Dando prosseguimento a trama “Lovecraft Country 1×04”, escolheu um tom mais voltado para o mistério e a fantasia, diferentemente do seu episódio anterior, onde a produção transpirou elementos das histórias de Terror.
Neste quarto episódio, vemos os protagonistas partirem em busca do misterioso “Book of Adam”, em uma jornada que pode lhes revelar muito mais do que imaginam.
Sem mais delongas, vamos ao nosso review de Lovecraft Country 1×04
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM LOVECRAFT COUNTRY 1X03
CUIDADO…!!! CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO…!
O quarto episódio da aclamada produção original da HBO, começa exatamente onde o seu capitulo anterior havia parado. Após descobrir que foi a Christina, quem arrumou o dinheiro que possibilitou a Letitia a comprar sua casa nova, Atticus parte para confrontar a vilã com o intuito de mata-la, só para descobrir que os seus poderes vão além do que ele poderia imaginar, pois ela não pode ser morta.
Logo de cara, descobrimos que Montrose, o complicado pai do protagonista, sabe muito mais sobre os misteriosos eventos que estão ocorrendo ao redor do seu filho, do que ele quer admitir. Christina, conta a Letitia, que Atticus tentou matá-la. Revoltada, a mocinha confronta o seu grande amor sobre suas atitudes. Ao confrontá-lo descobre que ele está buscando por pistas de como encontrar o “Book Of Adan” (Livro de Adão), que pode lhes conceder proteção contra os poderes da vilã.
Letitia sugere que o “herói” peça a ajuda de seu pai, que o recusa. Então, a moça toma as rédeas e vai até Montrose. Depois de muita discussão o pai de Atticus acaba decidindo por ajuda-los em sua busca. Com isso, eles viajam até Boston, para visitar o museu natural da cidade, onde pistas sobre o misterioso livro podem ser encontradas.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS HIS DARK MATERIALS PRIMEIRA TEMPORADA
No entanto, nesta viagem, Atticus e Letitia vão colocar muito mais do que o seu relacionamento a prova. Montrose revela saber muito mais sobre esse mundo de magia. Durante os eventos ocorridos no episódio ele consegue estabelecer uma relação de cordialidade com o seu filho. No entanto, uma atitude surpreendente, pode colocar não só o seu relacionamento com Atticus em risco. Como também, os seus planos de usar a magia do livro para se defender.
“Lovecraft Country 1×04” fez uma referência a Graphic Novel da franquia, que foi originalmente escrita por John Wagner e ilustrada por Vince Locke, lançada em 1997 pela editora Vertigo e pela Paradox Press.
Já no início dos anos 2000, tais quadrinhos acabaram ganhando a sua própria versão cinematográfica, intitulada de “Estrada Para a Perdição“, tendo como protagonista o astro Tom Hanks.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA QUARTA TEMPORADA DE WESTWORLD
Em suma, Lovecraft Country 1×04, não é tão intenso quanto o capítulo anterior. No entanto, posso afirmar sem medo de errar, que se trata de uma capítulo fundamental para o desenrolar de sua trama.
Embora o tom da crítica social seja deixado um pouco de lado, a sua trama tem como plano de fundo, os relacionamentos conturbados entre o trio de protagonistas. E embora o seu foco principal seja a busca pelo misterioso livro, durante o episódio se é muito trabalhado a relação interpessoal entre eles.
Por outro lado, começa a ficar mais claro quais são os planos da vilã Christina e para que ela precisa do Atticus. Já por sua vez, Montrose toma atitudes que nós fazem questionar de que lado ele realmente está na história.
Portanto, “A History of Violence“, é mais um bom episódio da produção. Embora não encha os olhos, como foi o caso do capitulo anterior, consegue agradar o seu publico de forma suficiente. Apostando em um capítulo com um tom mais leve do que o anterior, voltado mais para os elementos de aventura e fantasia. O que me lembrou muito os filmes de “Indiana Jones” e “A Lenda Do Tesouro Perdido”.