Após uma longa espera, os fãs de “Legacies” finalmente puderam saborear o retorno do seriado teen, que ocorreu com a exibição do episódio 02×01, intitulado “I’ll never give up hope”, livremente traduzido “Eu nunca vou desistir de ter esperança”, um trocadilho associado ao nome de Hope Mikaelson, a nossa protagonista desaparecida e esquecida. Vamos então ao episódio… Neste retorno nos é mostrado a forma com que cada um segue sua vida num mundo em que Hope, não passa de uma memória perdida. De início percebemos que a estrutura narrativa, sofre uma pequena mudança, visto que o episódio começa a ser narrado por Landon Kirby (o que parece um padrão, já que o próximo episódio também terá um narrador, Hope), que nos fala sobre as férias de verão e sobre toda a melancolia de não ter para onde ir, tendo assim, que permanecer na escola ao lado de Josie, que prefere sacrificar suas férias para cuidar do pai. É aí que se inicia uma interessante dinâmica amorosa, que promete abalar o mundo dos shippers nos trazendo “Jandon”.
JANDON! ODIAMOS? OU AMAMOS?
Mesmo sem nunca termos imaginado os dois juntos, precisamos admitir que um romance entre Josie e Landon nunca foi necessariamente improvável, é até um tanto óbvio, por se tratar de duas pessoas tão semelhantes em essência. Quando duas almas solitárias e confusas se cruzam num universo criado por Julie Plec, podemos esperar muitas sequências fofas, uma trilha super agradável ao fundo e uma leve forçada de barra. Digo isto, pois apesar de fazer todo sentido os dois juntos nesse contexto de isolamento nas férias + ausência de Hope e Penélope, tudo ocorre de forma um tanto acelerada, nada crível, porém, nos rende momentos que até nos fazem suspirar e esquecer que somos inteiramente #TeamHandon. Apesar de muito criticada, a decisão de unir os dois, não me parece tão absurda e até chegou a me agradar (Por favor não me matem). Agora é acompanhar até saber como esse relacionamento se desenrolará, e como o mais novo casal reagirá à quase certa volta de Hope.
DICA: Confira um compilado de cenas fofas do novo casal, “JANDON”, ao som de BETTER TOGETHER – US THE DUO (TRADUÇÃO| LEGENDADO)
MALLIVORE: HOPE LIVRE, SEGUEM OS MISTÉRIOS E SE DESPONTA UM NOVO VILÃO
Ao terminar a temporada anterior, realmente acreditei que teríamos uma longa jornada em Mallivore pela frente, porém quebrando as expectativas, Hope deixa a dimensão ainda nesse primeiro episódio, não sem antes ter que suportar Clarke (que para quem não lembra, é irmão de Landon), por algum, tempo.
Acompanhamos então a conflituosa relação entre Clarke e Hope, que permitiu que absorvêssemos camadas não antes exploradas dos dois personagens. Juntos, os dois percebem que precisam se suportar, e logo vemos o ódio se transformar em…digamos…cuidado e empatia. O fato é que a dupla lembra bastante Damon e Bonnie (personagens que se odiavam em The Vampire Diares e que tiveram que conviver de maneira semelhante a Hope e Clarke).
Assim como a dupla de TVD, Clarke e Hope aprendem a conviver com sua intolerância e caminham para uma amizade, que talvez ocorreria, se passassem mais tempo em Mallivore. Com Hope proporcionando a Clarke, reconforto e recebendo, do mesmo, honestidade (mesmo que forçada), vemos que ali há uma relação a ser trabalhada, ainda mais agora, que Hope conseguiu voltar a vida normal, sem levar Clarke, que consegue sair em seguida prometendo vingança a moça. Sem dúvidas as cenas finais nos prometem um grande embate entre a dupla de esquecidos.
O MELHOR VERÃO DE TODOS: KALEB E MG
A série retorna com uma interessante característica, ao menos nesse primeiro episódio, a de incluir todos os personagens. Não é segredo que Julie Plec adora sumir com parte do elenco de suas séries por alguns episódios. Foi assim em The Vampire Diares, com os sumiços de Bonnie e Caroline, também em The Originals, quando os irmãos Mikaelson se revezavam no sumiço.
Legacies também seguia essa linha, visto que até mesmo Landon, sumia por alguns episódios na primeira temporada, porém nesse retorno, todos os personagens do elenco regular deram a cara, inclusive Kaleb e MG, que sempre foram um pouco deixados de lado. Em uma aventura de férias, vemos os dois tentando superar os traumas do ano anterior. Muito me agrada notar a evolução da amizade dos dois, pois faz Kaleb aparentar mais humanidade e MG ser mais feliz.
Foi lindo de ver os dois se tratarem como família, pelo menos até a nova personagem pintar na área. Kym chega causando a discórdia entre os amigos, por ser interesse amoroso de MG e irmã de Kaleb, uma combinação não muito saudável. O fim do episódio trouxe Kaleb prometendo ajudar MG a finalmente conquistar Lizzie, o que eu já amo, pois estou a 84 anos esperando por isso e já me animo, mesmo sabendo que o charmoso Sebastian vem aí para atrapalhar os planos do nosso garoto, mas isso é papo para os próximos reviews.
DICA: Confira a TRILHA SONORA COMPLETA DA 2 TEMPORADA DE LEGACIES no canal Seriando Com Wes.
A RELAÇÃO "VIRTUAL" DAS GÊMEAS E UMA PROMESSA DE RETORNO DE KAI
As nossas gêmeas iniciam a temporada afastadas, ao menos geograficamente. Com encontros fabricados, vemos as duas cada vez mais próximas e unidas para descobrir os mistérios que envolvem a fusão. É angustiante notar o desespero de ambas com o fato eminente de que uma das duas irá morrer futuramente. Em uma de suas investigações Josie acaba obrigando Alaric a revelar fatos sobre o ascendente e sobre sua utilidade, logo vimos o nosso adorado Kai Parker ser mencionado nos dando esperança de que choque a todos a qualquer momento com seu retorno tão temido.
NOSSO "HANDON" ESTÁ VIVO E É TÃO LINDO E SUPERIOR
Sim, eu sei, você também deve ter ficado de coração partido ao ver Hope flagrar o beijo entre Josie e Landon, mas acredito que você também deve ter amado ver uma cena, mesmo que fake, de Hope e Landon juntos. É de impressionar a força e a química que possui o casal, que mesmo sem nenhum toque conseguiu nos fazer suspirar e ter um nó na garganta. É inegável o amor e a química do casal, que provavelmente vai lutar para retornar ao que eram antes, nos fazendo torcer pela rapidez que isso aconteça e nos faça lutar contra qualquer fagulha de amor que Jandon possa nos causar.
PARA FINALIZAR…
Legacies retorna mais madura que no ano anterior, demonstrando fôlego e capacidade de se reinventar, se mostrando ainda mais atraente e instigante. Com um episódio ágil, inclusivo e cheio de acontecimentos, a série volta com um ar de promessa… Promessa de um ano épico e inesquecível.
DICA FINAL: Não esquece, no próximo sábado estaremos novamente aqui, comentando tudo o que rolou no episódio 02X02.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre Legacies?… Então não deixa de seguir o IG @mysticfallslegacies.