Estamos aqui novamente (com um “pequeno” atraso, confesso) para mais uma curiosidades dos campeões das batalhas do Insta. Durante três semanas preparamos batalhas com séries populares e bem avaliadas pela crítica e por vocês. E no último sábado, 09 de maio, os vencedores das batalhas anteriores se enfrentaram e o público escolheu as campeãs das batalhas TOP SÉRIES.
AH, SE AINDA NÃO VIU OS GANHADORES DA segunda PARTE DAS BATALHAS “TOP SÉRIES” É SÓ CLICAR AQUI.
EUPHORIA VS 13 REASONS WHY
Winner – 13 Reasons Why: Nos últimos anos 13 Reasons Why tem ganhado muita visibilidade e fortalecido diversas discussões tanto no ambiente escolar quanto em casa ou nos círculos de amigos. Isto porque seu enredo aborda inúmeros temas tidos como tabus tais como bullying, depressão, a descoberta da sexualidade e a morte voluntária.
Você sabia que era preciso apenas 9 dias para gravar cada episódio?
Outra curiosidade interessante é que a série é composta por diversos flashbacks, por isso nada podia ser jogado fora. Desde figurinos, objetos de cena até mesmo as próprias gravações.
His Dark Materials VS watchmen
Winner – His Dark Materials: Apontada como sucessora espiritual de Game Of Thrones, a série de fantasia baseada na trilogia Fronteiras do Universo, do escritor britânico Philip Pullman, foi uma das grandes apostas da HBO para 2019.
His Dark Materials é baseado na trilogia de romances de fantasia de Philip Pullman, que começou em 1995 com a publicação de A Bússola de Ouro, seguida por A Faca Sutil (1997) e A Luneta Âmbar (2000).
Aclamados pela crítica e pelo público, os livros venderam impressionantes 18 milhões de cópias e ganharam vários prêmios, incluindo o Livro do Ano Whitbread de 2001 para A Luneta Âmbar.
LEIA TAMBÉM: “GAROTA ERRADA”: GLOBO PRETENDE PRODUZIR SÉRIE DE MANU GAVASSI PARA A GLOBOPLAY
Sob Pressão VS The Good Doctor
Winner – The Good Doctor: A série é baseada em um programa sul-coreano. Ele ganhou muitos prêmios no país, com apenas 20 episódios exibidos, de agosto a outubro de 2013.
Os roteiristas tiveram que fazer muita pesquisa para retratar o autismo de Shaun com veracidade. David Shore, o criador do programa, revelou que parte da preparação deles envolvia assistir documentários e consultar pessoas semelhantes ao personagem.
Freddie Highmore inicialmente recusou o papel do Doutor Shaun Murphy. O motivo: ele tinha acabado de passar cinco temporadas trabalhando em Bates Motel e relutava em mergulhar em outra série. No final, o ator teve poucos dias de descanso entre as gravações de uma série e a outra.
Sex education VS Gossip girl
Winner – Sex Education: A escola, que é o principal cenário da trama, existe de verdade, porém, é o antigo campus de uma faculdade chamada Universidade de South Wales.
A trama traz uma máscara do Homem-Aranha com um X em vermelho no quarto de OTIS, fazendo referência a quase conquista do ator Asa Butterfield, de interpretar o herói nos cinemas.
Com muitas cenas de sexo na série, é claro que seria necessária a contratação de uma coordenadora de sexo. Para que o elenco não ficasse tão constrangido, essa foi a melhor atitude que a Netflix poderia tomar, e foi isso que fizeram. O’Brien foi contratada após o surgimento do movimento #MeToo, que fala sobre assédio sexual contra as mulheres.
LEIA TAMBÉM: A MÁFIA DOS TIGRES: Documentário da Netflix vai virar série e terá Nicolas Cage no elenco
riverdale VS stranger things
Winner – Stranger Things: ST é provavelmente a série mais comentada do momento. Depois de três temporadas que pegaram todo mundo de surpresa, os produtores da série já estão trabalhando na próxima temporada. Mas, você sabia que existe um livro que explica o mundo invertido?
Os produtores da série criaram um documento com mais de 30 páginas sobre o Mundo Invertido. Nessa espécie de livro é explicado qual o seu significado, de onde surgiu o Demogorgon e qual a razão de existirem mais monstros.
