Você provavelmente alguma vez na sua vida já deve ter escutado o famoso ditado popular: “O Inimigo do meu inimigo é meu amigo”, não é verdade? Pois bem, isto nunca antes foi tão verdade quanto em “Cobra Kai 5”.
Isto pois, neste novo ciclo de episódios da série da Netflix inimigos se tornam amigos em uma temporada que traz um tom de despedida. Ficou curioso? Então, vem comigo pois neste texto te conto tudo sobre isso e muito mais.
A TRAMA
Por conseguinte, vale ressaltar que este quinto ano de “Cobra Kai” dá continuidade aos eventos vistos ao final do seu quarto ano. Isto pois, nele, alguns meses após o chocante resultado do Torneio Regional, Terry Silver começa a colocar em prática o seu maior sonho. Este visa fazer com que “Cobra Kai” se torne uma potência mundial.
Contudo, para isso, o vilão precisa primeiro fazer com que o estilo de caratê “sem compaixão” do seu dojo domine completamente a região do vale.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA | COBRA KAI 3: Grandes referências e importantes participações especiais fazem com que temporada seja ainda melhor
Por conseguinte, com Myagi Do fechado após perder o torneio regional, Daniel San pede ajuda para Chosen, um antigo rival do passado, para impedir que Silver tenha êxito em seu plano. Desta forma, uma nova aliança e amizade entre antigos rivais se forma.
SILVER OU KREESE, QUEM É O PIOR VILÃO?
Todavia, quem acompanha o universo de Cobra Kai, desde os filmes da franquia “Karatê Kid”, sabe que John Kreese sempre foi “uma pedra no sapado” de Daniel Larusso. No entanto, é igualmente sabido, que ao final do quarto ano da série da Netflix, Kreese foi preso por um crime que não cometeu. Tendo sido incriminado pelo seu melhor amigo e sócio, Terry Silver, que então, passa a assumir o controle total sobre o seu dojo, Cobra Kai.
Dessa forma, com Kreese preso pairavam algumas perguntas, tais como: Quem é um vilão melhor, Kreese ou Silver? Seria Silver capaz de superar Kreese no quesito de maldades?
LEIA TAMBÉM: JANEIRO NA NETFLIX: As novas temporadas de Cobra Kai, (Des)Encanto, Expresso do Amanhã e a estreia de Fate: A Saga Winx são os destaques da plataforma
Felizmente, para os fãs de Cobra Kai, as respostas para essas perguntas acabaram sendo bastante positivas. Isto pois, mesmo preso, Kreese mostra ao longo dessa temporada que os seus tempos de vilania estão longe de acabar e que uma redenção para ele é quase impossível.
Já Silver, por sua vez, provou-se ser um vilão ainda mais amedrontador, implacável e mortal para os seus inimigos. Felizmente, em “Cobra Kai”, nem sempre o mal vence, e os vilões acabam recebendo o remédio para o seu próprio veneno. Ou ao menos é o que eles querem que pensemos.
ROBBY E MIGUEL SE TORNAM AMIGOS?
Por conseguinte, uma das surpresas de “Cobra Kai” (que na minha opinião, não faz o menor sentido), foi a “amizade” estabelecida entre Robby e Miguel. Isto pois, após fugir para o México em busca do seu problemático pai, Miguel é resgatado por Johnny e Robby, que usam a viagem como uma forma de restabelecer o vínculo de pai e filho entre eles.
Contudo, isto acaba não sendo o suficiente para amenizar a inimizade entre Robby e Miguel. Vale lembrar que foi por causa de Robby que Miguel ficou paralítico.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA | COBRA KAI 1&2: Produção acerta em cheio e fisga o público pela nostalgia e por excelentes cenas de lutas
Mas, agora que Carmen (a mãe de Miguel) está esperando um filho seu, Johhny não medirá esforços para ser um pai melhor do que foi para Robby e fazer com que seu filho e discípulo passem a se respeitarem, da mesma forma que aconteceu entre ele e Larusso.
No entanto, somente após escutar um conselho de Daniel é que enfim ele consegue fazer com que os dois meninos se entendam, pelo bem do irmão deles.
AFINAL, A TEMPORADA FOI BOA?
Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar que, “Cobra Kai 5”, embora tenha tido momentos épicos, de uma forma geral, infelizmente ficou um pouco abaixo em relação as suas temporadas anteriores. É bem verdade, que nela temos a “transformação” de velhos rivais em grandes amigos, como foi o caso de Chosen.
Contudo, embora tenha vilões de qualidade interpretados por ótimos atores, esta premissa de sempre colocar o Cobra Kai como o vilão, começa a cansar o público.
Desta forma, embora Kreese ainda seja uma ameaça é necessário que o foco da série mude um pouco em seu sexto e provável último ano. Para que assim, a história não fique mais repetitiva ainda.