Os fãs da DC podem comemorar, pois vão ganhar mais uma série em live-action baseada em um quadrinho da editora. O renomado diretor J.J Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker), acaba de confirmar quais serão os seus três novos projetos (até então secretos) para o serviço de streaming da Warner Media Group, sendo eles: Uma séries sobre à franquia cinematográfica de “Duna”, uma série de “O Iluminado” (obra literária do famoso escritor Stephen King) e a “Liga Da Justiça Sombria” (grupo de Super-Heróis da DC Comics). Todas essas produções serão desenvolvidas por J.J Abrams juntamente com a sua esposa para o catalogo da HBO MAX.
leia também: 13 razões para maratonar o novo sucesso da DC, Raio Negro
Vale lembrar que em 2011 foi anunciado que um filme em Live-Action da “Liga Da Justiça Sombria”, para o DCEU (Universo Cinematográfico da DC) séria produzido e contaria com a direção do renomado cineasta Guillermo Del Toro (A forma Da Água” – Longa ganhador do Oscar em 2018), mas que acabou não se concretizado, pois o diretor acabou deixando o projeto para dirigir a sequencia de “Circulo De Fogo”.
Nos anos que se sucederam, vários outro diretores e roteiristas foram contratados para dar prosseguimento à produção, entretanto, todos eles acabaram sendo rapidamente despedidos de suas respectivas funções pela Warner, deixando o projeto em um limbo infinito, isto, pelo menos até hoje.
Portanto, depois de tanta especulação, o projeto envolvendo a adaptação em Live-Action das HQ’s da DC Comics, encontrou um rumo. A “Liga Da Justiça Sombria”, não será mais produzida para os cinemas, mas sim como uma série para o novo serviço da Warner Media Group o HBO MAX, sob o comando de J.J Abrams.
No entanto, maiores informações sobro o projeto, como por exemplo, seu elenco e data de estreia no catálogo da plataforma digital estão sendo mantidos em segredo absoluto, até o momento. A única informação já confirmada é a de que a produção será dirigida e roteirizada por Abrams.
leia também: HBO MAX: Serviço de Streaming da Warner, promete tumultuar o mercado audiovisual
Para quem não é familiarizado com as histórias em quadrinhos da DC, principalmente se tratando da excêntrica liga. Ela foi originalmente criada por Peter Milligan em 2011. A equipe foi criada como sendo uma das mais novas apostas da DC Comics durante o reboot da saga “Os Novos 52”. No entanto, vários dos seus elementos já haviam sido introduzidos pela saga “Flashpoint”. A partir dai surgiram algumas minisséries nos quadrinhos que deram origem ao grupo, que foi originalmente reunido pela Madame Xanadu.
Inicialmente o grupo era formado por: John Constantine, Zatanna, Monstro do Pantâno, Desafiador, Orquídea Negra. Outros membros foram, posteriormente inseridos no decorrer das historias das HQ’s.
Também, vale ressaltar, que originalmente muitos desses personagens não podiam ser usados no selo principal da DC Comics. Mas isso tudo mudou após a saga dos “Novos 52”. Motivo pelo qual a revista não só trouxe os heróis principais da Vertigo, mas como, também, alguns dos seus principais coadjuvantes.
Leia também: FRIENDS: É real! Elenco se reunirá em especial para a HBO Max
Vale ressaltar também que, os principais lideres da equipe da DC, eram os personagens; John Costantine e o Monstro Do Pântano, que coincidentemente ou não vem ganhado gradativamente grande destaque dentro das produções da DC feitas pelo grupo Warner.
Costantine, foi o primeiro a ser inserido nas produções em Live-Action. O personagem acabou ganhando uma série solo, protagonizada pelo ator Matt Ryan, mas que infelizmente não alcançou o sucesso esperado e acabou vindo a ser cancelada.
Mas este não foi o fim do personagem no universo de séries da DC para TV. Praticamente após o cancelamento da sua série solo o personagem assim como o ator que o interpretava, foram resgatados pela CW. Em seguida, introduzidos ao universo “Arrowverse” e “Legends of Tomorrow”. Onde hoje, é um dos principais protagonistas da produção que com a sua introdução ganhou um ar de “Liga Da Justiça Sombria”.
Além disso, Matt Ryan, e a sua versão de John Costantine, fez tanto sucesso na série da CW, que no crossover desse ano do “Arrowverse”, o personagem ganhou um certo protagonismo e foi um dos grandes destaques do especial.
leia também: Titans: A Segunda Temporada é um Verdadeiro Tributo aos Quadrinhos
Já, por sua vez, o “Monstro Do Pântano”, também ganhou uma série própria para o catalogo do serviço de Streaming da DC, o “The DC Universe”, estrelada pelo ator Derek Mears, mas que devido ao alto custo de produção, também veio a ser cancelada. Assim como Constantine, o Mostro do Pantano também foi inserido de forma canônica dentro do Arrowverse por meio do crossover “Crise nas Infinitas Terras”. No entanto, não teve uma participação tão importante no especial quanto a de Constantine.