0

No último domingo (17/01), o Starzplay disponibilizou o 3º episódio de “The Stand”. A série segue mostrando o passado de personagens já apresentados, enquanto apresenta novos. Mas os primeiros indícios de uma trama arrastada preocupam o espectador.

Vamos saber tudo o que rolou em “The Stand1x03”? Mas fique ciente que vem spoilers aí!

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM THE STAND 1X01-02
a misteriosa nadine
Review The Stand 1x03

Review The Stand 1×03 – Página em Branco | Crédito: Reprodução/Starzplay

O episódio já inicia com uma cena de flashback bem clichê. Em uma instituição de acolhimento para crianças vemos um grupo de garotas se preparando para brincar com um tabuleiro Ouija. Dentre elas uma recém chegada que a princípio reluta, mas logo se junto às outras garotas.

O tabuleiro começa a fazer movimentos bruscos, as garotas suspeitam que a novata seja a responsável por eles. Elas se assustam e histéricas deixam o quarto, sobra apenas a novata. No chão a entidade deixa sua mensagem: “Nadine será minha rainha”. Sim, a garotinha em questão é a misteriosa Nadine (Amber Heard).

Na cena seguinte Stu (James Marsden) e Larry (Jovan Adepo) fazem uma ronda quando de repente um moribundo surge na direção de um veículo. Para o espanto deles, o homem veio de Las Vegas e tem ferimentos de CRUCIFICAÇÃO. Sim, ele é um desertor do grupo de Randall Flagg (Alexander Skarsgård) e veio para trazer uma mensagem: “ELE ESTÁ VINDO!”

Review The Stand 1×03 – Página em Branco | Crédito: Reprodução/Starzplay

LEIA TAMBÉM | REVIEWS LOVECRAFT COUNTRY

Em mais um flashback de Nadine, vemos o momento em que ela e Larry se conheceram. Nadine já estava cuidando de Joe (Gordon Cormier) e pede para acompanhar Larry em sua jornada. Ele reluta, mas acaba aceitando. Ele tem seguido as pistas que Harold (Owen Teague) deixou pela estrada.

No presente, Nadine e Joe se encontram com Harold e Teddy (Eion Bailey) que ficaram responsáveis por improvisar um local que será utilizado como sala de aula para as crianças. Nadine ocupará o ofício de professora. Joe se sente incomodado na presença de Harold.

No consultório médico, Frannie (Odessa Young) faz o ultrassom e consegue ver o seu bebê. Descobrimos aqui que Stu não é o pai de seu filho, o que faz total sentido, afinal, sua gravidez já está em estado avançado e em um flashback de 4 meses atrás pudemos ver o momento em que eles se conheceram.

o bondoso nick e a formação dos 5 de mãe abagail
Review The Stand 1x03

Review The Stand 1×03 – Página em Branco | Crédito: Reprodução/Starzplay

Chegou a hora de conhecermos o passado de Nick (Henry Zaga). Ele acaba se envolvendo em uma briga em um bar após esbarrar acidentalmente em um brutamontes. Nick leva uma verdadeira surra e desmaia. Em coma, ele sonha com Randall Flagg que diz que pode “consertá-lo” em troca dele se tornar um súdito do vilão. Nick é surdo-mudo, porém não aceita a proposta.

Quando Nick desperta no hospital, a doença já se alastrou pelo mundo. Alguém aí mais lembrou de “The Walking Dead”? Coincidentemente ele encontra, infectado em uma cama de hospital, o seu agressor. Nick, em um ato de altruísmo, ajuda o brutamontes, que já está em seus últimos momentos de vida.

Mais à frente, Nick sonha também com Mãe Abagail Freemantle (Whoopi Goldberg). Abagail revela que foi escolhida por Deus para ser usada como instrumento para comunicação com os que restaram na terra. Ela diz que Nick deve encontrá-la.

Review The Stand 1x03

Review The Stand 1×03 – Página em Branco | Crédito: Reprodução/Starzplay

Voltando à Stu, acompanhamos o momento em que ele encontra Glen Bateman (Greg Kinnear), personagem apresentado neste episódio. Eles tem diversos momentos de interação, nada muito interessante. Avançando um pouco mais, Stu encontra um quadro pintado por Glen. Na imagem vemos Abagail Freemantle, mas segundo Glen é “apenas o sonho mais real que tive”.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA ÚLTIMA TEMPORADA DE SUPERNATURAL

Stu pergunta quem é a mulher e fica intrigado por ambos terem tido o mesmo sonho. Eles relembram que no sonho ela pediu para ser encontrada no Colorado. Stu se espanta ao encontrar outra pintura de Glen. Desta vez o quadro mostra Frannie e ela está grávida…

Review The Stand 1×03 – Página em Branco | Crédito: Reprodução/Starzplay

Voltando ao presente, Stu, Frannie, Nick, Larry e Glen, os cinco cavaleiros de Mãe Abagail, discutem sobre o homem crucificado. Eles devem ou não contar para os demais sobreviventes a respeito de Randall Flagg? Mãe Abagail chega ao local, discorda sobre contar e encerra a conversa.

A senhora idosa conversa com o crucificado. Ele relata os horrores praticados pelo Homem de Preto e acaba sendo possuído como instrumento para o envio de mais uma mensagem do vilão: “Eu tenho o seu sangue nos meus punhos, velha mãe. Reze para que o seu Deus te leve antes de ouvir as minhas botas na sua escada. Eu vou derrubar a sua casa, velha!”. O homem não resiste a possessão e morre.

infiltrada de Randall Flagg?

Review The Stand 1×03 – Página em Branco | Crédito: Reprodução/Starzplay

Portanto, um dos momentos mais interessantes do episódio é quando Nadine se comunica com Randall Flag através do tabuleiro Ouija, o envolvimento deles vem da infância e sua ligação é forte. Randall quer que ela mate Mãe Abagail e os seus cinco cavaleiros. Nadine é interrompida por Joe. Ela diz: “É um jogo bobo que vou te ensinar um dia. Eu jogo desde que tinha a sua idade.”

Na cena final, Harold e Teddy enterram o homem crucificado.

Em suma, ainda que seja um episódio com momentos interessantes, falta aquele que seja arrebatador, sabe? A série tem se preocupado em mostrar o passado de personagens que ainda não amamos, o que torna tudo um tanto quanto desinteressante.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – OUTSIDER

Portanto, depois de seu 1º episódio acelerado e do  2º e 3º medianos, a série já acende o sinal de ALERTA. Contudo, aguardamos ansiosos pela introdução do personagem de Ezra Miller, que promete agitar a trama e esperamos ainda conhecer mais sobre os mistérios de Randall Flagg e Mãe Abagail.

Que comece esse embate, mas que seja logo ou a audiência pode ser afugentada antes mesmo da conclusão da trama.

REVIEW THE STAND 1X03 - "Blank Page"

7

Paulo Henrique de Castro
Formado em Administração, mas minha verdadeira paixão reside no mundo do entretenimento: filmes, séries, documentários, reality shows, música, cultura pop. Nascido e criado em Brasília, desde 2016 alimento diariamente a página @dicas_filmeseseries no Instagram.

    CRÍTICA | LUPIN: Com uma história e protagonista intrigante, Netflix nos apresenta um Sherlock Holmes moderno muito bom

    ARTIGO ANTERIOR

    CRÍTICA | FATE: A SAGA WINX: Live Action traz o saudosismo das Winx, mas será que vale a pena?

    PRÓXIMO ARTIGO

    ARTIGOS SUGERIDOS

    MAIS POSTS EM Reviews