0

Estou eu aqui, novamente, em débito com vocês (essa pandemia está começando a me afetar). Entretanto, nunca os deixo na mão. Então vamos lá para mais um “super” review Westworld 03X05 e 06.

Mas, se você ainda não leu o review dos episódios antigos, fique ligado: Anteriormente em Westworld
Review Westworld 03X05
Review Westworld 3x05

Review Westworld 03×05

Leia também: Reviews Batwoman 01

A terceira temporada de Westworld, episódio 5, leva-nos profundamente à história de Serac, dá a ele um adversário digno e introduz outro grande mistério ao programa.

Após a grande revelação da semana passada, o episódio desta semana do Westworld se parece um pouco quando você solta uma expiração prolongada após uma ingestão aguda e chocada de respiração.

decepciona?

Não! Não é um episódio decepcionante. Mas, devo admitir que foi um pouco decepcionante em termos do que eu esperava obter dele.

Westworld 03X05, apesar de apontar no anterior, não abriu as primeira revelação sobre a história de William, por mais que essa estrada seja sinuosa.

Em vez disso, o episódio nos leva ao passado com Serac, enquanto põe em prática o primeiro passo do plano mestre de Dolores – embora o objetivo final desse plano ainda esteja deliberadamente escondido da nossa vista.

Dolores e caleb

Review Westworld 03×05

leia também: Reviews Supernatural 15

Duas coisas interessantes acontecem com esses dois (junto com a divertida presunção de testemunhar o enredo através de cinco “gêneros” diferentes, graças à droga da festa que é injetada na corrente sanguínea de Caleb no início do episódio): O primeiro passo é o primeiro de Dolores ‘plano, e o segundo, introduzindo o mistério de Caleb.

Por enquanto, porém, vemos como ela libera o perfil de todos para eles. Achei isso particularmente fascinante, porque, embora eu acreditasse que era necessário, também era inimaginavelmente cruel.

Este episódio também introduz a ideia de que Serac pode “editar pessoas”, e que pessoas fora da cadeia como seu irmão costumam ser encarcerados para não jogar fora a programação do mundo.

Dado isso – e o breve flashback do que parece ser Caleb sendo institucionalizado – parece provável que não apenas Caleb não seja quem nós pensamos que ele é, mas ele nos dará uma visão do que realmente acontece com aqueles indivíduos a quem Roboão não posso prever.

Review Westworld 03X06

Review Westworld 03×06

leia também: reviews riverdale 04

A terceira temporada de Westworld , episódio 6, coloca Maeve e Charlotte uma contra a outra, coloca William no caminho da redenção e nos dá um fim explosivo.

Depois de deixá-los fora da narrativa no episódio 5 para avançar na trama, o 6 Westworld volta no tempo para acompanharmos o que está acontecendo com Maeve, William e Charlotte.

Mas o que falta no movimento da trama para a frente é mais do que compensado em termos de desenvolvimento de personagens e rica exploração temática.

Embora eu ache Dolores um personagem interessante e esteja curioso para aprender o mistério do passado e da personalidade de Caleb. Sempre estive muito mais interessado na exploração de idéias sobre identidade, humanidade e livre arbítrio do Westworld do que seus mistérios ou tramas.

Portanto, embora não aprendamos muito mais sobre o plano diretor de Dolores ou até mesmo quais serão seus próximos passos, vemos Maeve, William e Charlotte evoluindo de maneiras novas e fascinantes – e ainda explorar e questionar a natureza de sua realidade

Charlotte e sua nova realidade
Review Westworld 03x06

Review Westworld 03×06

leia também: Reviews His dark materials 01

As idéias de liberdade e livre arbítrio são fortes neste episódio, enfatizando os temas atuais da Westworld sobre a natureza do livre arbítrio e a formação da identidade.

Na semana passada, vimos Bernard abordando a ideia de cada uma das identidades de Dolores mudando. Derivando de seu código original devido a suas diferentes experiências.

Vemos isso mais detalhadamente nesta semana com Charlotte, que mais lutou com sua nova identidade – e que aparentemente enfrentou essa luta reescrevendo seu código e sua pedra angular para incluir sua família humana, especificamente seu filho Nathan.

Maeve mais implacável do que nunca
Review Westworld 03x06

Review Westworld 03×06

leia também: Reviews Legacies 02

Depois de deixar Maeve sangrando no chão há dois episódios atrás, este episódio de Westworld finalmente dá a ela o que eu tenho procurado por toda a temporada – uma equipe própria.

Depois de ser derrotada por Dolores-in-Musashi, Maeve diz a Serac que ela precisa de um time próprio para derrubar o Team Delorii.

O que significa que podemos ver outra reunião agradável com ela e Lee no Mundo da Guerra – que aparentemente funciona como uma sala de espera enquanto os corpos de Maeve e seus aliados solicitados estão sendo construídos – junto com uma reunião ainda mais agradável entre ela e Hector. Agora, com todas as suas memórias intactas.

Serac também lhe dá um grande presente – a pérola Dolores que estava anteriormente dentro do agora destruído host de Connells.

Fazer isso dá aos espectadores uma cena tão emocionante quanto rara neste programa (infelizmente) – um confronto cara a cara entre Dolores e Maeve.

Os tortuosos caminhos de Dolores e Maeve
Review Westworld 03x06

Review Westworld 03×06

Em vez de oferecer qualquer esperança de que um dia essas duas acabem do mesmo lado. Sua reunião reforça ainda mais o fato de que as duas parecem destinadas a permanecer para sempre em caminhos separados.

Embora os dois personagens se libertem de sua programação, eles sempre foram motivados de maneiras completamente diferentes.

Dolores começou com um exterior de suavidade que desmentia um interior de aço. Seu objetivo sempre foi a sobrevivência de sua espécie em geral – mesmo às custas dos mais próximos.

Maeve, por outro lado, tem um exterior resistente que lhe oculta uma suavidade oculta. Com um objetivo que sempre valorizou os mais próximos a ela – quem quer que fossem – acima da sobrevivência de sua espécie a todo custo.

Embora ela não goste exatamente da humanidade como um todo, ela estabeleceu laços íntimos e genuínos com alguns indivíduos humanos. O que a torna menos propensa à ideia de genocídio.

E embora eu saiba que Dolores é o personagem principal, sempre gostei mais de Maeve e continuo a fazê-lo nesta temporada. As motivações de Maeve certamente podem ser lidas como egoístas, mas, se for, é pelo menos um egoísmo honesto consigo mesmo.

As motivações de Dolores, por outro lado, são a megalomania disfarçada de altruísmo. Não duvido que ela queira salvar sua espécie – mas salve-a apenas à sua maneira, seguindo apenas seus meios e métodos exatos.

Suspeito que a liberdade que ela oferece a sua espécie é a mesma que Serac deu à humanidade – do tipo que não é realmente liberdade.

Em suma, foi o que aconteceu nesses dois episódios, mornos, mas importantes para a temporada. Semana que vem (juro), estarei de volta com o episódio 7 do nosso review Westworld.

REVIEW WESTWORLD 03X05 e 06

8.8

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

CRÍTICA | ARUANAS: Série ecológica da Globoplay é bastante necessária

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | OUTER BANKS: Netflix mira em caça ao tesouro e nos leva à uma possível mina de ouro

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews