A nova série documental da Netflix sobre a cantora Anitta, nomeada de “Anitta: Made in Honório” é uma sequência da série documental “Vai Anitta”. Nesta, acompanhamos fases diferentes da vida da artista.
Além disso, o documentário de 6 episódios apresenta os bastidores do dia a dia da artista. Mesclados a lembranças da infância e adolescência da cantora, narradas por seus familiares e profissionais.
Assim sendo, Anitta mostra a relação com seu trabalho e sua família. No trabalho, a diva é uma empreendedora poderosa. Porém, a cantora costuma ser mais delicada com sua família e amigos.
LEIA TAMBÉM | THE LAST DANCE: SÉRIE DOCUMENTAL SOBRE MICHAEL JORDAN BATE RECORDES DE AUDIÊNCIA
Anitta mostra sua versatilidade profissional, e deixa claro ser uma “faz tudo”, quando se trata da montagem de sua estratégia de marketing. Dessa forma, ao longo dos episódios, os espectadores passam a entender melhor o trabalho de Anitta. Assim sendo, é fácil perceber as diferenças e semelhanças entre Larissa e Anitta.
A questão é que a Larissa pegou características dela, algumas, e fez a Anitta. Aí hoje a Anitta representa algumas das características que a Larissa tem, afirmou Renan Macedo, irmão da cantora.
Em seguida, Renan também conta como é o relacionamento de Anitta com a família. O irmão afirma que a artista é uma pessoa “família” e que valoriza muito a união. Ou seja, mesmo Anitta sendo uma pessoa muito ocupada, se dispõe, em suas horas vagas, a reunir os familiares.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – RIVERDALE
Os episódios trazem uma percepção de que a diva do pop brasileiro é aquela pessoa que se envolve nos trabalhos de corpo e alma. Por isso, fica claro que as coisas poderiam acabar não rolando se ela e sua equipe não fossem tão eficientes.
O documentário ainda aborda os abusos e estupros que Anitta sofreu, e como ela conseguiu contar para seus amigos mais próximos e familiares.
Posteriormente, a musa ainda revela que um famoso a assediou em troca de uma parceria musical, mas que, obviamente, rejeitou a proposta.
Em suma, Anitta: Made in Honório mostra alguns dos melhores e piores lados da artista. Consequentemente, algumas pessoas aumentarão seu ódio ou amor pela cantora. Por outro lado, a cantora já previa que isso poderia acontecer após o lançamento do documentário.
Na minha opinião, o seriado documental nos proporcionou uma boa percepção da cantora. Dessa forma, pudemos conhecer um pouco de como uma artista de alto alcance lida com problemas pessoais e profissionais.
Portanto, de qualquer maneira, já aguardo ansioso a sequência, e que a Netflix não cancele!