A medida em que a primeira temporada do novo derivado de TWD, World Beyond, vai caminhando para o final de sua trama, é possível observar oscilações em sua narrativa, mesclando episódios bons com outros bem ruins. World Beyond 1×06 é mais um caso de episódio que decepciona os fãs de The Walking Dead.
Por outro lado, World Beyond 1×07 chega a ser um pouco melhor. Revelando a verdadeira natureza psicopata de um dos personagens principais. E resolve um dos maiores mistérios de todo o universo de The Walking Dead: a origem do vírus zumbi.
Portanto, vamos aos nossos dois reviews da série.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM WORLD BEYOND 1X05
twd: world beyond 1×06 “Shadow Puppets” – 6,5
ATENÇÃO!! O TEXTO POSSUI POSSÍVEIS SPOILERS DOS EPISÓDIOS.
O episódio basicamente dá prosseguimento ao final do episódio anterior, quando o grupo é surpreendido pela a chegada de um misterioso visitante em seu acampamento. Tal misteriosa figura revela ser um jovem chamado Percy.
Após a tensão entre o grupo e o recém-chegado vir a tona, Percy resolve contar a sua história ao grupo, tendo revelado que foi traído pelos seus colegas de viagem que lhes roubaram seus bens, inclusive um caminhão. O grupo então mediante a intervenção de Iris, decide ajudar o estranho. Em troca, Percy deve ajuda-los a atravessar o país até a cidade de Nova York dando-lhes uma carona.
No entanto, o novo “companheiro” se revela ser um grande trambiqueiro. Enganando o grupo, ele caba por roubar todos seus pertencesses e os deixando em uma situação de vida ou morte, a mercê de sua própria sorte. Entretanto, inesperadamente devido a influência de Iris, Percy decide ser uma pessoa melhor. Com isso, arrependido dos seus atos, ele volta a trás para ajudar o grupo, que agora passa a ser composto por mais dois novos membros.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEPORADA DE LOVECRAFT COUNTRY
Em suma, World Beyond 1×06, foi como a grande maioria dos capítulos da produção até aqui, bem lento, quase parando. Arrisco a dizer, beirando a monotonia. Tendo em Iris, talvez, a única personagem que mostrou uma certa evolução desde o início do show até aqui, por mais irrisória que ela o seja.
Mais uma vez, o destaque do capítulo dessa semana, se é que podemos chama-lo assim, fica para a sua cena pós-crédito, que disparado é o ponto forte da produção até aqui. Nele vemos a doutora, Lyla Bellshaw, dando prosseguimento com o seu experimento científico com os séries humanos denominados de A, que foram infectados propositalmente com o vírus zumbi, para serem então estudados, buscando-se assim, encontrar uma cura para a praga.
TWD: WORLD BEYOND – 1X07 “TRUTH OR DARE” – 8,0
World Beyond 1×07, tem um enfoque maior na personagem Huck, interpretada na série pela atriz Annet Mahendru. Nele, descobrimos que ela ao deixar o grupo para fazer uma ronda pela área, acaba topando com alguns “Empitys” (assim chamados os zumbis das série). Ao se deparar com um zumbi que quando vivo serviu ao exército norte-americano ( Marinha), Huck, começa a lembrar do seu passado, antes do apocalipse zumbi, quando ela atuava como fuzileiro naval da marinha dos Estados Unidos.
Nesse episódio descobrimos um pouco mais sobre o passado da personagem, como por exemplo, o seu verdadeiro nome. Além disso, nos é revelado que durante as primeiras horas do apocalipse zumbi, ela teve que enfrentar uma escolha moral entre seguir as ordens vindas das patentes superiores do exercito ou fazer o que ela acha que é moralmente correto.
No outro arco da história desse episódio, vemos que a aproximação entre Iris e o novo integrante do grupo, o jovem trambiqueiro, Percy, faz com que Silas se sinta excluído. Claramente apaixonado por Iris, a aproximação de Percy deixa Silas completamente tomado pela ira e pelo ciúme. Contudo, em um acesso de raiva, ele acaba tirando a vida de um dos integrantes do grupo.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE AS FIVE
Em suma, World Beyond 1×07, foi um dos raros casos de um bom episódio dessa primeira temporada da produção. É bem verdade que os seus personagens centrais ainda capengam, quando o quesito é carisma, mas as evoluções de cada um deles é visível, o que melhora a produção em sua reta final, já que o primeiro ano do show contará com apenas 10 episódios.
Entretanto, o que torna: “Truth or Dare”, talvez o melhor episódio da série é um elemento, que pode ter passado despercebido para muitos fãs. Mas que carrega a resposta para uma das maiores questões de todo o universo de The Walking Dead, a origem do vírus zumbi. Não vou aprofundar nesse caso, assistam e peguem a referência.
Portanto, devido a sua importância para o universo de The Walking Dead, arrisco a dizer que World Beyond 1×07 é um dos melhores episódios da franquia a vir a ser exibida nos últimos tempos.