O episódio 1×02 da já aclamada série original da HBO, “Lovecraft Country”, foi ao ar ontem (23). A produção, que é dirigida por Jordan Peele (“Corra” e “Nós”), e que, tem como produtor executivo o cineasta J.J.Abrams (“Star Wars”), lança o 2° episódio, em meio a expectativa de repetir a excelência do piloto.
ANTERIORMENTE | REVIEW “LOVECRAFT COUNTRY” 1X01
Whitey’s on the Moon dá continuidade aos eventos ocorridos no episódio anterior. Portanto, o capítulo mostra a chegada de Atticus, George e sua melhor amiga Letitia a uma misteriosa propriedade. Ao fugirem, sabe-se lá como, das misteriosas criaturas da noite, o grupo chega a essa mansão localizada no meio do nada. Porém, os mistérios envolvendo a sua chegada e as intensões daquele lugar estão apenas começando.
Sem mais delongas, vamos ao review do segundo episódio de “Lovecraft Country”
ATENÇÃO: O REVIEW CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO 1X02 DE LOVECRAFT COUNTRY.
Após terem sido misteriosamente salvos das criaturas da noite, Atticus, seu tio e Letitia, chegam à essa misteriosa mansão localizada em um vilarejo ainda mais misterioso, que não existe no mapa. Cobertos de sangue, eles são recebidos por um estranho mordomo que garante a Atticus que o local é seu por direito.
No entanto, ao amanhecer, somente Artticus se sente desconfortável com os acontecimentos do dia anterior. Por outro lado, George e Lettia, que não possuem mais lembranças dos eventos traumáticos da noite anterior, parecem estar se adaptando à nova realidade. A partir de então, o grupo começa a duvidar da sanidade mental do protagonista. Por sua vez, Atticus questiona o fato de ser o único a lembrar do confronto contra os terríveis monstros da noite.
LEIA TAMBÉM | HBO – CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO
Com o decorrer dos eventos, Atticus descobre que sua mãe viveu naquela casa como escrava e que conseguiu fugir dali quando estava grávida dele. Então, descobre toda a verdade sobre a sua linhagem.
Ainda no mesmo episódio, na tentativa desesperada de salvar seu pai do cativeiro, o protagonista coloca seus companheiros em perigo. Dessa forma, suas ações resultam em um grande sacrifício pessoal, e ainda, na perda de um ente querido.
Em suma, o segundo episódio de “Lovecraft Country”, não foi tão impactante quanto o episódio piloto. Inclusive, por muitas vezes, chegou a ser um tanto confuso, pois os eventos relevantes para a história que está sendo contada ocorrem, em minha visão, neste segundo capítulo. Porém, esses ocorrem de uma maneira desorganizada. Por isso, o episódio privilegiou a quantidade de informações, em detrimento da qualidade.
LEIA TAMBÉM | VIKINGS – SÉRIES GANHARÁ SPIN-OFF NA NETFLIX
No entanto, nem de longe, isso faz com que este episódio seja ruim. Muito pelo contrário. Afinal, todos os elementos que compuseram o piloto de sucesso, permaneceram presentes neste episódio.
As críticas sociais de caráter relevante, como racismo e empoderamento feminino, tão fortes no episódio 1, continuam presentes no segundo episódio. Porém, o episódio apresentou esses aspectos de uma forma mais branda, por meio do sarcasmo, já típico do cineasta Jordam Peele.
LEIA TAMBÉM | ‘NOITE ADENTRO’ – SÉRIE APOCALÍPTICA CONSEGUE ASSINANTES PARA NETFLIX
Portanto, apesar de confuso, o 2° episódio surpreende tanto quanto o anterior. Além disso, chega a ser corajoso, pois traz, logo no segundo episódio da produção, a morte de um personagem central. Ou pelo menos, foi o que pareceu ter ocorrido.
Vale lembrar que o 3° episódio da série vai ao ar no próximo Domingo (30), na faixa das 22H ( horário de Brasília ), no canal “HBO Brasil”. O episódio terá um tom ainda mais sombrio do que o adotado nos dois primeiros, beirando o sobrenatural.
Ainda restam muitas perguntas a serem respondidas, afinal estamos apenas no inicio da temporada. Porém, espero que o próximo episódio seja mais conciso, e que nos faça ter uma compreensão melhor da história.