O universo expandido das séries da DC em Live-Action não para de crescer. Após o sucesso das séries originais do Arrowverso, tais como: “The Flash“,”Arrow“, “Supergirl” e “Legends Of Tomorrow” e até mesmo a própria “Smallville” a percursora, entre outras de grande sucesso. Agora, a DC nos presenteia com mais uma bela obra do seu universo de super-heróis. Estou falando da caçulinha que está dando o que falar, “Stargirl”. E eu como um bom fã, não poderia deixar de trazer reviews aqui para vocês. Então, sem mais delongas, vamos ao nosso primeiro “Review Stargirl”.
E para iniciar, vamos de Super. Nesse post fiz um compilado dos 4 primeiros episódios já exibido na plataforma de Streaming da DC. Apesar da série ainda não ter casa fixa aqui no Brasil, você consegue assisti-la online.
o universo
LEIA TAMBÉM | 13 RAZÕES PARA ASSISTIR RAIO NEGRO DA DC
Stargirl também está inserida no contexto Multiverso da DC, pertencendo a “Terra 2” do novo universo, criado após a “Crise Nas Infinitas Terras”. A produção vem surpreendendo e conquistando tanto o publico quanto a crítica especializada. Com apenas 4 episódios veiculados, a série já obteve impressionantes 91% de aprovação, pelo site avaliador norte-americano Rotten Tomatoes.
A produção é baseada nos quadrinhos da DC de mesmo nome, criado pelo roteirista Geoff Johns que atua como produtor executivo do show.
A série, conta a história de Courtney Whitmore (Brec Bassinger). Depois que sua mãe se casa novamente, ela se vê forçada a se mudar para uma nova cidade com a sua nova família. Mas, o que ela não esperava é que o seu padrasto nerd, Pat Dugan (Luke Wilson), já foi um “ajudante” de super-herói.
Ele costumava atuar com o codinome de “Stripesy” (Listrado) e era o braço direito do icônico herói Starman (Joel McHale), que morre tragicamente, há 15 anos atrás, quando o quartel general da “Sociedade Da Justiça” é atacada pela liga de vilões da “Sociedade Da Injustiça”.
stargirl é a nova smallville?
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE BATWOMAN
A série segue a formula já usada por Smallville (considerada a precursora de todo o Arrowverse). Ela mistura em seu elenco bons jovens atores, com rostos já conhecidos no mundo do entretenimento.
A produção já esta sendo comparada a “Smallville”, devido a sua temática adolescente misturada com elementos das histórias de super-heróis dos quadrinhos da DC. Bem ao estilo do que a série do Superboy fazia, em suas quatro primeiras temporadas.
No show, vemos todos os conflitos que uma jovem garota adolescente passa ao ter que mudar de cidade. Mostrando os dilemas que ela terá que passar para se enquadrar em sua nova vida e em sua nova escola. No entanto, Courtney descobre que a sua vida na nova cidade pode ser bem mais interessante do que ela poderia ter imaginado, assim como Clark em Smallville.
A sociedade da justiça
LEIA TAMBÉM | STARGIRL: PROTAGONISTA FALA SOBRE UM POSSÍVEL CROSSOVER NO ARROWVERSO
Um dos pontos interessantes da série se refere aos elementos dos quadrinhos da editora, ao mencionar a extinta “Sociedade Da Justiça”, super-grupo de heróis que antecederam a Liga da Justiça. Composta originalmente pelos heróis, Starman, Lanterna Verde, Gavião Negro, Homem Hora, Doutor Destino, The Flash entre outros.
A JSA (Justice Society of America), já havia aparecido em algumas séries da DC produzidas pela CW, tais como em “Smallville” e mais recentemente durante a segunda temporada de “Legends of Tomorrow”.
Em Stargirl, o grupo de super-heróis foi derrotado pelo o grupo de vilões da “Sociedade da Injustiça”, cujo o seu objetivo a longo prazo é reformular a América e o mundo, segundo os seus ideais.
A produção começa logo após a “Crise Nas Infinitas Terras”, mostrando a destruição da JSA, cujo os seus integrantes ou foram mortos pela Sociedade da Injustiça ou desapareceram sem deixar vestígios. Contudo, o único membro remanescente vivo, é o melhor amigo e ajudante do Starman, o leal Stripesy (Pat Dugan).
stargirl & s.t.r.i.p.e
LEIA TAMBÉM | REVIEWS CRISE NAS INFINITAS TERRAS
Pat, além de seguir a vida ao lado de sua nova família, espera encontrar pistas sobre o paradeiro dos demais integrantes ainda vivos da JSA, que ele rastreou até a cidade. Mas o que ele não esperava é que a sua enteada, Courtney seria escolhida pelo Bastão cósmico do Starman, transformando-a em uma nova heroína, auto denominada Stargirl.
Agora, Pat não tem outra escolha a não ser ajuda-lá em sua nova jornada e mante-lá longe da “Sociedade da Injustiça” .
Determinada a entender a sua origem e convencida de que ela é filha de Starman, Courtney busca fazer justiça, pelos heróis e derrotar a liga dos vilões, honrando assim a memória de seu suposto pai e da JSA. Mas para isso ela entende que precisará de ajuda, pois sozinha será impossível derrotar seus inimigos extremamente poderosos. Então ela parte em uma missão para encontrar novas pessoas que sejam dignas de se tornar a mais nova versão da “Sociedade da Justiça” assumindo os mantos deixados pelos heróis caídos.
O recrutamento: wildcat
LEIA TAMBÉM | BATWOMAN: REVELADO O NOVO BRUCE WAYNE DO ARROWVERSE
Percebendo que nunca poderia derrotar a “Sociedade Da Injustiça” sozinha, Courtney inicia a sua busca por novos heróis para formar a nova versão da JSA. Ela vê em Yolanda (Yvette Monreal), uma jovem cujo um evento traumático, em o seu passado, fez com que ela fosse rejeitada por todos ao seu redor.
Courtney inicialmente tenta fazer amizade com a garota mas sem sucesso. Posteriormente, reconhecendo o caráter e as suas surpreendentes qualidades como uma eximia lutadora de Box, a protagonista tenta recrutá-la para ser a nova WildCat. Para isso, ela lhe revela que é a “Stargirl”.
Inicialmente, Yolanda luta contra o desejo de se provar e reinventar, sendo movida por um sentimento de ódio e vingança contra aqueles que lhe fizeram mal. E após, muita insistência de Courtney, Yolanda acaba sedendo e acaba aceitando assumir a identidade secreta da heroína Wildcat, iniciando a nova formação da “Sociedade da Justiça”.
Enquanto isso, Pat (Luke Wilson) recebe um conselho misterioso da viúva de William Zarick / The Wizard que, em seguida, desaparece misteriosamente.
O rei dragão
LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: DC VS MARVEL
Em suma, o quarto episódio da primeira temporada é de longe o mais pacato e morno episódio, servindo mais como uma introdução da heróina WildCat e de um novo e misterioso vilão da “Sociedade da Injustiça”, o Rei Dragão.
“Stargirl”, é exibida semanalmente nos EUA, toda segunda-feira pela “The DC Uinverse” e terça pela CW.
Aqui no Brasil, a produção ainda não possui local de exibição e nem data de estreia. Entretanto, especula-se que a HBO já estaria em negociações para exibir a série por aqui.