0

Oi! Tem alguém aí? Se sim, então você é um guerreiro/a. Não tem sido fácil fazer os reviews de “The Stand”. A série simplesmente se perdeu no seu desenvolvimento e se tornou longa e entediante. Os episódios tem cerca de 50/60 minutos de duração e parecem intermináveis. Pouca coisa acontece. E embora a cada episódio sejam apresentados novos personagens, a gente simplesmente não consegue criar nenhum tipo de vínculo com eles.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM THE STAND 1X03

Mas vamos saber o que rolou nos episódios 4, 5, 6 e 7? Vem comigo, pois a jornada é longa…

THE STAND 1X04 – A CASA DOS MORTOS – NOta: 6,0
Review The Stand 1x04

Review The Stand 1X04 –A Casa dos Monstros | Crédito: Reprodução/Starzplay

ATENÇÃO!! O TEXTO CONTÉM SPOILER!

The Stand 1X04 se inicia com nossos cinco heróis se preparando para uma reunião com os sobreviventes que estão na comunidade de Mãe Abagail. A população quer respostas sobre o homem encontrado no último episódio. Em um flashback dos cinco, vemos que eles optam por não falar sobre o perigo iminente.

Após a reunião, vemos o encontro de Harold (Owen Teague) e Nadine Cross (Amber Heard). Nadine sabe das intenções de Harold. Ela o seduz e o recruta para o time de Randall Flag, o Homem de Preto (Alexander Skarsgård).

Em flashbacks, Harold se declara para Frannie (Odessa Young), entretanto ela o rejeita. Stu (James Marsden) e Glen (Greg Kinnear) viajam seguindo novamente as pistas deixadas por Harold.

Review The Stand 1X04 –A Casa dos Monstros | Crédito: Reprodução/Starzplay

Harold e Frannie seguem viagem e encontram um caminhão que bloqueia a estrada. É uma emboscada. Um homem em um caminhão mantêm pessoas reféns. Harold e o homem brigam, mas Harold não é páreo para o grandalhão. Stu e Glen chegam. E em um embate, Dayna (Natalie Martinez), uma das reféns, consegue matar o homem.

LEIA TAMBÉM | ASSISTIMOS! E AÍ?: CRÍTICA LA CASA DE PAPEL (SEM SPOILER)

O grupo se junta e chega à conclusão de que todos têm os mesmos sonhos. Eles decidem seguir juntos. Frannie revela a Stu que está grávida. Ela já estava ciente desta condição antes do apocalipse. Harold ouve a conversa e se decepciona por Frannie demonstrar interesse em Stu.

No presente, o ódio de Harold por Stu aumenta. Os cinco cavaleiros de Abagail Freemantle (Whoopi Goldberg) armam um plano para conhecer seu inimigo: infiltrar pessoas no exército do mal. Dayna Jurgens, Judge Harris (Gabrielle Rose) e o deficiente mental Tom Cullen (Brad William Henke) são os escolhidos.

Review The Stand 1×04

Review The Stand 1X04 –A Casa dos Monstros | Crédito: Reprodução/Starzplay

Dois meses no passado. vemos Nick (Henry Zaga) em um galpão e lá é encontrado  por Julie (Katherine McNamara). Eles se beijam. É sério isso? A garota quer que Nick siga com ela, mas quer também que ele deixe Tom para trás. Nick se recusa. Irritada a moça atira neles. Eles fogem e acabam encontrando pistas da localização de Mãe Abagail.

Novamente no presente, os eleitos partem para a missão de encontrar o Homem de Preto. Nadine e Harold começam a pôr em prática seus planos.  Teddy os encontra e ela atira nele.

THE STAND 1X05 – medo e ódio em new vegas – NOta: 6,5

Review The Stand 1X05 – Medo e Ódio em New Vegas | Crédito: Reprodução/Starzplay

Seguindo com os reviews… Chegamos ao 5º episódio e podemos dizer que ele melhora ligeiramente em relação ao anterior. Finalmente somos apresentados uma segunda perspectiva do apocalipse, a perspectiva dos seguidores de Randall Flag.

O episódio inicia com Julie, a moça que tentou matar Nick e Tom no episódio anterior, encontrando Dayna. uma das espiãs do grupo de Mãe Abagail. Julie convida Dayna para se juntar a Lloyd (Nat Wolff) e eles se tornam um trisal. Hahaha! É para rir, né?

O ponto interessante é vermos que Las Vegas se tornou território de Randall Flag. Ele comanda o lugar e todos o seguem como uma verdadeira entidade que os libertou das amarras da sociedade. Podemos notar que em cerca de 6 meses de apocalipse as pessoas se tornaram tipos excêntricos em busca de sexo, drogas e rock in roll. É surreal, parece um filme de “Mad Max”. O roteiro só piora, é forçado!

Voltando ao refúgio dos mocinhos, Frannie convida Harold para jantar. Porém, a intenção da moça é que Larry investigue a casa dele. Ela não confia no homem que salvou a sua vida.

LEIA TAMBÉM | ASSISTIMOS! E AÍ?: CRÍTICA LA CASA DE PAPEL 4 (COM SPOILERS)

Mais tarde, no jantar, Frannie dá o sinal para que Larry invada a casa de Harold. No momento de ir para sua missão, Nadine chega e tenta seduzir Larry, mas ele a rejeita. Nadine parece estar possuída.

Larry chega à casa de Harold e nesse momento toca “Goodbye”, tema da série “Dark”. Que forçação de barra hein!

