5

Apesar de a segunda temporada da série ter estreado no final do ano passado nos EUA, pelo serviço de Streaming da DC (The DC Universe), o seu novo ciclo de episódios só foi chegar aqui no Brasil em Janeiro deste ano, no catálogo da Netflix, mas a pergunta que você pode estar se fazendo,neste momento, caso você ainda não tenha assistido o segundo ano da série, pode ser: A segunda temporada de Titans é melhor do que a primeira?

E a minha resposta para vocês não poderia ser outra se não: MUITO MELHOR!

Crítica da segunda temporada de Titans da DC na Netflix

Elenco da segunda temporada de Titans da DC na Netflix. | Crédito: IMDb.

LEIA também: 13 razões para maratonar o novo sucesso da DC, Raio Negro

Neste segundo ano da série, temos uma história muito mais parecida com as histórias em quadrinhos (do que vimos em sua primeira temporada). É bem verdade, que o seu primeiro ano nos serviu como uma forma de “apresentação” dos personagens, mas é na atual temporada, que o seriado se aproxima da versão dos personagens que tanto amamos e gostamos de ver, tanto nos quadrinhos, quanto nas séries animadas para a TV.

O enrendo da segunda temporada é melhor construído do que foi em sua temporada de estreia, não deixando pontas soltas, mesmo que já saibamos que a série já foi renovada para uma terceira temporada.

Crítica da segunda temporada de Titans da DC na Netflix

O Exterminador, o grande vilão da segunda temporada de Titans da DC na Netflix. | Crédito: Google Imagens.

O seu vilão (o Exterminador), com toda a certeza, foi uma escolha mais que certa, para esta segunda temporada, não apenas por ser um clássico vilão da DC, mas também por toda carga emocional que ele trouxe.

leia também: KINGDOM 2: Produção reafirma qualidade e entra para a lista das melhores séries de Zumbis

Outro ponto que chama atenção, nesse novo ciclo de episódios de Titans, foi a evolução dos seus personagens. Todos eles, que nos foram apresentados na primeira temporada e que apreendemos a amar ou a odiar, foram melhor desenvolvidos neste ano da série. Uns com maior desenvolvimento que outros, o que é natural.

Os personagens introduzidos nesta segunda temporada da série, foram muito bem explorados. Todos eles são apresentados de maneira inteligente ( não tendo simplesmente sido jogados na série, como forma de Fan-Service, só com o intuito, de única e exclusivamente, agradar aos fãs ), com destaque para os ótimos, o Exterminador (já mencionado anteriormente) e Conner (Superboy), que foi muito bem representado, sendo extremamente leal à origem do personagem nos quadrinhos.

Crítica da segunda temporada de Titans da DC na Netflix

Conner (Superboy) em cena da segunda temporada de Titans da DC na Netflix. | Crédito: IMDb.

leia também: QUARENTENA: Stranger Things, Lucifer e mais de 60 séries paralisam suas produções

Outro ponto positivo do show, nesse seu novo ano, é ter mostrado toda a jornada de amadurecimento de Dick Grayson, ressaltando toda a sua humanidade e todos os seus dilemas pessoais, até se tornar o “Asa Noturna”, não tendo, simplesmente, lhe dado o novo uniforme e nome de herói, sem maiores explicações e desenvolvimento do personagem, como muitas outras séries de super-heróis por ai, já fizeram.

Crítica da segunda temporada de Titans da DC na Netflix

Dick Grayson (Asa Noturna) em cena da segunda temporada de Titans da DC na Netflix. | Crédito: IMDb.

leia também: JACK RYAN: Prime Video anuncia estreia da 2ª temporada

Vale ressaltar ainda, a importância do Lex Luthor nesta temporada, isto pois, apesar de a grande ameaça aos heróis ser o Exterminador, o grande vilão da série (já ficou claro, pelo menos para mim), que é Lex, que foi retratado como de fato é nos quadrinhos, ou seja, mente genial do mal. Que nunca esta na linha de frente de todos os problemas que os heróis tem que enfrentar. Mas, que os orquestra pela sombras. Portanto, não é surpresa nenhuma, que o personagem já tenha sido confirmado para a terceira temporada da série.

Outro ponto importante a se destacar é a evolução da qualidade da produção. Se tratando de efeitos especiais (se compararmos com o que foi apresentado pela série em sua primeira temporada), não tem, se quer, nível de comparação para o tanto que melhorou.

Portanto, na minha opinião, a segunda temporada de Titãs melhora a série (que já tinha ido razoavelmente bem em seu primeiro ano). Nos deixando ansiosos para o seu terceiro ato. A produção transforma (pelo menos no momento atual) o show, em um dos melhores seriados baseados em quadrinhos (ou talvez, o melhor).

ASSISTIMOS! E AÍ? - TITANS 2

9.6

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | SEX EDUCATION 2: Excentricidade única e necessária

ARTIGO ANTERIOR

Band fecha parceria com a Netflix

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?