“The Stand” iniciou de forma promissora com um primeiro episódio espetacular. Já no segundo, o fato não se repetiu. No entanto, ainda havia um certo potencial. Entretanto, dali para frente, a queda foi drástica, mas ainda mantínhamos a esperança de que as coisas pudessem melhorar com a introdução de novos personagens e o esperado embate entre Mãe Abagail (Whoopi Goldberg) e Randall Flagg, o Homem de Preto (Alexander Skarsgård).
Pura ilusão! Personagens entraram e saíram da trama sem mostrar a que vieram. Apesar de o livro, em que a série se baseia, ser um verdadeiro sucesso, o roteiro não ajudou. Contudo, The Stand acabou entrando para a lista dos maiores fracassos do ano. O grande investimento em um elenco de peso e fortes divulgações, não foram suficientes para atrair o público.
Mas vamos saber o que rolou no final da temporada? Devo isso a vocês.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM THE STAND 1X07
THE STAND 1X08: the stand – NOTA 5,0
ATENÇÃO!! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DOS EPISÓDIOS!!
“The Stand 1×08” é o pior da temporada e vocês vão entender os motivos. Larry (Jovan Adepo), Glen (Greg Kinnear) e Ray (Irene Bedard) chegam à Vegas com Lloyd (Nat Wolff). Eles são enjaulados e posteriormente julgados em um tribunal, Randall Flagg observa o julgamento. O trio terá a vida poupada caso reneguem o legado de Mãe Abagail.
Glen desafia Lloyd e é morto a balas. Larry e Ray recebem a sentença de morte. Eles são levados de volta à prisão e Nadine (Amber Heard) pede para falar com Larry. Ele a convence de que ela está do lado errado, mas logo a moça entra em trabalho de parto. Ela é levada para a sala do Homem de Preto, sente dores muito intensas e se joga do prédio, matando o herdeiro do mal. Randall lamenta a morte de seu filho.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – BLINDSPOT TEMPORADA FINAL
Larry e Ray são levados para uma arena em que serão executados. Na cerimônia, Flagg DO NADA faz uma dancinha vergonha alheia e sem propósito. Gente, é sério? Por quê? Durante a execução dos mocinhos, Larry apanha e isso cria uma comoção entre quem assiste. DO NADA!
Lloyd se arrepende DO NADA e DO NADA os seguidores de Randall Flagg se rebelam. Trashcan Man (Erza Miller) reaparece trazendo o arsenal de fogo que Flag havia lhe pedido. Entretanto, o arsenal era para ter sido levado para o local em que os seguidores de Abagail estavam e não para Vegas.
Do céu uma série de raios caem sobre a cidade. Eles atingem o arsenal bélico que põe abaixo toda a cidade. A grande maioria acaba morrendo, inclusive Larry e Ray. Tom Cullen (Brad William Henke) sobrevive.
Em Boulder, Joe (Gordon Cormier) sente que Randall Flagg se foi e Frannie (Odessa Young) entra em trabalho de parto.
THE STAND 1X09 – O CÍRCULO SE FECHA – NOTA: 6,5
O episódio final inicia com o bebê de Frannie nascendo e todos comemorando, porém o bebê nasce infectado pelo vírus capitão viajante. No entanto, milagrosamente o bebê acaba se recuperando. A criança é batizada de Abagail.
Stu (James Marsden) retorna de sua missão, mas não é mostrado como o rapaz sobreviveu. Frannie se sente inquieta e deseja voltar para o Maine. Stu concorda e eles partem.
No entanto, na estrada eles decidem passar a noite em uma casa abandonada no meio da estrada. Contudo, no quintal da casa há um milharal, tal como o que eles viam em seus sonhos. O casal parece ser observado. Há um raro momento de tensão na série, algo que deveria ter predominado por todos os episódios.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE WANDAVISION
No milharal há uma jovem garota que canta. Um adendo: alguém reparou que o milharal se assemelha ao de “Campo do Medo”, outro conto de Stephen King? Coincidência?
Na manhã seguinte, Stu vai ao mercado buscar suprimentos e Frannie permanece na casa. Ao tentar tirar água de um poço, Frannie se assusta com o Homem de Preto, se desequilibra e cai no poço.
Contudo, desacordada, ela tem uma visão com Randall Flagg que lhe mostra uma tribo que nunca teve contato com a humanidade. O que isso tem a ver com a trama? É apenas um gancho para a cena final da série.
Flagg propõe a Frannie que pode livrá-la da morte desde que ela o beijo e o deixo possui-la eventualmente. Ela recusa e foge. Na fuga encontra Mãe Abagail que prevê que Frannie sobreviverá à queda e terá 5 filhos que repovoarão o mundo.
Stu à casa. A jovem do milharal o ajuda a salvar Frannie. A garota cura a mulher e depois desaparece.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE SUPERNATURAL TEMPORADA FINAL
Uma semana depois eles chegam ao Maine e iniciam ali o proposito de repovoar o mundo. A série se encerra com Randall Flag indo “dominar” outra civilização.
Em suma, “The Stand” chegou ao fim e eu só consigo pensar que o elenco foi miseravelmente tapeado ao topar participar desta produção medíocre.
É ruim, muito ruim, ruim de doer! Que desperdício de talento e dinheiro. É inadmissível a forma como esta história foi adaptada. Entretanto, nos resta é esperar mais alguns longos anos na esperança de uma adaptação digna de “The Stand”.
E é isso aí! Eu fico por aqui! Até a próxima!