Review The Stand 1X05 – Medo e Ódio em New Vegas | Crédito: Reprodução/Starzplay

Voltando à Vegas, Dayna finalmente conhece o Homem de Preto. Ele sabe que ela é uma espiã. Ela o ataca com uma tesoura, mas isso não é o suficiente para deter o demônio. Ele insiste para que ela revele quem é o 3º espião, ele já sabe sobre Judge, mas não descobriu que Tom também é um espião. Ela se recusa a cooperar e prefere se matar a se juntar ao vilão.

Por fim, descobrimos que quando esteve na casa da Frannie e Stu, Harold instalou uma câmera em um urso de pelúcia para espioná-los. O rapaz já sabe que o casal desconfia dele. O episódio se encerra com Mãe Abagail desparecida.

THE STAND 1X06 – a vigília – NOta: 6,0

Review The Stand 1X06 – A Vigília | Crédito: Reprodução/Starzplay

No 6º episódio de “The Stand” muita enrolação e pouca coisa efetivamente acontece. O episódio se inicia finalmente com a apresentação do Trashcan Man, personagem de Erza Miller, mas nem se animem, pois foi uma aparição bem curta. Randall Flagg dá uma missão para o homem louco: buscar fogo.

Enquanto Abagail está desaparecida, Nadine deixa explosivos em sua casa, que é o local em que todos têm se reunido.

Em uma floresta, Mãe Abagail e Randall tem um conflito. Ele quer que a velha mulher desista, mas ela segue firme em seu propósito.

LEIA TAMBÉM | ASSISTIMOS! E AÍ?: CRÍTICA CIDADE INVISÍVEL

Os capangas do Homem de Preto capturam e matam Judge, a segunda espiã infiltrada em Vegas. Porém, o vilão se irrita, pois a espiã poderia revelar quem seria o terceiro infiltrado. Entretanto, em um momento de fúria, ele acaba com seu capanga e em mais uma forçação de roteiro acaba descobrindo que Tom é o espião. Com isso, eles partem para captura-lo.

Review The Stand 1X06 – A Vigília | Crédito: Reprodução/Starzplay

Frannie invade a casa de Harold e no porão encontra o diário do apocalipse do rapaz. Harold chega, conta o seu plano e  parece se arrepender, mas logo tranca a mulher no porão e segue para dar continuidade ao plano de matar todos.

Entretanto, Frannie consegue escapar e avisa os sobreviventes sobre a bomba, mas parece ser tarde demais… Nadine e Harold se encontram, a moça aciona o detonador e juntos contemplam a explosão. Em uma cena com bons efeitos especiais o fogo toma conta. Nick é uma das vítimas.

THE STAND 1X07 – a Caminhada- NOta: 5,5

Review The Stand 1X07 – A Caminhada | Crédito: Reprodução/Starzplay

O episódio se inicia com Trashcan Man cumprindo a missão dada por Randall Flag. O rapaz louco vai até uma velha usina atrás de materiais inflamáveis. Mas vem cá, o rapaz mal sabe falar, mas dirige que é uma beleza. Eu hein!

Mãe Abagail foi encontrada no episódio anterior. Portanto, ela desperta de um coma e deseja ver os seus quatro cavaleiros remanescentes. Ela pede que eles vão para o Oeste ao encontro do Homem de Preto. Contudo, a velha senhora diz para que Frannie fique. Mãe Abagail não resiste e morre.

Após a explosão, Nadine e Harold fogem para Vegas. No caminho Harold sofre um acidente e Nadine se recusa a ajudá-lo. Harold acaba se suicidando, mas não sem antes deixar uma carta na qual se mostra arrependido por ter seguido caminhos que o levaram para o lado do mal.

LEIA TAMBÉM | ASSISTIMOS! E AÍ?: THE MANDALORIAN 1&2

Em direção à Vegas, Stu, Larry, Glen e Ray (Irene Bedard) foram orientados por Mãe Abagail a viajarem sem carros, sem armas, sem suprimentos. No caminho eles encontram Harold morto. Mais a frente, Stu sofre um acidente e os outros três acabam seguindo sem ele. Contudo, Larry se torna o novo líder.

Mais a frente, Lloyd encontra os sobreviventes e eles seguem com ele para Vegas. Por que o capanga de Randall Flag simplesmente não matou seus inimigos que estavam desarmados?

Review The Stand 1X07 – A Caminhada | Crédito: Reprodução/Starzplay

Já em Vegas, Nadine os recepciona e ela está grávida, parecendo a própria noiva cadáver.

Em suma, “The Stand” cansa o espectador com episódios longos e com poucos acontecimentos relevantes. Contudo, é nítido um salto de qualidade do 1º episódio em relação aos demais. Portanto, a série que começou com potencial de se tornar uma das melhores obras adaptadas de Stephen King, acabou entrando para o roll das piores. Infelizmente!

REVIEW - THE STAND 1X04-07

6

Paulo Henrique de Castro
Formado em Administração, mas minha verdadeira paixão reside no mundo do entretenimento: filmes, séries, documentários, reality shows, música, cultura pop. Nascido e criado em Brasília, desde 2016 alimento diariamente a página @dicas_filmeseseries no Instagram.

    HARRY POTTER: Ainda não foi dessa vez! J.K Rowling nega projeto de série em live-action do universo de HP

    ARTIGO ANTERIOR

    XENA EM THE MANDALORIAN?: Fãs querem Lucy Lawless na série do Disney+, entenda o caso!

    PRÓXIMO ARTIGO

    ARTIGOS SUGERIDOS

    MAIS POSTS EM Reviews