Antes de começarem a filmar, a dupla de idealizadores da série fez mais de 900 castings com meninos e mais de 300 com meninas até encontrar os atores principais da série.
gotham VS sense 8
Winner – Gotham: Diferente da grande maioria de vilões e personagens da série que foram inspirados em personagens anteriormente apresentados pela DC Comics nos quadrinhos de Batman, uma das grandes vilãs da série, Fish Mooney foi criada especialmente por Bruno Heller (Produtor) para a produção.
Obviamente que o trabalho para a personagem sair da forma mais perfeitamente possível foi intenso, contando com inúmeras atrizes talentosas durante as audições.
Jada Pinkett-Smith já mostrou que queria fazer um papel épico desde a audição, já que a mesma apareceu para fazer o teste totalmente vestida de Fish Mooney e com um rapaz como seu escravo. Isso sim é entrar em seu papel.
Robin Lord Taylor, o Pinguim, revelou que para se lembrar de mancar igual o Pinguim original, usa uma pedra em seu sapato direito, assim quando caminha ele instantaneamente começa a mancar e deixar o personagem da série mais parecido com o dos quadrinhos.
Dark VS Manifest
Winner – Dark: A série faz referência a diversos clássicos do cinema e da televisão, alguns deles são Donnie Darko, De Volta Para o Futuro e It: A Coisa.
O chocolate Raider que aparece muito na primeira temporada é hoje o chocolate Twix. Raider era o nome da marca antes de 1991.
A música tema da série possui um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”. Com isso, podemos perceber o destaque para a família Doppler com relação a todo o enredo.
A série Dark narra fatos sobrenaturais, porém mais científicos e baseados na teoria de Albert Einstein de que o tempo não é linear, mas sim um círculo.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | HOLLYWOOD: Ótima fotografia e excelentes atuações, mas com alguns deslizes no roteiro
Black Mirror VS under the dome
Winner – Black Mirror: Em uma entrevista para o Channel 4, do Reino Unido, em dezembro de 2017, o criador da série, Charlie Brooker, falou o motivo pelo qual escolheu chamar o seriado de Black Mirror. “O que eu quis dizer com isso”, ele disse. “É que quando uma tela está desligada – a tela parece com um espelho preto.”
“Toda TV, qualquer uma que seja LCD, todo iPhone, qualquer iPad – coisas assim – se você só olhar para elas, parece um espelho preto, e existe algo frio e aterrorizante nesse aspecto. E esse título era o melhor para a série. Quer dizer, eu não sei do que mais nós poderíamos ter chamando a série – ‘Hora Assustadora da Tecnologia’? Teria sido uma piada. (…) Eu meio que gosto do fato de que as pessoas estão assistindo isso em suas televisões ou computadores ou nos celulares. Quando os créditos terminam de rolar e a tela quebra, eles podem ver a si mesmos refletidos” – transformando Black Mirror em um espelho preto.”
Os Simpsons VS Rick adn morty
Winner – Os Simpsons: Estamos aqui, mais uma semana, contemplando uma vitória dos Simpsons (falei que não iria mais colocar eles nas batalhas, mas era impossível falar de Top Séries sem falar de Simpsons).
Os personagens de Os Simpsons são amarelos porque seu criador queria chamar a atenção das pessoas que ficavam trocando de canal sem parar.
Antes de ficar conhecido com seu próprio talk show, Conan O”Brien foi um roteirista do programa.
Se Bart Simpson envelhecesse normalmente, hoje ele teria 39 anos.
Homer, Marge, Lisa, Maggie e Patty eram os nomes dos pais, irmãs e tia de Groening na vida real.
Quando o South Park lançou seu episódio anti-Family Guy, o elenco de Os Simpsons enviou flores aos criadores Matt Stone e Trey Parker.
Once Upon a time VS Shadowhunters
Winner – Shadowhunters: A série do Freeform em parceria com a Netflix foi inspirada na saga de livros Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.
A história conta como Clarissa Fray (Clary) descobriu no dia do seu aniversário de 18 anos que ela é uma caçadora de demônios (shadowhunter).
Os Shadowhunters tem sangue de anjos.
Clary é interpretada por Katherine McNamara, que já participou de filmes como Mazze Runner- Prova de fogo, e da série Happyland.
