota 9.0

Sophia Di Martino como Sylvie Laufeydottir em cena de “Loki 1×02” | Crédito: Google Imagens.
Por conseguinte, já em seu segundo episódio, “Loki” traz a introdução de um novo personagem. Isto pois, nele somos apresentados a Sulvie Laufeydottir, uma versão alternativa do “Deus da Trapaça”, que na série é interpretada pela atriz Sophia Di Martino.
No entanto, a Variante (assim chamada está versão alternativa do “Loki”) pela TVA (Time Variance Authority) não é uma copia exata do seu “original”.
Além disso, ela aparenta ser a grande responsável pelo caos que pode se espelhar pelo multiverso e que a TVA tanto tenta evitar.
LEI TAMBÉM | FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL 1X04-06: Série abre caminho para a diversidade e inicia um novo ciclo para os heróis
Contudo, até o presente momento sabemos bem pouco sobre a personagem. No entanto, embora as suas motivações ainda sejam um grande mistério para nós, já sabemos que (pelo menos até aqui) ela é a grande vilã da série.
No entanto, resta saber se, após o seu encontro com esta sua misteriosa variante, “Loki” se juntará a ela em seu plano de destruir a “linha sagrada do tempo”.
VEREDITO

Tom Hiddleston em cena de Loki 1×02. | Crédito: Google Imagens.
Portanto, o segundo episódio de “Loki” pode não ter sido tão impactante quanto o seu episódio piloto, mas é igualmente interessante.
Isto pois, nele vemos entre outras coisas, muito provavelmente a criação do “Multiverso da Loucra”. Tema que será o enredo do tão aguardado segundo filme do Doutor Estranho.
loki 1×03: Lamentis – nota 8.5

Sophia Di Martino é Sylvie (a Lady Loki) em Loki. | Fonte: Google Imagens.
O grande destaque de “Loki 1×03” ficou a cargo da antagonista Sylvie. Isto pois, o capítulo em questão é praticamente todo centrado nela e na sua relação com Loki.
Após os eventos ocorridos ao final do capítulo anterior, a “variante” do Loki, foge para dentro do QG da TVA com o “deus da trapaça” em seu encalço. Seu objetivo é simples, encontrar e destruir os guardiões do tempo. Contudo, o Asgardiano tem outros planos para os dois.
Desta forma, ao salva-la de uma emboscada feita pelos agentes da TVA, ambos acabam passando por um portal que os levam ao planeta “Lamentis”. Um planeta moribundo que está prestes a ser totalmente destruído.
LEIA TAMBÉM | LOKI: Série terá o primeiro personagem transgênero do MCU
Sem meios de se salvarem desse evento cataclísmico, ambos embarcam juntos em uma inesperada jornada em busca de sobrevivência. Contudo, em um determinado momento, descobrimos que a misteriosa variante é mesmo a Lady Loki. Contudo, tentando fugir do seu passado ela havia mudado de nome, passando a se chamar de Sylvie. Isto tudo, com o único objetivo de atingir o seu glorioso propósito.
veredito

Tom Hiddleston e Sophia Di Martino em imagem de Loki 1×03 do Disney+| Fonte: Google Imagens.
Portanto, muito embora “Lamentis” não tenha deixado nos fãs um gostinho de “quero mais”, como ocorreu no primeiro episódio de “Loki”, o capítulo é fundamental para a trama da série.
Com revelações interessantes ela traz um “gancho” perfeito não só para a trama da produção, mas como também, para todo o futuro do MCU.