The Boys, série original Amazon Prime Video estreou em julho de 2019 e de lá para cá, se tornou um sucesso de crítica e de público.
Baseada em uma HQ do mesmo nome, The Boys conta a história de um grupo de super-heróis que aparentemente estão ali para ajudar as pessoas, fazendo jus ao status de herói. Mas, quando explorado por trás das câmeras, dos holofotes o buraco é mais embaixo.
A série traz uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes. Daí surge um grupo de vigilantes, pessoas comuns, que tentam a todo custo derrubar a farsa que são “Os 7”, grupo mais popular e prestigiado de heróis.
referencias e críticas aos heróis marvel e dc
As HQs de THE BOYS, escrita por Garth Ennisem, tem em sua essência uma sátira aos personagens famosos dos estúdios Marvel e DC Comics. Podemos notar as referências nos heróis do grupo “Os 7”.
Homelander
É a junção de Capitão América com o Super Homem, só que sem o patriotismos dos dois.
Queen Maeve
Ela é a versão despreocupada e menos idealista da Mulher Maravilha.
A-Train
É nada mais nada menos que uma versão do Flash, só que, viciado e inconsequente.
Starlight
É a mais correta e sensata do grupo, pode ser comparada com a Capitã Marvel.
The Deep
Uma versão imoral, depressiva e abusadora do Aquaman.
Black Noir
Não tem uma única fala se quer em toda a temporada. É comparado ao Pantera Negra.
Translucent
É pervertido e solitário uma aversão a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico.
Leia também: Nascidos Para o Combate: Marreta assiste a própria história nos cinemas e se emociona
Distribuído em oito episódios, TB entrega uma série única e jamais vista a muito tempo. Com personagens que te fazem se apaixonar e odiar, traz episódios cheios de ação, efeitos especiais e um texto fantástico. Por trás de uma série de heróis/anti-heróis, entrega uma questão política forte e presente em nossa sociedade.
Mostrando personagens controversos e heróis que não estamos acostumados a ver, a Prime Video traz uma das melhores séries de 2019 (na minha opinião). O cunho político, a necessidade de se expor a todo custo, de mostrar somente aquilo que lhe beneficie, a importância excessiva da imagem, tornando-a mais importante do que o caráter do indivíduo. A série consegue fazer uma crítica social, que aplica aos nossos políticos que se dizem heróis baseados em mentiras vendidas como verdade.
Leia também: O PIOR CRÍTICO: How To Get Away With Murder
Além dos temas já citados, a série traz questões como machismo e assédio. Consequentemente, conta com uma classificação 18+, ou seja, possui cenas de conotação sexual e tiradas extremamente ácidas.
Como resultado do sucesso da séries, a Amazon conseguiu um feito, frente a sua maior concorrente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Parrot Analytics, The Boys conseguiu se manter em destaque por mais tempo em relação à primeira temporada de todas as séries de heróis da Netflix.
Uma conquista merecida, pois a série além de ser fiel ao seu material original, as HQs, cumpre seu proposito e não se limita a entregar apenas o que é necessário, mas de forma exemplar e genuína.
Diante do sucesso uma segunda temporada já foi solicitada e já está sendo gravada, mas sem data de estreia.
Leia também: FRIENDS nos cinemas
Nós do Caixa de Séries, recomendamos que você assista a série, mesmo que não conheçam sua história, pois a qualidade técnica, atuações brilhantes e uma história realmente boa, iram valer cada minuto do seu tempo destinado a ela.
Enfim, acompanhe o trailer da primeira temporada: