Após uma breve pausa, a CW volta com Riverdale, que exibiu na última quarta (10) o episódio 5×07. Com isso, temos muito o que comentar em nosso review de hoje, sobre o novo episódio. Afinal, não é sempre que temos um episódio que introduz serial killer e extraterrestres em um mesmo universo.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X06
1 A TRAJETÓRIA CIRCULAR DOS PERSONAGENS
Não é de hoje que uso esse espaço para reclamar da trajetória, que parece sempre a mesma, de nossos personagens. Ou seja, sempre falo que Verônica deve lidar contra o pai, que Archie sempre banca o herói, e que Betty e Jug estão sempre afundados em mistérios bizarros. Além disso, Cheryl é outra que parece sempre ter a mesma trama alimentada por rivalidade, assim como Kevin e seu boy, que quase sempre servem para figuração.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X05
No entanto, obviamente a história é genérica, mas sempre traz algo de novo. Por exemplo, Verônica teve uma das tramas mais interessantes, apesar da falta de sentido, do episódio, ao incentivar sua turma a produzir e lidar com uma moeda própria. Enquanto isso, Archie mais uma vez tenta montar um grupo, dessa vez, um corpo de bombeiros. Como qualquer outra coisa na cidade, pra que capacitação pra alguma coisa, né?
2 SERIAL KILLER, INVASÃO ALLIEN… O QUE VEM POR AÍ?
Duas novas tramas parecem ser desenhadas na série, uma delas me instigou bastante, a outra preenche a cota vergonha alheia, de toda ano. Assim sendo, temos Betty e suas lembranças de seus anos no FBI, enquanto enfrentou um teerrível seria killer, que a assombra até hoje. Portanto, a partir das imagens de flash back, que parecem imensamente pertubadoras, acredito que esta trama deve ser bem explorada e renda um bom sucesso.
LEIA TAMBÉM | CONFIRA OS 5 MELHORES EPISÓDIOS DE RIVERDALE
No entanto, se a trama de Betty empolga, a investigação de Jug e sua nova parceira, cujo o nome esqueci, com certeza desanima. A dupla decide investigar acontecimentos bizarros, da época em que que Pop e Nana Blossom eram jovens. Assim sendo, temos uma história parecida com aquelas que nossos avós contam, com acontecimentos inexplicáveis e clarões no meio da madrugada. Inclusive, já neste episódio, o fato se repete e Jug parece ter sido abduzido e retorna com sensação de perda de tempo. Enfim, agora é esperar o que pode nascer desses plots.
P.S. Achei um pouco forçada e desnecessária a rivalidade entre Cheryl e Toni, mas valeu pelas performances da nossa bitch suprema.
P.S.2 Gostei do amigo de Archie. Pode ser meu instinto fanfiqueiro, mas senti que ele pode se interessar por Kevin. Quem sabe temos nosso nenê com trama própria.
P.S.3 Meu palpite é que o sumiço das garotas no pântano tenha a ver com o serial killer inimigo de Betty, e porque não, esteja tudo ligado a trama ‘allien’.
PERSONAGEM FAVORITO: VERÔNICA LODGE
CENA FAVORITA: FLASH BACK BETTY COM SERIAL KILLER