Foi ao ar na última quinta (15), o episódio 3×10 de Legacies. Com isso, tivemos mais 40 minutos de viagem na maionese e aquela dose de bizarrice providenciada por Mallivore. Porém, apostando em amizades bem construídas, cenas emotivas e revelações bombásticas, Legacies 3×10, torna-se um dos melhores episódios, até aqui. Portanto, é hora comentar tudo o que rolou em Mystic Falls essa semana, no nosso review de Legacies 3×10.
LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X09
1 SALVATORE SCHOOL
Inicialmente, falemos das maluquices sobrenaturais que rondaram a Salvatore School nesse episódio. O monstro da vez não foi dos piores, conhecida pelo público de Teen Wolf, uma banshee deu as caras pelo internato.
No entanto, o monstro da vez fez bem mais que agourar personagens e sair dando gritos insuportáveis. Sendo assim, a turma aproveitou para descobrir algumas intenções de Mallivore. Porém, usando o corpo de Jed (que finalmente teve utilidade) a banshee mais confundiu que explicou. Por fim, descobrimos que Landon está prestes a morrer mais uma vez. Além disso, temos a explicação horrível de que Cléo é preciosa para o poço por ser uma musa inspiradora. Ah, vai Julie Plec, conta outra.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X10
No entanto, em meio a tanta confusão e falta de sentido, podemos destacar alguns pontos positivos, como a clara evolução de Hope, o destaque a Cléo e a serventia de Jed para algo. Porém, foquemos na nossa protagonista, que com a saudável influência do detestado Landon Kirby, tem tomado boas decisões, como a de manter Cléo por perto, mesmo ela sendo ameaça para Kirby.
Além disso, há aquela figura horrorosa, que segundo Hope é alguém com quem ela já lutou. O mistério parece ter um deslanche promissor. São muitos os palpites: Clarke, Kai Parker, ou até mesmo o verdadeiro Landon Kirby, já que o moço fofo que está com Hope pose ser Simu Landon, que já caiu no poço de Mallivore algum tempo atrás. Façam suas apostas!
2 Mystic Falls High
Do outro lado da cidade, nos corredores em que andavam Elena, Stefan e companhia, duas duplas ganham destaque em Legacies. Inicialmente, falemos das gêmeas, Lizzie e Josie, que desde o início estão em uma crescente. Com o afastamento de Josie, as gêmeas precisam lidar com os resquícios de codependência que cercam a relação das duas. No episódio da vez, Lizzie tenta ajudar a irmã a recuperar a misteriosa Finch. No entanto, Lizzie acaba descobrindo o grande segredo da crush de Josie: ela é uma lobisomem.
LEIA TAMBÉM| AS MENINAS SUPER PODEROSAS – CONFIRA TUDO SOBRE A LIVE ACTION
Assim sendo, acredito que todas as cenas que envolveram as gêmeas estiveram em um tom correto, com humor e drama na medida certa. Além disso, a reviravolta envolvendo Finch foi surpreende e nostálgica, já que há tempos não tínhamos foco nos lobos. Até lembraram que Hope e Jed são lobos e colocaram ambos em transformação. Porém, não dá pra passar pano para os péssimos efeitos especiais da transformação. Sinto que nem em TVD, que é bem mais antiga, os efeitos eram tão ruins.
Por fim, falemos da melhor trama do episódio, a amizade heroica de Ethan e MG. Como dito anteriormente, ir para a Mystc Falls High tem feito muito bem ao vampiro e a amizade com Ethan tem sido um dos maiores e poucos acertos da temporada. Assim como as gêmeas, a dupla traz humor e drama em doses certeiras, além de muita química, tendo potencial para serem uma das melhores amizades desse universo. Além disso, vale destacar que agora na qualidade de parceiros, a dupla terá que lidar com a descoberta do segredo de Finch. Agora é esperar para ver o que sai dessa história.