Dominic Sherwood (Jace) participou do videoclipe Style da Taylor Swift.
O ator também tem heterocromia (um olhinho de cada cor).
New AMSTERDAM VS House
Winner – House: Você sabia que na primeira temporada o ator Hugh Laurie, responsável por interpretar Dr. House, recebia cerca de US$50 mil por episódio? Porém, já na temporada final o ator recebia a bagatela de US$700 mil dólares POR EPISÓDIO!
Sobre amor, a vida imita a arte. Os Atores Jesse Spencer, interprete do Dr. Robert Chase, e Jennifer Morrison, atriz responsável pela Drª. Alisson Cameron também tiveram um relacionamento amoroso. Porém, infelizmente houve um rompimento assim como na série e as razões jamais foram reveladas.
Grande maioria dos casos apresentados na série tinham inspiração em fatos reais, todos a partir da coluna O Diagnóstico do The New York Times onde médicos traziam acontecimentos inusitados cujas soluções eram bastante difíceis.
LEIA TAMBÉM | BLACK MIRROR: Criador não planeja fazer novas temporadas do seriado
Game Of Thrones VS La Casa de Papel
Winner – La Casa de Papel: Quando a série foi criada, e durante a pré-produção, ela tinha um nome diferente. Em vez de enfatizar o lugar do assalto, eles o fizeram nos protagonistas da história. O título original era Os Despejados. Finalmente eles mudaram e para La Casa de Papel, referente à Casa da Moeda, onde os primeiros eventos aconteceram.
O piloto da série, que derivou no primeiro capítulo da saga, foi realizado 52 vezes. Só a produção entendeu que o enredo estava pronto para ser contado, bem como a história de cada um de seus personagens. Por outro lado, as filmagens da cena inicial entre o Professor e Tóquio no carro duraram mais de cinco horas.
Ozark VS Breaking Bad
Winner – Breaking Bad: O mundo quase foi privado da existência de Jesse Pinkman. O plano inicial do criador da série, Vince Gilligan, era de que o personagem de Aaron Paul morresse no final do episódio 9 da primeira temporada. A ‘salvação’ de Jesse se deu graças à greve do sindicato dos roteiristas, entre 2008 e 2008, que fez a série produzir sete episódios a menos. Quando a segunda temporada foi confirmada, Gilligan já havia mudado de ideia: além do talento de Aaron, o personagem havia se tornado imprescindível na trama.
O Walter White da ficção não foi o primeiro professor a tentar complementar a renda produzindo drogas. Há alguns exemplos nos EUA, como o da professora de matemática Irina Kristy, de 74 anos. Ou o do professor Stephen Doran, acometido de câncer no estágio 3 da doença, quando foi indiciado.
Mas o caso mor em que a vida imita a arte é o de um homem do estado do Alabama. Em 2008, ele entrou na lista dos criminosos mais procurados do estado por seu envolvimento com anfetaminas. Seu nome? Walter White.
Bates Motel VS You
Winner – You: A série é uma obra baseada nos livros de romance da escritora Caroline Kepnes. A obra literária consiste em dois livros: You e Hidden Bodies.
Enquanto isso, em 2015, os criadores da série, Greg Berlanti e Sera Gamble, foram apresentar a série, que deveria ir ao ar pelo canal Showtime.
You é bastante fiel aos livros, entretanto, existem algumas diferenças pontuais. Sendo, a mais gritante delas, a existência do garoto Paco. Provavelmente, ele foi adicionado à trama para humanizar ainda mais o personagem do Joe.
O ator Penn Badgley, caso você tenha a impressão de já tê-lo visto antes, fez parte de Gossip Girl.
LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | HIS DARK MATERIALS: Será ela a nova Game Of Trhones?
Revenge VS how to get away with murder
Winner – Revenge: Apesar de se passar nos Hamptons, o piloto de Revenge foi filmado na Carolina do Norte e o restante da série é filmado na Califórnia.
No episódio Duplicity (1×04), durante a sessão de terapia de Emily, você pode ver uma câmera escondida em uma prateleira de livros, sendo que um deles é O Conde de Monte Cristo, no qual a série é levemente baseada.
Henry Czerny (Conrad Grayson) e o diretor do piloto Philip Noyce já haviam trabalhado juntos no filme Perigo Real e Imediato.
Por falar em filmes, Madeleine Stowe já tinha estrelado um filme com o título Revenge — A Vingança ao lado de Kevin Costner, bem antes da série de TV.
Vikings VS chernobyl
Winner – Vikings: A princípio, o History Channel encomendou “Vikings” como uma minissérie de nove episódios. No entanto, a grande recepção do público fez com que eles decidissem avançar, já que a história criada por Michael Hirst tinha muito a dizer.
Podemos nos perguntar se realmente existe rigor histórico na série e a resposta é: em partes. Deve-se notar que estamos falando sobre a Idade Média e que os Vikings não escreveram sua história, então não há testemunhos irrefutáveis de sua passagem pelo mundo. No entanto, a série em si é baseada em pesquisas históricas e tem um consultor histórico especialista na Alta Idade Média. Portanto, a produção é uma mistura de história e ficção.
É quase unânime entre os historiadores que Ragnar Lothbrok existiu, então, embora o personagem da série seja parcialmente ficcional, muito do que é dito tem um sentido lógico.
The Walking Dead VS The Vampire Diares
Winner – The Walking Dead: Sucesso mundial, os “walkers” ganhou os corações dos brasileiros. Mas você sabia que todo ator, após gravar sua morte, ganha uma ceia de despedida dos produtores e atores? E não para por aí as curiosidades.
Até a sétima temporada já houveram 254 mortes humanas mostradas em cena.
Todos os 11 atores ajoelhados perante Negan gravaram sua cena de morte para que não vazasse spoilers.
Logo após o mid-seasson finale dá quinta temporada, a página dá Fox no Facebook postou uma foto com a legenda RipBeth, os fã q não puderam assistir surtaram e xingaram a Fox nos comentários.
Se vocês repararem, o logo da série apodrece a cada temporada.
LEIA TAMBÉM | A Lenda do Tesouro Perdido: Franquia vai ganhar série no Disney Plus
Supernatural VS Lúcifer
Winner – The Walking Dead: A ideia inicial para série, criada por Eric Kripke, surgiu por meio de um grupo jornalistas que escreviam notícias sobre lendas urbanas. Portanto, não existia nenhum Winchester, e o nome era Unnatural.
Os nomes iniciais dos irmãos eram Sal e Dean Harrison, em homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac. Mas, logo Sal virou Sam, já que Sal não era o melhor nome para um personagem principal. Eric Kripke, queria manter Harrison como sobrenome dos irmãos, fazendo referência ao ator Harrison Ford, e o diretor, queria que Dean tivesse a mesma ousadia e imprudência de Han Solo. Mas isso não foi possível, já que havia um Sam Harrison, morando no Kansas, e por razões legais o sobrenome dos personagens foram alterados. Winchester surgiu pelo interesse do diretor na mansão Winchester Mystery House, na Califórnia, que é considerada assombrada. Outro problema foi com o nome do pai dos irmãos Winchester, primeiro foi pensado para ser Jack, porém, já havia um Jack Winchester residente também no Kansas. Então, Jack tornou-se John.
Prison Break VS Vis a Vis
Winner – Prison Break: A série foi proibida em 13 prisões americanas durante os horários de atividades e recreações.
Wentworth Miller, o Michael Scofield, foi escolhido para o papel no último minuto. Ele começou as gravações uma semana após ter sido escalado para o personagem.
As tatuagens de Michael levavam cerca de 4h30min para serem aplicadas. Entretanto, na vida real seriam necessárias cerca de 200 horas para fazer todas as tatuagens de Scofield.
O personagem D.B Cooper é baseado em uma pessoa real, que sequestrou um avião em 1971 e conseguiu escapar com US$ 200 mil. Ele nunca foi preso.
Eric Dane e Johnny Messner foram cotados para o papel de Lincoln Burrows, mas foi Dominic Purcell quem acabou ficando com o personagem.
leia também | SEX EDUCATION: Série é a mais popular entre os brasileiros no primeiro trimestre de 2020
Em suma, essas foram as curiosidades das nossas Tops das Tops. Curtiu o resultado? Participe das nossas batalhas lá no IG do Caixa (@caixadeseries.cs) todo sábado ás 21h. Escolha sua série favorita e acompanhe aqui suas curiosidades.